PSA: Greve dos motoristas de Uber e Lyft planejada para esta semana

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
The Great Gildersleeve: Gildy’s New Car / Leroy Has the Flu / Gildy Needs a Hobby
Vídeo: The Great Gildersleeve: Gildy’s New Car / Leroy Has the Flu / Gildy Needs a Hobby


  • Na quarta-feira, 8 de maio, está prevista uma greve para motoristas Uber e Lyft em pelo menos dois países.
  • A greve é ​​um protesto contra o pedido de abertura de capital da Uber, que acontecerá no mesmo dia.
  • Os motoristas da Uber e da Lyft se recusam a pegar ou deixar passageiros das 7:00 às 9:00 naquele dia.

A empresa de carona Uber será aberta na próxima quarta-feira, 8 de maio de 2019. A empresa deve ver uma avaliação de US $ 90 bilhões, que seria o maior IPO em cinco anos (a avaliação pública do Alibaba foi de US $ 168 bilhões em 2014).

Devido à insatisfação dos motoristas Uber e Lyft, há uma greve planejada no mesmo dia em pelo menos dois países (viaThe Verge) A greve duraria um período relativamente pequeno, mas poderia ter um impacto bastante grande.

As greves estão planejadas para durar das 7:00 às 9:00, horário local, em várias cidades importantes dos EUA, incluindo Nova York, Filadélfia, Boston e Los Angeles. Também haverá greves no Reino Unido durante o mesmo período.


Durante as greves, os motoristas da Uber e da Lyft desconectam seus aplicativos e se recusam a pegar ou deixar passageiros. Como das 7:00 às 9:00 horas é um horário de viagem popular para os passageiros, a greve pode ser bastante perturbadora.

Motoristas - que são considerados contratados independentes e não funcionários de ambas as empresas - estão protestando contra as práticas trabalhistas e de pagamento das empresas. Eles estão exigindo "menos desativações de motoristas, o fim dos preços iniciais e um limite para a comissão por tarifa cobrada pelas empresas de transporte público", de acordo comThe Verge.

Ao longo dos anos, os motoristas que compartilham carona alegam continuamente que a Uber e a Lyft exploram seu trabalho mantendo-os como contratados independentes. Como os principais executivos e investidores da Uber provavelmente receberão grandes lucros depois que a empresa for aberta, os motoristas provavelmente sentirão que este é o melhor momento para fazer uma declaração.


Quando Lyft tornou-se pública no final de março, houve protestos semelhantes. No entanto, a Lyft é uma empresa muito menor que a Uber, portanto os ataques não foram tão perturbadores quanto os de quarta-feira poderiam ser.

Como os motoristas da Uber e da Lyft são contratados, uma greve dessa magnitude será difícil de aplicar. É possível que alguns motoristas vejam a quarta-feira de manhã como uma oportunidade de ganhar mais tarifas, em vez de participar da greve. De qualquer forma, talvez seja melhor tomar outras providências para a manhã de quarta-feira, só por precaução.

O chaveiro geralmente é negligenciado como apena um porta-chave imple, ma pode er uma ferramenta batante útil com o aceório certo. Um exemplo é o fraco coletivo de incandecênc...

Comcast quer monitorar sua saúde

Lewis Jackson

Julho 2024

Conforme relatado pela primeira vez por CNBC, parece que a Comcat etá deenvolvendo dicretamente um novo tipo de dipoitivo de monitoramento de integridade. emelhante a um alto-falante inteligente ...

Interessante