Huawei Mate X primeiro visual: flexibilidade 5G em um formato dobrável

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Huawei Mate X primeiro visual: flexibilidade 5G em um formato dobrável - Rever
Huawei Mate X primeiro visual: flexibilidade 5G em um formato dobrável - Rever

Contente


Atualização: 26 de fevereiro de 2019 (01:15 ET): Agora tivemos a chance de nos sentar com o Huawei Mate X para ver mais de perto: confira as novas fotos na galeria, na parte inferior da página.

Artigo original, 24 de fevereiro de 2019 (11:00 AM ET): O mercado de telefones dobráveis ​​ainda está em seu estágio de aparência, mas não toque, mas a Huawei acaba de entrar nele com o Huawei Mate X. Como o Samsung Galaxy Fold, ainda não conseguimos colocar nossas próprias mãos no Mate X, mas vimos um representante colocá-lo em seus ritmos dobráveis ​​na frente de nossas câmeras. O que vimos definitivamente parece atraente - eis o que vimos.

Sobre este primeiro olhar do Huawei Mate X: A Huawei não estava fazendo perguntas durante sua breve demonstração do Mate X, então ainda há muitas que ainda não sabemos. Atualizaremos esta postagem à medida que mais informações surgirem. Fique ligado.

Mate X: tela FullView

O Huawei Mate X é um híbrido de telefone celular com uma tela dobrável externa que a Huawei chama de "tela FullView", que é enrolada na parte externa do dispositivo. O único monitor OLED flexível de 8 polegadas oferece uma experiência de tablet quando aberto, bem como um modo de telefone. O Mate X no modo tablet não é totalmente quadrado com uma proporção de 8: 7.1. Sua resolução de 2.480 x 2.200 resulta em 414 pixels por polegada.


Quando o tablet é fechado para usar o Mate X como um telefone, a tela funciona como um monitor duplo. Ao segurá-lo como um telefone, como conhecemos hoje, o painel OLED se desliga amplamente para mostrar uma tela frontal com aparência típica.

O Huawei Mate X é um híbrido de telefone celular com uma tela OLED de 8 polegadas que se dobra do lado de fora para que você tenha uma tela em ambos os lados quando fechada.

Nesse modo de telefone, a parte frontal do visor iluminada é um painel de 6,6 polegadas com a proporção de aspecto mais familiar de 19,5: 9. Ele ocupa toda a parte frontal do telefone, proporcionando uma experiência sem moldura, sem entalhe ou corte na tela.

A parte traseira do visor liga quando o telefone é girado, com o Mate X oferecendo um painel 6,38 polegadas um pouco menor com proporção de aspecto 25: 9. Quando no modo telefone, um “painel digital” aparece ao longo da borda dobrada do dispositivo para dar a aparência de um telefone normal com uma tela normal, em vez de um com a tela enrolada na lateral. É um toque legal.


A razão pela qual o visor traseiro do Mate X tem uma relação de aspecto diferente da frente é que existe uma pega grossa na mão em um lado da parte traseira do telefone. Esse painel lateral fornece simultaneamente um manuseio mais fácil do dispositivo sem o painel, mas também abriga várias câmeras e sensores.

Recursos

O principal benefício de colocar as câmeras em um painel lateral é que não há nenhum entalhe em nenhum lugar da tela do Mate X. À primeira vista, isso pode parecer muito melhor do que o enorme nível do Galaxy Fold da Samsung, mas não é tão claro.

Colocar as câmeras em uma garra no painel significa que não há nenhum entalhe em nenhum lugar da tela do Mate Xs.

A desvantagem mais óbvia da abordagem da Huawei é que, quando você está no modo tablet, não há uma câmera direcionada a você (até onde eu sei), o que significa que as chamadas de vídeo junto com as selfies só são possíveis quando se usa o monitor traseiro modo. O Galaxy Fold, por outro lado, não sofre com esse "problema".

A Huawei diz que o Mate X possui uma nova câmera “selfie” da Leica, mas com todas as câmeras alojadas na alça da moldura, a distinção tradicional entre uma câmera principal e uma câmera selfie é meio que perdida. Por outro lado, o arranjo da tela do Mate X quando fechado - um de cada lado do dispositivo - significa que, quando você tira uma foto de alguém, ele pode se ver simultaneamente na tela, de frente para ele, enquanto você usa a outra como visor. A Huawei chama isso de "tiro no espelho" - insira a referência Travis Bickle aqui.

Existem outros prós e contras na abordagem que a Huawei adotou aqui também - como o fato de a tela do Mate X dobrar perfeitamente quando está aberta e ficar nivelada contra si mesma quando fechada, mas a aderência significa que ela não fica plana na mesa quando abrir. Um monitor externo também tem o benefício de torná-lo mais acessível, mas o corre o risco de expor a tela a um risco maior de danos.

Programas

Durante a demonstração que vimos, o software Mate X respondeu de maneira rápida e confiável, sem nenhuma das perturbações chocantes que vimos em outros dispositivos dobráveis ​​anteriores, quando a transição entre os modos aberto e fechado. Se o que estávamos vendo era o Android completo ou apenas um lançador personalizado criado exclusivamente para lidar com a demonstração, não podemos dizer com certeza, pois não fomos capazes de jogar com ele mesmos.

