Análise do LG V50 ThinQ: o Sprint 5G vale o prêmio?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Análise do LG V50 ThinQ: o Sprint 5G vale o prêmio? - Rever
Análise do LG V50 ThinQ: o Sprint 5G vale o prêmio? - Rever

Contente


O V50 ThinQ é o telefone principal da LG e se confronta com a Samsung. É uma oferta saudável, cheia de tecnologia. Além do 5G, lembre-se de que os dispositivos da marca V são a série focada em mídia da LG, com recursos extras de câmera, vídeo e áudio a reboque para capturar o conteúdo da mais alta qualidade.

Empilhar tanto em um único chassi é uma tarefa difícil. Vamos mergulhar em nossa análise do LG V50 ThinQ para ver se a LG fez tudo funcionar.

Onde o Sprint 5G está disponível?

Atualmente, o serviço Sprint 5G está disponível em Atlanta, Chicago, Dallas-Fort Worth, Houston e Kansas City. Também foi lançado em Los Angeles, Nova York, Phoenix e Washington, DC.

O que está na caixa

  • Carregador Quick Charge 3.0
  • Cabo USB-A para USB-C
  • Fones de ouvido de 3,5 mm
  • Roupa de microfibra

A LG manteve o conteúdo da caixa simples e direto. Além do V50 ThinQ, você encontrará um plugue de parede de alta velocidade, cabo, fones de ouvido e um pano de polimento. É um prazer ver os fones de ouvido equipados com 3,5 mm, mesmo que eles não possuam uma marca que alguém possa reconhecer. Não há adaptadores na caixa, nem existe um caso simples.


desenhar

  • 159 x 77 x 8,4 mm, 183 g
  • Gorilla Glass 5
  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • Armazenamento expansível MicroSD

A LG não fez um smartphone verdadeiramente distinto nos últimos anos. Certamente, o V50 ThinQ é uma placa de vidro preto sensual, com alumínio fornecendo o quadro, mas as linhas simples e curvas genéricas não têm bravata. O telefone é quase indistinguível do V40 do ano passado.

As principais diferenças são as seguintes: O vidro do painel traseiro é curvado nos quatro lados, onde encontra o quadro. Eu gosto disso. E o módulo da câmera agora está totalmente nivelado com vidro (semelhante ao LG G8 ThinQ), criando uma superfície perfeita. Eu também gosto disso. Tudo o mais sobre o telefone é mais ou menos idêntico ao seu antecessor.


A LG cobre os princípios básicos. O Gorilla Glass 5 está na frente e atrás. O telefone atende ao MIL-STD 810G para maior durabilidade, mas não serei eu quem o jogará escada abaixo para testar essa classificação. O V50 possui classificação IP68 para proteção contra água.De fato, coloquei o telefone em um balde de água e ele não ficou pior por estar molhado. Isso significa que você pode suar, derramar e acidentalmente jogá-lo na piscina, mas não o deixe no fundo por muito tempo.

A LG não fez um smartphone verdadeiramente distinto nos últimos anos.

Os painéis de vidro são perfeitamente polidos. Na verdade, este telefone é excessivamente suave. É um dos aparelhos mais escorregadios que eu manusei. Ele não gosta de ficar parado e desliza silenciosamente sobre qualquer superfície que não esteja nivelada. Cuidado ao colocar o telefone.

É um grande pedaço de hardware. Você encontrará o mesmo tamanho de um Huawei Mate 20 Pro ou Google Pixel 3 XL. É menor que o Galaxy Note 9. Não acho que seja muito grande, mas o vidro escorregadio dificulta o uso com uma mão. Muitas vezes tive que segurar o V50 firmemente em uma mão e usar a outra para cutucar a tela.

Um acabamento cinza escuro confere à estrutura de alumínio uma aparência esfumaçada. O quadro envolve toda a borda externa, que mantém a maioria dos controles e portas. O bloqueio da tela / botão liga / desliga está do lado direito e é acompanhado pela bandeja de dupla finalidade do cartão SIM / cartão MicroSD. Botões de volume separados e uma tecla de atalho dedicada do Assistente do Google estão no lado esquerdo. Todos os botões são fáceis de encontrar e oferecem um feedback perfeito.


O V50 ThinQ pode ser facilmente confundido com quase qualquer outro telefone preto.

A borda inferior possui a porta USB-C, alto-falante e fone de ouvido de 3,5 mm. A LG tem levado a sério o suporte ao fone de ouvido, principalmente na série V.

