MediaTek mira na IoT com plataforma focada em IA

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
MediaTek mira na IoT com plataforma focada em IA - Notícia
MediaTek mira na IoT com plataforma focada em IA - Notícia

Contente


Hoje, a MediaTek estabeleceu as bases para sua entrada na Internet das Coisas (IoT). Anunciou uma nova plataforma e novas parcerias que apostam no poder da inteligência artificial (IA) para oferecer novas experiências para os consumidores.

Você pode se surpreender ao saber que o MediaTek é o líder mundial no suporte a dispositivos assistidos por voz. Pense em todos esses discos com Amazon Alexa em residências em todo o mundo. O MediaTek alimenta a grande maioria desses alto-falantes, monitores inteligentes, barras de som e TVs. A empresa acredita que sua plataforma mais recente ajudará a solidificar sua liderança no futuro próximo.

AI como espinha dorsal

O MediaTek possui uma visão em três partes dos produtos IoT baseados em IA. São eles: dispositivos habilitados para voz (alto-falantes, bloqueios inteligentes, produtos de linha branca); dispositivos de exibição e tela (termostatos inteligentes, equipamento para exercícios); e dispositivos de visão de IA (robôs, drones, sistemas de segurança).


Para atingir esses produtos, a empresa desenvolveu uma gama de chipsets com base nos padrões do setor. Além disso, cada um foi desenvolvido com software de código aberto com parceiros como BayLibre, Seeed e StreamUnlimited.

O MediaTek não forneceu detalhes concretos sobre as CPUs, GPUs e componentes de IA envolvidos em cada sistema em um chip. A empresa possui uma ampla variedade de opções (como seu SoC de áudio e SoC para tablet). A MediaTek observou que cada chipset é otimizado para um consumo de energia extremamente baixo e computação eficiente e poderosa.

O kit de avaliação da IoT marca muitas das caixas que os designers de produtos baseados em IA provavelmente apreciarão. Por exemplo, eles são baseados no Kernel Linux 4.19 com suporte para Android 9 Pie e Yocto 2.6, são compatíveis com OP-TEE, suportam Wi-Fi 5 e LTE 4G e incluem o conjunto completo do Amazon Voice Service com detecção de voz em campo e similares.


Por fim, a MediaTek diz que os chipsets contam com a segurança TrustZone da Arm e incluirão até sete anos de suporte para sistemas operacionais e patches de segurança.

Lançamento indefinido

A empresa não disse quando disponibilizará os kits de avaliação para seus parceiros, nem a MediaTek sugeriu quando seus parceiros poderiam lançar produtos baseados nos chipsets no mercado.

O MediaTek tem razão em segmentar a IoT e pensar que a IA é a chave. No ano passado, o número de serviços de IA cresceu aos trancos e barrancos, graças ao Assistente do Google, Amazon Alexa e hardware de ultra baixa potência.

Até 16 milhõe de core e a capacidade de controlar toda a configuração de iluminação com apena um telefone ão fantática. Ma e você não etiver pronto pa...

O Philip Hue é um do itema de iluminação inteligente mai populare do mercado. Ele vem com doi produto principai. A primeira é a lâmpada Philip Hue, que funciona e e encaixa n...

Artigos Populares