Existem prós e contras na abordagem adotada pela Huawei aqui, assim como a Samsung adotou o Galaxy Fold.

O melhor layout do telefone flexível - exterior versus interior - só será decidido com o tempo, mas desconfio que o software tenha um papel importante na rapidez com que produtos flexíveis como esses criam raízes. Consertar o software não será uma tarefa fácil, pense em quanto tempo o modo de tela dividida levou para se tornar confiável.

O software da Samsung e da Huawei parece muito bom com o que vimos em suas demos, mas esses são dispositivos de primeira geração e, sem dúvida, terão muitos bugs e falhas para resolver. Só poderemos contar mais quando tivermos a chance de usá-los - o software pode ser a razão pela qual não conseguimos brincar com o Mate X, mas a escassez é uma possibilidade igualmente provável .

Huawei Mate X Especificações

A Huawei não estava compartilhando todas as especificações do Mate X em nosso briefing, então há uma quantidade decente de informações que ainda não temos. Sabemos que ele suportará o 5G imediatamente, pelo menos assumindo que a infraestrutura da operadora esteja instalada no momento em que for lançada. Com isso em mente, não ficaríamos surpresos se o Mate X continuar sendo um produto exclusivo da China.

De acordo com a Huawei, o modem Kirin 980 e Balong 5000 são capazes de velocidades de downlink de 4,6 Gbps, o dobro do padrão da indústria para 5G e dez vezes o que está disponível atualmente nas redes 4G. Essa largura de banda significa que você pode baixar um filme de 1 GB em apenas três segundos em velocidades abaixo de 6 GHz. O telefone possui 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

A bateria do Mate X é de 4.500mAh e suporta o Huawei SuperCharge de 55W, que promete uma carga de 85% em apenas 30 minutos. Estamos falando de duas baterias separadas nos dois lados da dobra aqui, assim como no Galaxy Fold.

Podemos dizer que o Mate X tem apenas 5,4 mm de espessura quando aberto na maior parte do dispositivo, excluindo o componente de aderência. Fecha até 11 mm de espessura e, sim, fecha nivelada contra si mesma. Há um botão de energia 2 em 1 / scanner de impressão digital em forma de pílula e uma porta USB-C em uma extremidade do punho. Não parecia ter um fone de ouvido.

De acordo com a apresentação da Huawei, o Mate X é o telefone dobrável mais fino do mundo, o telefone 5G mais rápido do mundo e também tem a solução de carregamento mais rápida do mundo.Todos esses são detalhes impressionantes, mas a Huawei conhece uma tela maior, um carregador mais rápido e melhores velocidades de download não são suficientes para derrotar a Samsung por conta própria. A Huawei pode ser enorme em algumas partes do mundo, mas a Samsung é enorme em todos os lugares.

Preço e disponibilidade

Os preços do Huawei Mate X são um fator crítico quando colocados lado a lado com o Samsung Galaxy Fold e o Royole FlexPai. Com quase dois mil dólares, o Galaxy Fold define um nível alto. Qualquer dispositivo flexível continuará sendo um nicho por um tempo ainda. Atualizar: A Huawei revelou que o Mate X (com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno) custará 2.299 euros quando chegar por volta deste verão. Dado que isso inclui o IVA, um valor aproximado em dólares é de cerca de US $ 2.110 antes do imposto sobre vendas, embora seja improvável vê-lo na venda direta nos EUA.

A durabilidade de ambos os dispositivos será intrigante. O representante da Huawei que usava o Mate X na frente da mídia não usava luvas e também não era particularmente delicado. Vimos que ele era aberto e fechado de vários ângulos e usado facilmente com uma mão.

Sem ter conseguido usar o Mate X e o Galaxy Fold ainda, desconfio de destacar um como melhor que o outro. Embora o Huawei Mate X certamente pareça ser o produto mais completo com base nas apresentações altamente selecionadas de ambas as empresas, a Samsung não é exatamente conhecida por erros de produto.

Como eu disse, software, preço, durabilidade e praticidade levarão algum tempo para absorver e há todas as possibilidades de ambos os dispositivos serem ótimos, simplesmente apelando para diferentes preferências e casos de uso.



Por mais tentador que seja ver China e Coréia do Sul em uma batalha pelo domínio flexível, ainda estou incerto se vale a pena entrar em guerra. No entanto, não estou tão empolgado com os novos anúncios de tecnologia há muito tempo, por isso ainda vou assistir com alegria a luta acabar e, se nada mais, estamos lidando com pesos pesados ​​igualmente compatíveis.

Fique ligado para saber mais sobre o Huawei Mate X e mais sobre o MWC 2019. O que você acha do Huawei Mate X?

Como eperado, o Android P deempenhou um grande papel na paletra de E / 2018 do Google. No palco, o Google falou muito obre o que eperar do Android P, com grande foco no aprendizado de máquina e ...

Atualização, 29 de janeiro à 8:41 da manhã ET: Logo apó o código ter ido quebrado na exta-feira, o CEO do Google, undar Pichai, confirmou em um Tweet que a data etão...

Artigos Recentes