O vidro se estende por toda a superfície traseira. Não há aumento da câmera e estou feliz com isso. Um toque puro. Há um logotipo 5G brilhante acima das lentes da câmera. Pulsa em amarelo quando a tela está ligada.

O leitor de impressão digital está localizado na parte traseira, exatamente onde seu dedo indicador espera encontrá-lo. O leitor era fácil de treinar e trabalhava com confiabilidade e rapidez. O desbloqueio facial está disponível, mas é uma opção menos segura que pode ser enganada por uma foto. Estou surpreso que a LG não tenha carregado o desbloqueio facial de alta tecnologia do G8.

Minha maior preocupação com o hardware é que ele não se destaca. O V50 ThinQ pode ser facilmente confundido com quase qualquer outro telefone preto. Eu gostaria que o telefone estivesse disponível em vermelho hot rod ou em alguma cor mais exclusiva. Caso contrário, é um dispositivo perfeitamente funcional que lida com os itens essenciais da moda.

Exibição

  • Visão Completa Quad HD + OLED de 6,4 polegadas
  • 3.120 por 1.440 pixels, com 538ppi
  • Proporção de 19,5: 9
  • Entalhe

A LG faz excelentes exibições e o grande painel que adorna a frente do V50 ThinQ é outro exemplo. Graças ao entalhe em forma de barco, a proporção se estende para 19,5: 9. É uma tela alta, embora não tão alta quanto os painéis 21: 9 da Sony.

A tela emite cores agradáveis, muita luz e clareza incrível. A LG permite ajustar a resolução: Quad HD +, Full HD + ou HD +. Os dois últimos economizarão um pouco da vida útil da bateria em comparação com o primeiro. Embora seus olhos não consigam realmente identificar a diferença entre Quad HD + e Full HD +, diminuir a resolução para HD + reduz um pouco a clareza. Manter a opção do meio é provavelmente o melhor equilíbrio para a maioria das pessoas. O mais interessante é que você pode definir a tela para alternar automaticamente de Full HD + para Quad HD + quando tiver conteúdo de alta qualidade para assistir.

As cores são precisas para os olhos. Brancos puros não mostraram nenhum sinal de azul ou amarelo e não vi uma mudança de cor ao visualizar a tela de diferentes ângulos. Você pode escolher entre vários perfis de cores diferentes, se desejar alterar o tom geral. O brilho é muito bom. Consegui usar o telefone em ambientes fechados e abertos, sem me preocupar com o sol.

O software da LG inclui controles sobre o filtro de luz azul para manter seus olhos confortáveis. Você também pode optar por ocultar o entalhe via software. Esta é uma abordagem que vim a apreciar. A LG chama isso de Nova Segunda Tela.

O LG V50 ThinQ possui uma excelente tela que mede até a concorrência.

atuação

  • Snapdragon 855 S0C
  • Processador octa-core de 2,8 GHz, 7 nm
  • 6GB RAM
  • 128GB de armazenamento

O Snapdragon 855 da Qualcomm oferece um desempenho sólido em todos os aspectos. O V50 ThinQ pode estar limitado a 6 GB de RAM, onde alguns concorrentes carregam 8 GB, mas o telefone ainda funciona como manteiga. Não encontrei um único problema, independentemente da tarefa que lancei. As transições de tela foram suaves, os aplicativos foram abertos em um instante e o telefone nunca me fez esperar ao usar a câmera ou jogar jogos ricos em 3D.

Testes de referência suportaram isso. O V50 ThinQ apresentou resultados de esmagamento. No Geekbench 4, ele capturou 3.473 para núcleo único e 11.029 para multicore; e no 3DMark, obteve 5.596 no OpenES GL 3.1 e 4.724 no Vulkan. Esses resultados colocam o desempenho do V50 à frente de 98% de todos os outros dispositivos no respectivo banco de dados de cada benchmark. Em outras palavras, os únicos telefones mais rápidos provavelmente também têm o Snapdragon 855 sob o capô.

Os resultados do AnTuTu, que avaliaram 333.654, me surpreenderam. Esses testes de CPU, GPU e memória colocam o V50 à frente de apenas 70% dos dispositivos.



O calor não parecia ser um problema. A LG construiu um tubo de calor no dispositivo e canaliza as térmicas para longe do processador. Isso ajuda a manter o desempenho no seu melhor.

