Intel finalmente traz para o mercado os processadores Intel Core "Ice Lake" da 10ª geração

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Intel finalmente traz para o mercado os processadores Intel Core "Ice Lake" da 10ª geração - Notícia
Intel finalmente traz para o mercado os processadores Intel Core "Ice Lake" da 10ª geração - Notícia


Como esperado, a Intel lançou hoje seus processadores da 10a geração Ice Lake hoje na Computex 2019, juntamente com alguns outros anúncios.

Os novos processadores Ice Lake são construídos em torno do processo de 10nm, apresentando até quatro núcleos e oito threads. Os chips Ice Lakes oferecem um aumento de 18% no IPC (instrução por ciclo) em relação à Skylake, graças aos novos núcleos Sunny Cover.

Outro foco importante é a melhoria gráfica com o novo mecanismo gráfico Gen11, que deve oferecer um aumento de desempenho 2x. A IA é igualmente importante, pois os novos chips apresentam desempenho 2,5x nas cargas de trabalho da IA. Outras melhorias incluem suporte para Wi-Fi 6 até velocidades de gigabit e recursos integrados do Thunderbolt 3.

A Intel lançará chips em suas linhas i3, i5 e i7 e os primeiros dispositivos a usá-los chegarão ao mercado ainda este ano. Pelo menos por enquanto, a linha Ice Lake está focada em notebooks com variantes U e Y que oferecem intervalos entre 9 e 25W TDP.


Embora Ice Lake tenha sido o maior anúncio da Intel, a empresa também anunciou os processadores Intel Core VPro de 9a geração para dispositivos móveis e desktop, criados com os usuários corporativos em mente. Mais emocionante, a Intel também revelou seu plano para os chips Core-X projetados com os criativos em mente. Esses processadores oferecerão velocidades aprimoradas e a nova tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0, que permite que mais de dois núcleos aumentem a velocidade máxima do clock.

Por fim, a Intel falou sobre sua iniciativa do Project Athena, que consiste em criar um padrão a ser seguido pelos parceiros em relação a coisas como obter 16 horas (ou melhor) de duração da bateria, melhor capacidade de resposta e tempos de ativação mais rápidos.

Francamente, os anúncios da Intel Computex 2019 eram todos bastante previsíveis, o que é lamentável, considerando que a AMD está realmente na ofensiva no momento. Por outro lado, é bom ver que a Intel tem mais concorrência do que nunca antes, pois mais concorrência é sempre uma coisa boa para os consumidores.


PoitivoTela impreionante em tela cheia Excelente deempenho Ótima duração da bateria Deign de oftware agradável Boa câmera Perfil fino...

Até agora, a Meizu lançou uma tonelada de martphone equipado com chipet da MediaTek. Além dio, a emprea anunciou o Pro 6 Plu no final do ano paado, que ua um chipet amung Exyno, enquant...

Popular Hoje