Intel sai do negócio de modem para smartphone 5G, enquanto Apple e Qualcomm se estabelecem

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Intel sai do negócio de modem para smartphone 5G, enquanto Apple e Qualcomm se estabelecem - Notícia
Intel sai do negócio de modem para smartphone 5G, enquanto Apple e Qualcomm se estabelecem - Notícia


  • A Intel anunciou que sairá do negócio de modems para smartphones 5G.
  • A notícia chega no mesmo dia em que Apple e Qualcomm resolveram sua batalha legal.
  • Era esperado que a Intel fornecesse à Apple um modem para os primeiros iPhones 5G.

No mesmo dia em que a Apple e a Qualcomm resolveram sua guerra legal de longa data, a Intel anunciou que deixará o negócio de modem 5G.

O momento do anúncio da Intel foi bastante interessante, pois era esperado que ela oferecesse modems 5G à Apple para seus primeiros iPhones habilitados para 5G. Os rumores sugeriram que o modem 5G da Intel chegaria em um iPhone 2020 ou 2021, enquanto a própria empresa disse anteriormente que seu modem 5G apareceria em dispositivos em 2020.

Mas a Intel ficou para trás de outras empresas, como Qualcomm e HiSilicon, ao oferecer conectividade 5G. A Qualcomm já possui seu modem 5G em produtos comerciais (o Galaxy S10 5G dos EUA), enquanto o modem 5G da HiSilicon está no dobrável Huawei Mate X.


Não sabemos se a Intel tomou a decisão antes ou depois de descobrir sobre o acordo, mas é possível que sua decisão de abandonar os modems para smartphones 5G tenha contribuído para a decisão da Apple de chegar a um acordo. Isso aparentemente deixou a Apple com pouca opção, a não ser firmar-se com a Qualcomm e assinar um contrato de fornecimento de chipset, apesar do fundador da Huawei ter dito anteriormente que estava aberto à venda de modems 5G para a empresa de Cupertino.

Desde então, a marca chinesa confirmou que não tinha conversas com a Apple a esse respeito, mas com a Huawei sob crescente escrutínio nos EUA, a Apple pode estar sob pressão política se adotasse o modem da empresa.

Outra possibilidade é que a Intel tenha tomado a decisão depois de descobrir o acordo. O acordo pode simplesmente ter deixado a Intel sem grandes clientes para modems para smartphones 5G. A Apple era o principal cliente da fabricante de chips, então a perda da empresa de Cupertino pode ter matado os planos de modem para smartphone 5G da Intel. Entramos em contato com o fabricante de chips para esclarecimentos a esse respeito e atualizaremos a história se / quando tivermos notícias deles.


A Intel também confirmou no comunicado de imprensa que está conduzindo "uma avaliação das oportunidades dos modems 4G e 5G em PCs, dispositivos de internet das coisas e outros dispositivos centrados em dados". Essa avaliação ocorre quando a Qualcomm aumenta os gastos na esfera dos PCs, trazendo ao mercado laptops Snapdragon sempre conectados em conjunto com OEMs.

e você etá adiando eu plano de entrar em codificação, o acordo de hoje é ua chance de fazer acontecer. Há um enorme queda de preço no Bootcamp de codificaçã...

e você é do tipo geek, como eu, gota da ideia de pouir o melhor e mai recente martphone Android. Infelizmente, à veze noo orçamento podem atrapalhar noa meta, e o principai dipoiti...

Ganhando Popularidade