Se você mora em um mercado Sprint 5G, pode esperar velocidades de download rápidas.

Qual a velocidade do Sprint 5G no LG V50?

Você pode esperar obter velocidades rápidas de download. Testei o V50 no Sprint 5G em Dallas e vi velocidades médias superiores a 190 Mbps, com picos atingindo quase 700 Mbps. O 5G da Sprint não é tão rápido quanto o 5G da Verizon, mas está mais disponível nos mercados de lançamento. Você precisará verificar o mapa de cobertura da Sprint para descobrir exatamente quais bairros têm acesso.

Bateria

  • 4.000mAh de íons de lítio
  • Qualcomm Quick Charge 3.0
  • Carregamento sem fio Qi

A LG marcou todas as caixas certas quando se trata da bateria do V50. É uma célula de energia grande que pode ser carregada rapidamente quando conectada ou sem fio quando deixada cair em um tapete de carregamento. Testei a bateria dentro e fora das zonas de cobertura 5G e vi uma grande diferença entre as duas.


Em áreas que possuem apenas Sprint LTE 4G, o V50 ThinQ durou um dia e meio sem problemas. O tempo de tela variou um pouco, dependendo da resolução da tela. Vi cerca de 6 horas de tempo de tela com a tela definida para Quad HD +, 6,0 a 6,5 ​​horas com a tela definida como Full HD + e 6,5 a 7,0 horas com a tela definida como HD +. Sempre usei o telefone com todos os rádios ligados e a tela configurada para brilho automático.

Quando testado na rede Sprints 5G, destruí a bateria completamente em cerca de cinco horas.

Quando testei o telefone na rede 5G da Sprint, destruí a bateria completamente em cerca de cinco horas. Vi-o cair de 100% para 30% nesse curto espaço de tempo. Lembre-se de que eu o estava usando extensivamente para executar testes de velocidade na rede e que a tela estava com brilho total a maior parte do tempo. Ainda assim, não vejo uma bateria despencar tão rapidamente desde os primeiros dias do 4G.

O telefone é ligado rapidamente através do carregador incluído. Conecte-o por 15 minutos e a bateria aumentará 30%, proporcionando horas de uso adicional.

O carregamento sem fio baseado em Qi também está a bordo. O telefone é compatível com a maioria dos carregadores sem fio vendidos hoje e conseguiu recuperar sua carga rapidamente.

Câmera

  • Câmeras traseiras:
    • Padrão: 12MP, f/1,5, OIS, EIS
    • Grande angular: 16MP, f/1.9, OIS, EIS
    • Telefoto: 12MP, f/2.4, OIS, EIS
  • Câmeras frontais:
    • Padrão: 8MP, f/1.8
    • Grande angular: 5MP, f/2.2

Você quer câmeras? O LG V50 ThinQ possui câmeras. Três na parte de trás e dois na frente, para ser específico. Como os atuais carros-chefe da Samsung e Huawei, a LG possui lentes padrão, telefoto e grande angular na parte traseira. Juntam-se a elas as câmeras selfie padrão e grande angular na frente. A idéia é oferecer às pessoas a maior variedade possível de opções de fotografia. Esta é a norma para um carro-chefe moderno.


A LG transportou seu aplicativo de câmera fina do G8 para o V50 ThinQ. Abre-se com um duplo toque na tecla de diminuir volume. Os modos de disparo principais incluem automático, câmera AI, retrato, estúdio e manual. A ferramenta retrato permite que você disque o desfoque em tempo real.

Três caixinhas na parte superior da tela permitem alternar rapidamente da telefoto para a padrão, para as lentes grande angulares. Se você preferir discar a quantidade exata de zoom, ainda pode beliscar os dedos na tela. O software alterna perfeitamente para a lente adequada. Uma faixa de controles na lateral do visor facilita o controle do flash, a adição de filtros ou o ajuste das configurações.

A V50 ThinQ possui duas câmeras selfie, uma lente padrão de 80 graus e uma segunda lente de 90 graus. Este jogo de tiro secundário permite tirar selfies mais amplas. Ver abaixo.

LG V50 ThinQ Review foto de amostra selfie regular LG V50 ThinQ Review foto de amostra selfie grande angular

Achei o aplicativo da câmera um pouco lento para manter o foco, mas esse é um problema contínuo nos telefones LG. Notei a mesma coisa no LG G8. Depois que o aplicativo tirou a foto, foi rápido processar e salvar a imagem para que você possa voltar a fotografar.

