Huawei P30 Pro vs Samsung Galaxy S10 Plus: tiros disparados

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
CALL OF DUTY MOBILE en P30 PRO vs GALAXY NOTE 9
Vídeo: CALL OF DUTY MOBILE en P30 PRO vs GALAXY NOTE 9

Contente


Samsung e Huawei podem ter um futuro dobrável com o Galaxy Fold e o Mate X, mas os gigantes do Android ainda não terminaram com os smartphones tradicionais.

A primeira oferta principal da Huawei em 2019 é o P30 Pro com uma câmera da marca Leica de quatro lentes, enquanto o Galaxy S10 Plus é de fato o carro-chefe do quarteto S10 da Samsung.

Hands-on Huawei P30 e P30 Pro | Avaliação do Samsung Galaxy S10 Plus

Os maiores players do setor voltaram a acelerar o jogo, mas qual celular é o melhor? Descubra no nosso confronto Huawei P30 Pro vs Samsung Galaxy S10 Plus!

Huawei P30 Pro vs Samsung Galaxy S10 Plus: especificações e recursos

A Samsung não mexeu no seu décimo aniversário do telefone Galaxy S, oferecendo um dispositivo superpoderoso repleto de tecnologia de ponta e hardware de primeira linha. O P30 Pro também não é desleixado, mas, procurando números brutos, há algumas áreas-chave em que fica atrás das especificações do S10 Plus.


Veja aqui as especificações do Huawei P30 Pro vs Samsung Galaxy S10 Plus:

O diferencial óbvio é a escolha do SoC. O carro-chefe da Samsung leva o Snapdragon 855 da Qualcomm às massas (ou o Exynos 9820 em regiões selecionadas), enquanto o P30 Pro inclui o chipset Kirin 980 da Huawei, introduzido pela primeira vez com a série Mate 20.

O Kirin 980 é um SoC incrivelmente capaz, mas nossos testes extensivos já mostraram que o Snapdragon 855 representa uma melhoria significativa em relação ao Snapdragon 845 e ao silício da Huawei, especialmente para jogos.

O P30 Pro e o Galaxy S10 Plus são suportados por 8 GB de RAM como padrão e oferecem opções de armazenamento entre 128 GB e 512 GB. Há também um modelo de 12 GB de RAM / 1 TB ROM S10, que parece muito com um exagero. O armazenamento também é expansível nos dois telefones, embora a decisão da Huawei de ficar com seus cartões de memória Nano proprietários, em vez do MicroSD comum, seja um dos principais negativos.


O carregamento sem fio reverso foi um recurso importante para o Mate 20 Pro e, surpreendentemente, chega ao P30 Pro. A Samsung seguiu com sua própria opinião sobre a tecnologia com o Wireless Powershare.

Além de poder compartilhar o suco de sua célula de 4.200 mAh, o P30 Pro suporta carregamento rápido de 40W e carregamento sem fio de 15W. A bateria do S10 Plus de 4.100 mAh corresponde ao carregamento sem fio do P30 Pro, mas suporta apenas o carregamento rápido de 15W.

O P30 Pro também herda um sensor de impressão digital em tela do Mate 20 Pro, embora esse seja um sensor óptico, e não o leitor ultrassônico do Galaxy S10 Plus. Nem são perfeitos, mas são trancos e barrancos sobre os piores sensores na tela.

Os fones de ouvido estão se tornando cada vez mais escassos a cada ano, mas a Samsung continua com a porta de 3,5 mm novamente para o S10 Plus. Por motivos desconcertantes, a Huawei reviveu o fone de ouvido do P30 comum, mas não do P30 Pro.

Na frente do software, os dois telefones executam skins personalizadas em cima do Android Pie. A interface do usuário One da Samsung continua a melhorar, apesar da dependência excessiva do Bixby, enquanto a EMUI - agora na versão 9.1 para o Pro - é um pacote misto de ajustes inteligentes, inchaço e estética divisória.

Design e exibição

O design do Galaxy S10 Plus se baseia no estilo Infinity, introduzido no Galaxy S8, e nunca foi tão lindo. As curvas são mais sutis e há mais espaço para exibição do que qualquer telefone Samsung antes, comparado ao tamanho do corpo.

A compensação é um furo para a câmera selfie embutida no canto superior direito da impressionante tela QHD + Super AMOLED de 6,4 polegadas. Esse design do Infinity-O não é a solução perfeita para o problema do entalhe, mas pelo menos inspirou alguns designs de papel de parede maravilhosamente criativos e widgets inteligentes.

O P30 Pro, por outro lado, representa uma evolução do design do P20 Pro. O design todo em vidro do último retorna com modelos com gradiente ainda maior e bordas curvas da tela como o Mate 20 Pro.

A tela do P30 Pro é marginalmente maior que a do S10 Plus, com 6,47 polegadas, mas tem uma resolução de 2.340 x 1.080 muito mais baixa. O P30 Pro também possui um entalhe como o seu antecessor, mas desta vez é um recorte no estilo gota de água que é muito menos invasivo.

Com exceção do botão Bixby extra (que você pode remapear com gratidão), a única outra diferença notável de design entre os dois telefones é a orientação da câmera. A Samsung optou por um posicionamento horizontal para seu módulo de câmera, enquanto o telefone da Huawei fica na vertical.

