Aparentemente, o sistema operacional da Huawei tem o codinome de Projeto Z - e está longe de estar pronto

Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Aparentemente, o sistema operacional da Huawei tem o codinome de Projeto Z - e está longe de estar pronto - Notícia
Aparentemente, o sistema operacional da Huawei tem o codinome de Projeto Z - e está longe de estar pronto - Notícia

Contente


Sabemos que a Huawei está trabalhando em seu próprio sistema operacional móvel, caso algum dia seja cortado do Android. Graças a A informação (paywall), agora temos mais alguns detalhes sobre o que isso realmente implica.

Aparentemente, o projeto do sistema operacional é conhecido internamente como "Projeto Z". Segundo uma fonte, a Huawei constrói seu próprio sistema operacional há vários anos, com o desenvolvimento começando logo após uma investigação dos EUA da fabricante chinesa de celulares ZTE em 2012.

O diretor executivo e CEO da Huawei, Richard Yu, disse anteriormente que a Huawei estaria preparada para lançar seu próprio sistema operacional caso perdesse o acesso ao Android. De acordo com A informaçãoNo entanto, o Projeto Z não está em posição de ser implementado.

O sistema operacional "continua longe de estar pronto", relatou a tomadacitando pessoas familiarizadas com o assunto, embora se acredite que a empresa esteja acelerando seu desenvolvimento à luz das recentes restrições impostas à Huawei.


O próprio Yu também não parecia muito otimista sobre as perspectivas da plataforma. As atuais sanções dos EUA significam que a Huawei pode ser "forçada" a lançar o sistema operacional, disse Yu. A Huawei pode enfrentar "realmente um período muito difícil", disse ele.

CEO do Grupo de Negócios de Consumo da Huawei, Richard Yu.

O que mais sabemos?

É a primeira vez que o nome do Projeto Z aparece, apesar de termos ouvido rumores anteriores sobre os planos de sistemas operacionais da Huawei. Foi dito ser um backup, mas As informações Uma fonte sugere que será lançado no mercado doméstico - alimentando telefones, dispositivos portáteis e aparelhos Huawei - enquanto a China faz a transição para redes 5G.

Isso é apenas especulação, mas se a Huawei planejou instalar o sistema em seus telefones chineses, independentemente da situação EUA-Huawei, pode estar mais próximo do que pensávamos.


Uma alternativa para Android teria uma chance de sobrevivência na China, onde muitos dos serviços do Google estão bloqueados; os proprietários de smartphones ainda não dependem do software e serviços do Google. É improvável que o sistema operacional tenha sucesso nos mercados ocidentais - algo que as fontes da publicação também sugeriram.

Isso significa que a Huawei espera que seja alcançado algum tipo de acordo para manter o Android em seus smartphones vendidos nos mercados ocidentais. Atualmente, ele é capaz de suportar esses telefones por mais três meses antes de sua licença do Android ser revogada. Após esse período, a Huawei ainda seria capaz de desenvolver para o Android, mas apenas pelo Projeto Android Open Source - limitando severamente o que a empresa oferece.

Acesse aqui tudo o que sabemos sobre os planos alternativos da Huawei para Android e, para acompanhar o que aconteceu com a Huawei na semana passada, clique no link.

O Chrome O do Google teve uma pequena preença durante o how de tecnologia CE 2019 em La Vega. O modelo eram ecao em comparação ao dipoitivo Window 10, embora a Au não foe tími...

Acer, Au, Lenovo, Dell e mai exibiram muito laptop novo e atualizado na IFA 2019. De Chromebook ultra aceívei a laptop de jogo de ponta, aqui etão o melhore novo laptop que encontramo na IFA...

Recomendado Para Você