Em geral, as fotos são sólidas. Eu não diria que eles estão nos níveis Galaxy S10, P30 Pro ou Pixel 3, mas não estão muito longe. As cenas ensolaradas proporcionam muito trabalho ao sensor e as cores parecem muito boas. Às vezes, o balanço de brancos estava desativado e você pode ver a flor vermelha abaixo explodir um pouco o sensor.


A nitidez foi acertada ou errada. Às vezes, a câmera discava perfeitamente o foco e outras vezes deixava meus assuntos um pouco macios. O ruído também é um problema às vezes. Você pode ver alguns artefatos de compactação nas áreas escuras de algumas fotos.

Eu não diria que as fotos estão nos níveis Galaxy S10 ou Pixel 3, mas elas não estão muito longe.

Os modos retrato e estúdio fazem um bom trabalho com fotos no estilo bokeh. A margem entre o assunto e o fundo nunca foi perfeita, mas pelo menos não parecia cômica. As ferramentas de estúdio permitem que você brinque com a iluminação para dar um pouco mais aos seus retratos.

A LG saltou para o modo noturno. Onde Google, Huawei e outros criaram modos noturnos dedicados para uma melhor fotografia noturna, a LG diz que as pessoas que desejam iluminar uma foto noturna podem simplesmente discar a exposição. Esta não é a melhor solução e as fotos ficam uma bagunça granulada. LG poderia ter feito muito melhor.

As opções de vídeo são abundantes. O telefone pode filmar em câmera lenta e com lapso de tempo, além de HDR10 em tempo real. Isso dá ao vídeo uma aparência brilhante e vívida, com muito contraste. Você pode gravar vídeos em 4K a 60fps, o que é realmente suave.

O V50 ThinQ é um jogo de tiro fino, embora não extraordinário.

Você pode ver amostras de fotos em resolução total aqui.

Áudio

  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • Quad-DAC de 32 bits
  • Bluetooth 5 com aptX HD
  • Auto-falantes estéreo

Se a LG fizer algo certo com seus telefones, é para lhes proporcionar um desempenho de áudio incrível. O V50 ThinQ possui alto-falantes estéreo quando você combina o fone de ouvido na parte superior e o woofer na parte inferior. O som não está perfeitamente equilibrado - o woofer está mais alto -, mas é eficaz o suficiente ao assistir casualmente clipes do YouTube.


O fone de ouvido suporta um DAC quad de 32 bits com DTS: X Virtual Surround. Isso significa que você obtém uma experiência de primeira ao usar fones de ouvido com fio (ou conectar a um sistema estéreo real.) O software da LG permite selecionar EQs predefinidos ou discar por conta própria. Eu particularmente gosto do efeito DTS: X ao assistir filmes.

A LG aprimorou ainda mais o reconhecimento de voz em campo distante, para que o telefone possa ouvir e entender você de longe. Isso funciona surpreendentemente bem em espaços barulhentos.

O Bluetooth 5.0 com aptX HD está disponível para seus melhores fones de ouvido Bluetooth.

Se você deseja capturar áudio, pode aproveitar o gravador de áudio HD e selecionar entre os modos concerto, normal e personalizado. Há muito o que brincar. O áudio parece muito bom.

Por último, é claro, o Bluetooth 5.0 com o aptX HD está disponível para seus melhores fones de ouvido Bluetooth. A qualidade do som via Bluetooth foi excelente.

Programas

  • Android 9 Pie

O V50 ThinQ roda o Android 9 Pie do Google, juntamente com a aparência da interface de usuário da LG. O UX parece natural em alguns aspectos e pesado em outros. Naturalmente, você pode ajustá-lo para se adequar às suas próprias preferências.



Gosto de poder optar entre uma tela inicial com ou sem uma gaveta de aplicativos, se o seu Feed do Google aparece ou não como a tela inicial mais à esquerda e se o menu de configurações está organizado em guias ou em uma lista. Se você conhece o Android, encontrará muitos comportamentos familiares.

O botão dedicado do Assistente do Google tem duas funções. Uma única impressora inicia o Assistente e uma impressora dupla mostra seu feed de informações, como o que você vê em um telefone Pixel sentado no Pixel Stand do Google. Alguns podem recusar o hardware dedicado para o Google, e eu o pressionei acidentalmente com bastante frequência.

