Matebook X Pro: o novo laptop Windows da Huawei parece excelente

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei Matebook X Pro Review (2021 Core i7 1165G7 Model)
Vídeo: Huawei Matebook X Pro Review (2021 Core i7 1165G7 Model)


Este post foi publicado originalmente em Dgit.com.

A Huawei é uma empresa que você não associa tradicionalmente a computadores, mas a gama Matebook da empresa serviu como abertura de estradas nesse sentido. No MWC 2018 de hoje, a Huawei apresentou o seu mais recente, o Matebook X Pro, que espera estabelecer o padrão para pequenos laptops portáteis.

O Matebook X Pro é um laptop fino com Windows 10 que oferece uma tela de 14 polegadas em um corpo menor de notebook de 12 polegadas. O Matebook X Pro mede apenas 14,6 mm de espessura e pesa cerca de 2,93 lbs. O corpo em liga de alumínio, com seu acabamento jateado, proporciona uma experiência confortável na mão.


O Matebook X Pro possui molduras impressionantemente pequenas e uma proporção tela / corpo de 91% - uma das mais altas em um PC móvel. A tela mede 13,9 polegadas com resolução de 3K (3000 × 2000 pixels). Diferentemente do Matebook X original, o Pro vem com uma tela sensível ao toque de 10 pontos, que contribui para a maneira como você pode interagir com ele, embora o trackpad ainda seja o meu método de entrada preferido.


> Leia nossa revisão do Huawei Matebook X

A tela possui um brilho máximo de 450 nits, o que significa que pode ser usada ao ar livre com relativa facilidade. Em nossos breves testes, não tivemos problemas com a legibilidade da luz solar, mesmo sob luz solar direta. Há também um revestimento anti-impressão digital que deve ajudar a reduzir as marcas de impressão digital ao usar a tela sensível ao toque. O modo de conforto dos olhos também passa dos smartphones da Huawei e ajusta automaticamente a temperatura da tela para reduzir o brilho e a luz azul em condições mais escuras.


Os painéis super pequenos são um dos recursos de destaque no Matebook X Pro e a Huawei parece recuperar o título de painel mais estreito em um computador a partir de 2016. No entanto, optar por um painel pequeno e um corpo menor geralmente significa fazer cortes em outros lugares - o teclado, por exemplo - que pode afetar a experiência geral.


Apesar de um corpo de 12 polegadas, o Matebook X Pro possui um teclado de tamanho normal que é uma prazer usar. Outros computadores desse tamanho são fornecidos com teclados de tamanho reduzido, com impacto na experiência. Costumo lutar para me adaptar ao teclado ao usar um computador novo, mas assim que comecei a usar o Matebook X Pro, o teclado parecia familiar e sem esforço. Em minutos, eu estava digitando sem redução de velocidade ou eficiência em comparação com o meu Macbook Pro de 15 polegadas.


O teclado retroiluminado de tamanho grande atrai muitas pessoas que querem algo portátil, mas ainda têm a familiaridade do teclado em um laptop maior. A luz de fundo só acende quando está escuro lá fora para reduzir o consumo da bateria, mas você também pode substituir isso. Abaixo do teclado, você encontrará um touchpad de precisão extra grande que funciona tão bem quanto qualquer outro laptop Windows, mas não foi particularmente memorável.

O teclado também é onde você encontra uma das inovações mais bizarras no Matebook X Pro - a câmera. A pesquisa da Huawei sugere que menos de 3% das pessoas usam a câmera em seus laptops e a maioria das pessoas as cobre, devido a preocupações de segurança.Em vez de colocar a câmera no painel na tela, como a maioria dos laptops, a Huawei optou por transformá-la em uma tecla de mola no teclado, entre as teclas F6 e F7. Essencialmente, a câmera só é ativada quando você pressiona fisicamente a tecla para abri-la.


A própria câmera oferece um amplo campo de visão, o que é ótimo para chamadas de vídeo, mas achamos o posicionamento um pouco estranho. Além do lugar tradicional no topo da tela, não há outro lugar confortável para colocar uma câmera em um laptop, portanto, isso não é muito surpreendente.

