Movimento comercial no estilo Trump do Japão pode ser uma má notícia para telefones dobráveis

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Movimento comercial no estilo Trump do Japão pode ser uma má notícia para telefones dobráveis - Notícia
Movimento comercial no estilo Trump do Japão pode ser uma má notícia para telefones dobráveis - Notícia

Contente


  • O Japão anunciou que está aumentando os controles de exportação de materiais relacionados à tecnologia para a Coréia do Sul.
  • Os materiais afetados pela mudança do Japão incluem materiais usados ​​para displays e semicondutores flexíveis.
  • A mudança pode afetar potencialmente o mercado de telefones dobráveis, bem como o mercado móvel em geral.

O Japão anunciou que vai reforçar os controles de exportação de materiais usados ​​em smartphones e chips por empresas de tecnologia sul-coreanas.

De acordo com Wall Street Journal, O Japão introduziu controles significativos de exportação da poliimida fluorada, que é considerada usada em telas flexíveis para smartphones, além de resistir. Os controles também se aplicam ao fluoreto de hidrogênio de alta pureza, usado para criar circuitos em semicondutores.

As empresas sul-coreanas precisarão solicitar permissão especial para cada lote dos materiais pedidos. Isso não parece muito ruim à primeira vista, mas acredita-se que o processo possa demorar aproximadamente 90 dias. A decisão está em vigor a partir de quinta-feira e acredita-se que Samsung, LG e SK Hynix sejam afetadas por ela.


Um funcionário do governo sul-coreano disse ao Wall Street Journal que a medida foi "retaliação econômica" por uma recente decisão da Suprema Corte da Coréia do Sul. O tribunal concluiu que a empresa japonesa Nippon Steel deveria compensar os sul-coreanos pelo trabalho escravo durante a Segunda Guerra Mundial.

"Não temos escolha a não ser dizer que a relação de confiança entre o Japão e a Coréia do Sul foi notavelmente danificada", disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

O que isso significa para smartphones?

A LG confirmou que não usa poliimida fluorada em seus monitores flexíveis, mas pode ser um revés para a Samsung em sua busca pelo lançamento do Galaxy Fold. O primeiro telefone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, já foi adiado devido a problemas de hardware.

Os consultores da cadeia de suprimentos Bloomberg que o Japão controla 90% do mercado de poliimida usada em telas flexíveis, portanto, encontrar fontes alternativas pode ser difícil. Entramos em contato com os representantes da Samsung para qualquer comentário a esse respeito e atualizaremos o artigo de acordo.


A mudança também pode ser um obstáculo para a indústria de smartphones em geral. A Samsung e a SK Hynix fornecem ao setor de smartphones em geral, produzindo RAM, armazenamento e outros componentes móveis. Isso sugere que poderíamos ter falta de componentes para smartphones e / ou preços mais altos, pois as empresas coreanas tentam obter materiais alternativos e os fabricantes procuram mais fornecedores de componentes.

A decisão do Japão também pode prejudicar o setor de smartphones do país, já que não é incomum fabricantes como Sharp e Sony usarem componentes coreanos. A Sharp, por exemplo, teria usado o armazenamento flash da Samsung em seus próprios telefones nos últimos anos. Enquanto isso, a Sony assinou um acordo com a LG Display no início deste ano para telas flexíveis.

Algun de nó apena têm um aptidão para eletrônica. e você deeja explorar uma carreira nee aunto facinante ou apena deeja um novo hobby para paar o fin de emana, o acordo de hoj...

Ao ecolher uma carreira, epecialmente em tecnologia, é inteligente elecionar uma que ofereça longevidade. Afinal, você não deeja treinar ua carreira para decobrir apena que ela n&#...

Novos Artigos