Regulador de linha aérea dos EUA proíbe modelos Macbook Pro com baterias recuperadas

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Regulador de linha aérea dos EUA proíbe modelos Macbook Pro com baterias recuperadas - Notícia
Regulador de linha aérea dos EUA proíbe modelos Macbook Pro com baterias recuperadas - Notícia


Um Apple Macbook Pro com Touch Bar.

A Federal Aviation Administration (FAA) anunciou que está proibindo alguns modelos Macbook Pro de voos em nome da segurança.

A proibição ocorre depois que a Apple anunciou em junho que estava revocando baterias usadas em alguns modelos, pois poderiam superaquecer e apresentar um risco de segurança. O recall da Apple afeta os modelos Macbook Pro de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

“A FAA está ciente das baterias usadas em alguns laptops Apple MacBook Pro. No início de julho, alertamos as companhias aéreas sobre o recall e informamos o público ”, disse o regulador da companhia aérea NPR e Bloomberg em uma declaração enviada por email.

No momento da divulgação da Apple, a empresa de Cupertino confirmou que os usuários poderiam substituir a bateria gratuitamente se tivessem um modelo afetado. No entanto, isso pode ser um choque para os viajantes que ainda não conseguiram uma substituição gratuita da bateria (os modelos afetados com baterias novas ainda são permitidos).


A decisão da FAA também ocorre duas semanas depois que a Agência de Segurança da Aviação da União Européia publicou um aviso sobre os laptops afetados. Ele disse que os passageiros não têm permissão para ligar o laptop ou carregá-lo durante um voo.

Bloomberg acrescenta que quatro companhias aéreas com serviços de carga gerenciados pela Total Cargo Expertise - TUI Group Airlines, Thomas Cook Airlines, Air Italy e Air Transat - proibiram os modelos Macbook Pro afetados de serem transportados como carga.

Não tem certeza se o seu laptop é afetado? Você pode inserir o número de série do seu Macbook Pro aqui para descobrir.

A Huawei anunciou hoje um acordo com a Rúia para contruir uma rede 5G para a maior operadora de telefonia móvel dete último, informou BBC hoje. A emprea fez o anúncio durante a vii...

Atualização, 17 de junho de 2019 (13:30 ET): Parece que o fabricante de chip do EUA - incluindo Qualcomm, Intel e Xilinx - etão fazendo lobby dicreto no governo do EUA para reduzir a pr...

Publicações Fascinantes