O UX parece natural em alguns aspectos e pesado em outros.

Como sempre, a LG permite configurar seu próprio conjunto de toques para ativar ou desbloquear a tela, instalar temas e reorganizar a gaveta de aplicativos.

Importante notar que a LG não possui o melhor histórico de atualizações de software. Agora, a empresa está lançando o Android 9 Pie para os telefones G7 e V40 do ano passado. Se você estiver ansioso para ver o que há de novo no Android Q, será melhor atendido com um pixel.

Especificações

Valor pelo dinheiro

  • LG V50 ThinQ 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento: US $ 999

Atualização 21 de outubro: O telefone agora está mais amplamente disponível e o preço total do varejo caiu US $ 150. Além disso, a rede 5G da Sprint se expandiu bastante desde o lançamento. Bottom line, o dispositivo faz muito mais sentido como uma compra agora.

No lançamento, a Sprint vendeu o LG V50 ThinQ apenas nos mercados em que seu serviço 5G está disponível. Isso mudou desde então. O telefone já está disponível para clientes da Sprint em todo o país. Boas notícias para a LG e boas notícias para quem gosta de telefones da série V da LG.

O preço total do varejo caiu de US $ 1.149 para US $ 999. São cerca de US $ 42 por mês, durante 24 meses. No entanto, a Sprint está claramente interessada em fazer com que as pessoas se inscrevam em seu serviço 5G (e / ou seu plano ilimitado). A empresa está oferecendo o telefone por um contrato de locação pela metade do preço de US $ 24 por mês. Você precisa assinar um plano de serviço 5G para obter esse preço de locação, e a locação dura 18 meses.

O plano 5G da Sprint, chamado Unlimited Premium, custa US $ 80 por mês por linha. Inclui dados, conversas e textos ilimitados, Hulu, Amazon Prime, Twitch Prime, Tidal HiFi e 100 GB de ponto de acesso móvel 4G. É um plano robusto e os US $ 80 são um preço justo.

Quase qualquer telefone vale US $ 24 por mês. A esse preço, você não pode pedir muito mais, considerando os pontos de venda e o desempenho geral do V50. O que não está claro é quanto tempo a Sprint oferecerá o aluguel acessível. Bottom line, o valor é surpreendentemente bom para o momento. Além disso, desde o lançamento, a Sprint expandiu sua área de cobertura de 5G e a disponibilidade do próprio dispositivo.

Revisão do Podcast LV V50 5G ThinQ

Adam, Jonathan e Eric se sentam. falar sobre o LG V50 ThinQ. Além disso, Eric discutiu sua experiência em testar a rede 5G da Sprint em Dallas, TX. Também recebemos uma entrevista com Richard Self, diretor de engenharia de RF da Sprint sobre a implantação de uma rede 5G!

Revisão do LG V50 ThinQ: o veredicto

O LG V50 ThinQ pode não ter um exterior inspirador, mas seu desempenho é sólido. É um hardware bem feito que cobre todas as bases que um carro-chefe deve. Eu gostaria que a duração da bateria nas zonas 5G fosse um pouco melhor e que a câmera oferecesse um pouco mais de pop. Além dessas pequenas manchas, o telefone funciona muito, muito bem.

Se você é um cliente da Sprint em um mercado 5G (ou não em um mercado 5G), não há desculpa para não comprar este telefone.

Isto conclui Revisão do LG V50 ThinQ. Diga-nos o que você pensa nos comentários abaixo.

LG V50 e Sprint 5G em Novidades

  • Serviço Sprint 5G se expande para Nova York
  • LG V50 ThinQ 5G preço e data de lançamento
  • Planeje: obtenha 5G na Sprint com o LG V50 ThinQ pela metade do preço
  • Chegou o 5G - eis o que você pode esperar da Sprint
  • Sprint 5G: testando a nova rede da Sprint em Dallas
  • O acordo da T-Mobile-Sprint finalmente recebe a luz verde do Departamento de Justiça

Avenger: Endgame etá quebrando recorde de bilheteria em todo o mundo. Você não encontrará poiler aqui, ma é um filme incrível. e você é um fã da Marvel, de...

Câmera elfie pop-up e enore de alta reolução parecem er o abor da temporada. Apó emana de provocação, a Oppo finalmente revelou o F11 Pro em um evento em Mumbai, onde tiv...

Recomendado