Huawei expulsa da Wi-Fi Alliance (atualização: volta agora)

Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Huawei expulsa da Wi-Fi Alliance (atualização: volta agora) - Notícia
Huawei expulsa da Wi-Fi Alliance (atualização: volta agora) - Notícia


Atualização, 29 de maio de 2019 (12:35 ET): Não muito tempo depois que a SD Association trouxe a Huawei de volta, agora temos notícias (viaTendências digitais) que a Huawei também está de volta à Wi-Fi Alliance.

A empresa foi expulsa da Aliança no final da semana passada, conforme descrito no artigo abaixo.

A Wi-Fi Alliance não divulgou uma declaração sobre a participação restabelecida da Huawei, mas o site oficial mostra a Huawei como membro novamente.

Embora essa reintegração signifique que a Huawei possa mais uma vez usar o selo Wi-Fi oficial em seus produtos daqui para frente, isso significa que a Huawei continuará tendo acesso antecipado e influência sobre as novas tecnologias Wi-Fi. Leia abaixo para obter mais informações sobre o que isso significa.

Em notícias relacionadas, a Huawei também está de volta ao Conselho Conjunto de Engenharia de Dispositivos Eletrônicos (JEDEC), um consórcio que estabelece padrões globais para a indústria de microeletrônica.


Artigo original, 24 de maio de 2019 (05:45 ET): Os dominós continuam caindo em desacordo com a Huawei desde que o governo Trump adicionou a empresa à chamada Lista de Entidades, impedindo efetivamente a empresa chinesa de negociar com organizações sediadas nos Estados Unidos.

Até agora, a Huawei perdeu o acesso ao Google, Android, Qualcomm, Intel, Microsoft e - talvez o mais devastadoramente - Arm. Agora, também está temporariamente perdendo sua participação na Wi-Fi Alliance (via Revisão asiática nikkei), o que poderia ter sérios efeitos a longo prazo nos seus negócios.

Aqui está uma declaração sobre o assunto da Aliança:

“A Wi-Fi Alliance está em total conformidade com a recente ordem do Departamento de Comércio dos EUA sem revogar a associação à Huawei Technologies. A Wi-Fi Alliance restringiu temporariamente a participação da Huawei Technologies nas atividades da Wi-Fi Alliance cobertas pelo pedido. ”


A Wi-Fi Alliance é um consórcio de empresas - incluindo Apple, Qualcomm, Broadcom e Intel, além de muitas outras - que influenciam o desenvolvimento de novas tecnologias sem fio. Embora a perda temporária de associação da Huawei não signifique que a empresa não possa mais criar produtos Wi-Fi, isso significa que a Huawei não terá mais influência sobre o destino da tecnologia Wi-Fi.

Em outras palavras, se sua perda de associação na Wi-Fi Alliance persistir, não terá muito efeito a curto prazo; a longo prazo, isso poderia significar que a Huawei será muito menos competitiva.

Uma possível resposta a isso poderia ser a Huawei e a China desenvolvendo seu próprio consórcio Wi-Fi ou ingressando em outros consórcios não baseados nos EUA. Embora essas sejam opções viáveis, sem uma associação à Wi-Fi Alliance dos EUA, a Huawei terá um muito difícil competir no mercado global.

Em notícias relacionadas, a Huawei também foi barrada da SD Association hoje e vários dispositivos Huawei também foram removidos do programa Android Enterprise Recommended.

A lâmpada metafórica diparou em ua cabeça e você penou na próxima ideia inovadora de aplicativo, tartup ou negócio com conhecimento em tecnologia. Quando você come&#...

Aqui etá eu reumo técnico diário, corteia do DGiT Daily, para quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.A grande hitória do dia é o martphone Xiaomi dobrável. Hadlee imon tem a...

Artigos Fascinantes