No ano passado, o Matebook X foi o primeiro PC a suportar o padrão de áudio Dolby Atmos e, este ano, a Huawei continuou nesse sentido. O Matebook X Pro suporta a segunda geração do Dolby Atmos Surround Sound e possui um alto-falante quádruplo com frequências divididas, permitindo que o laptop aproveite ao máximo o áudio da próxima geração do Dolby. O Dolby Atmos oferece uma percepção especial do som, permitindo que você tenha uma experiência de áudio verdadeiramente imersiva. Com base em nosso breve período de tempo, o Matebook X Pro parece cumprir essa promessa.


O Matebook X Pro também possui quatro microfones para tecnologia de campo distante, o que permite ativar a Cortana a até 6 metros (19,5 pés) de distância. Considerando que o piso médio é de três metros, você pode, teoricamente, conversar com Cortana a dois andares de distância, embora não tenhamos certeza do porquê de fazer isso, bem, você não conseguirá ouvir a resposta dele!

O Matebook X Pro vem em três opções diferentes, mas todas elas possuem o processador Intel Core i5 ou i7 completo, em vez das variantes móveis usadas em outros computadores. Existem duas opções de RAM - 8 GB ou 16 GB - e duas opções de armazenamento - 256 GB e 512 GB.


O Matebook X Pro também é o PC mais fino de 14 polegadas com uma placa de vídeo discreta. A Huawei trabalhou em estreita colaboração com a NVIDIA para desenvolver uma placa gráfica fina. Cada variante do Matebook X Pro vem com a placa gráfica NVIDIA GeForce MX150 com 2 GB de RAM GDDR5. Para quem precisa de algo mais substancial, há duas portas USB-C - ambas podem carregar o dispositivo - e a que suporta o Thunderbolt 3 permite conectar uma placa gráfica externa.

Toda a experiência é alimentada pela maior capacidade da bateria em qualquer dispositivo desse tamanho. O Matebook X Pro possui uma bateria de 57,4 Wh, programada para oferecer 15 horas de navegação na web, 14 horas de tarefas de escritório ou 12 horas de reprodução de vídeo 1080p com uma única carga. A Huawei diz que ainda está trabalhando com a Microsoft para otimizar a duração da bateria, para que o desempenho real da bateria possa ser ainda melhor.


Em vez de um tradicional carregador de laptop volumoso, o Matebook X Pro usa um único carregador USB-C de 65 watts que também pode ser usado para carregar seu tablet ou telefone. Ao carregar o Matebook X Pro, uma carga de 30 minutos oferece cerca de seis horas de uso, enquanto uma carga completa leva aproximadamente 2-3 horas. Para carregar seu telefone ou tablet, o carregador ajusta automaticamente a voltagem, mas oferece velocidades rápidas de carregamento. A premissa por trás do carregador reprojetado é que você só precisa de um carregador para todos os seus componentes eletrônicos e, com mais dispositivos se movendo em direção ao padrão USB-C, esse definitivamente parece ser o caso.


O Matebook X Pro estará disponível nos próximos meses, mas preços e disponibilidade exatos ainda não foram confirmados. No entanto, a Huawei confirmou que a Microsoft oferecerá o Matebook X Pro em todas as suas lojas. Além disso, a versão dos EUA do Matebook X Pro executará o Windows 10 Home Signature Edition, com a Microsoft controlando todo o software, e o dispositivo terá o Windows Defender pré-carregado. Após as recentes preocupações com a segurança da Huawei no mercado dos EUA, essa é uma decisão inteligente e, esperamos, deve aliviar algumas preocupações. O Matebook X Pro também vem com o Office 365 por um ano, assim como o Matedock 2.0 lançado no ano passado.

Para mim, o Matebook X Pro é um dispositivo interessante por causa de seu excelente teclado, tamanho fantástico e duração da bateria. O que você acha? Você compraria um? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo!

Coneguir o melhor negócio faz parte da vida. Raramente a peoa gotam de pagar demai pela coia. Conequentemente, a maioria de nó adora economizar dinheiro quando etá fazendo compra. Exit...

Arte e ofício é um do noo paatempo mai antigo. A peoa criam coia o tempo todo. À veze ão pequena coia tola com palito de barro ou picolé. Outra veze, é uma prateleira de...

Posts Frescos