No entanto, isso mostra apenas o quanto as câmeras diferem nos dois dispositivos.

Câmera

A Huawei sempre colocou a inovação da câmera na vanguarda da sua série P e a P30 Pro não é diferente. O P30 Pro exibe a primeira câmera de lente quádrupla da marca Leica, mas a quarta lente não é a única grande mudança em relação às câmeras anteriores da Huawei.

O sensor central principal é um atirador de 40 megapixels (f / 1.6). Esse sensor "SuperSpectrum" usa um filtro de cores RYB (vermelho, amarelo, azul), que a Huawei diz absorver muito mais luz do que uma configuração RGB normal, resultando em uma melhor fotografia com pouca luz. A lente superior é uma lente de 20 megapixels (f / 2.2), que vê a Huawei abandonando os sensores monocromáticos que vimos em flagships anteriores em favor de um sensor ultralargo.

Mergulhe mais fundo: Câmeras Huawei P30: Todas as novas tecnologias explicadas

O terceiro e último sensor no módulo principal são as lentes de zoom do P30 Pro. Esta é uma câmera de periscópio de 8 megapixels (f / 3.4) que utiliza lentes de ampliação e o design de prisma para oferecer zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 10x.

A quarta câmera é um pouco mais difícil de localizar, mas por baixo do flash existe um minúsculo sensor de tempo de voo (TOF) que aprimora as capturas no estilo bokeh e potencialmente permite recursos mais avançados de realidade aumentada.

Master AI para reconhecimento de cena, a combinação de AIS e OIS, e um novo recurso chamado AI HDR + que visa limitar a superexposição em todo o conjunto de fotografias que é repleto de hardware de ponta alimentado por inteligência de inteligência artificial da Huawei.

Enquanto a Huawei brinca com câmeras de lente tripla e agora com polimento de AI há alguns anos, o Galaxy S10 Plus marcou a primeira tentativa da Samsung de fornecer uma câmera de lente tripla com otimização de desempenho liderada pela AI.

O Galaxy S10 Plus vem com uma câmera dupla de 12 megapixels (f / 1.5 ef / 2.4), um sensor ultra largo de 16 megapixels (f / 2.2) e uma lente telefoto de 12 megapixels (f / 2.4), com o processador de sinal de imagem do Snapdragon 855 e a NPU, trazendo reconhecimento de cena e outros ajustes para o abrangente pacote de câmeras.

Compartilharemos nosso veredicto inicial na câmera do P30 Pro em breve, antes de uma revisão mais aprofundada, mas não há dúvida de que seus recursos de zoom e versatilidade geral parecem incríveis no papel.

O Galaxy S10 Plus, enquanto isso, está longe de ser um telefone com câmera ruim. No entanto, como David Imel observou em sua resenha, os resultados não estão de acordo com o padrão que você esperaria de um telefone com um preço de US $ 999, com a suavização excessiva afetando fotos regulares e fotos em grande angular que sofrem distorção.

Quanto às câmeras selfie, o P30 Pro carrega um atirador de 32 megapixels, enquanto o Galaxy S10 Plus possui um módulo de lente dupla dentro desse furo com um sensor principal de 10MP e um sensor de profundidade de 8MP.

Preço e qual você deve comprar?

O Huawei P30 Pro começa em 999 euros (US $ 1.128) para a variante de 128GB. O Samsung Galaxy S10 Plus corresponde ao preço de 999 euros na Europa, com o modelo básico com 8 GB de RAM / 128 GB ROM por US $ 999 nos EUA.

Quanto à questão de qual telefone é melhor para você, para muitos a decisão já foi tomada de suas mãos. Infelizmente, o Huawei P30 Pro, como muitos de seus antecessores da série P, não estará disponível para compra nos EUA. Se você estiver em uma região onde os dois telefones estão disponíveis, no entanto, existem prós e contras claros ao comparar o dois dispositivos.

O P30 Pro é um telefone fantástico por um preço razoável. O Galaxy S10 Plus é um dos melhores telefones Android que o dinheiro pode comprar.

Os smartphones têm sido um substituto rápido e fácil para carregar uma câmera real para a fotografia do dia-a-dia. A única área em que os telefones falharam em corresponder às câmeras adequadas é o zoom, mas o P30 Pro é um movimento significativo para mudar tudo isso. Considere o design atraente e as especificações sólidas e você terá um telefone fantástico.

No entanto, o Galaxy S10 Plus vence em quase todas as outras categorias. O S10 Plus combina hardware de última geração, tecnologia de exibição líder do setor e design aprimorado em um pacote rico em recursos que o torna um dos melhores telefones Android que o dinheiro pode comprar.

Esse é o nosso confronto entre Huawei P30 Pro e Samsung Galaxy S10 Plus. Qual telefone você acha que sai por cima? Deixe-nos saber nos comentários e dê seu voto na enquete!

O ano paado viu o retorno do martphone de 40MP à mea, cinco ano depoi que o Nokia Lumia 1020 entregou uma câmera de 41MP. A apota foi aumentada conideravelmente dede então, já que ...

em dúvida, o maior recuro de câmera em 2018 foi a introdução do modo noturno. Entre o eforço da Huawei, Google e Xiaomi, rapidamente e tornou aparente que a tecnologia atuai d...

Posts Populares