Revisão da câmera do Huawei Mate 30 Pro: rei com pouca luz!

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão da câmera do Huawei Mate 30 Pro: rei com pouca luz! - Rever
Revisão da câmera do Huawei Mate 30 Pro: rei com pouca luz! - Rever

Contente

3 de outubro de 2019



O que tornou a câmera do Mate 20 Pro tão atraente para mim, pessoalmente, foi seu aplicativo de câmera rico em recursos - repleto de modos e configurações, que satisfez meu botão interno do obturador. Eu não gostei que ele estivesse coberto de texturas bregas, o que fazia com que parecesse datada.

Para o Mate 30 Pro, a Huawei limpou a interface - lançando os detalhes do design datado e introduzindo uma aparência muito mais limpa com botões e texto mais simples.

Continue lendo: 10 melhores aplicativos de fotografia para Android!

O carrossel de modo deve ser familiar para aqueles provenientes de praticamente qualquer outro telefone recente. Abaixo do seletor de modo, você encontrará o botão do obturador frontal e central, ladeado pela visualização da galeria à esquerda e o botão de girar a câmera à direita. Alterna rapidamente e o botão de configurações fica na parte superior do telefone quando o telefone está na orientação retrato, com o controle deslizante de zoom no lado direito.


O número total de modos de disparo é impressionante - 17 para ser exato: abertura, noite, retrato, foto, vídeo, profissional, câmera lenta, panorama, monocromático, lente RA, pintura de luz, HDR, lapso de tempo, imagem em movimento, adesivos , documentos e visão dupla.

O desempenho no aplicativo é fantástico, com alternância de modo super suave. Percebemos um problema estranho que acontece ao tirar uma foto e mudar rapidamente para a galeria para visualizá-la. O telefone exibe um "Processamento" e, às vezes, é necessário alguns segundos para carregar a imagem. Isso pode ser um problema de software e, com sorte, será corrigido quando o dispositivo chegar aos mercados globais.

Há um recurso particularmente útil que permite usar a exibição em cascata como um botão do obturador ao tirar selfies, apenas no caso de você estar usando a mão oposta. O problema é que é muito difícil de usar em cenários do mundo real, pois o telefone é muito escorregadio. É responsivo, claro, mas não é econômico.


A AI principal, que é a ferramenta de detecção de cenas da Huawei, é ativada por padrão. Ajusta as cores e o contraste com base na cena em questão. Funciona muito bem, mas às vezes pode empurrar as cores um pouco demais na minha opinião.

  • Facilidade de uso: 8
  • Intuição: 8
  • Recursos: 10
  • Configurações avançadas: 10

Pontuação: 9

Luz do dia



O Mate 30 Pro realmente brilha à luz do dia. Suas costeletas de processamento permitem manter detalhes em toda a imagem, mesmo sob luz forte. As cores aparecem mais para uma imagem muito mais divertida, em geral.

Até as sombras resgatadas mantêm cores precisas.

Um ótimo exemplo disso é a foto do meu quintal (a primeira). O telefone capturou detalhes no céu, com nuvens e cabos leves, junto com as marcações na parede, a porta do vizinho e os arbustos no jardim. Cores precisas abrangem a imagem, mesmo nas sombras projetadas pelo céu claro.

Pontuação: 9

Cor



O Mate 30 Pro captura cores incrivelmente bem, equilibrando uma aparência divertida com precisão. Nas fotos das plantas, as flores eram realmente vibrantes e o logotipo da Islândia era realmente laranja.

Se eu tivesse que fazer uma crítica, seria que o telefone poderia fazer um trabalho melhor para deixar o céu perfeito. Por alguma razão, há um elenco interessante sobre as imagens tiradas com pouca luz, onde não havia na vida real.

Continue lendo: Não caia no hype da câmera de 100MP

Pontuação: 8

Zoom



Vamos ser honestos, o Mate 30 Pro não vai superar o design de telefoto do periscópio do P30 Pro em termos de zoom. No entanto, não é justo considerar a falta de óptica maluca. A câmera telefoto de 8MP captura uma quantidade surpreendente de detalhes para um sensor de "baixa resolução" e isso me surpreendeu.

Achei a imagem da chaminé muito nítida, considerando que estava a mais de sete metros acima da minha cabeça. A separação dos tijolos e telhas no telhado é distinta sem ser exagerada. Isso resulta em uma imagem limpa e fácil para os olhos.

Pontuação: 8.5

Detalhe



Capturar detalhes nítidos é um trabalho fácil para o Mate 30 Pro, como demonstrado aqui. Testei a câmera contra tijolos, estradas, objetos distantes, plantas e até meu gato! Os resultados mostram um nível incrível de detalhes, sem os artefatos de afiação excessiva que passamos a associar a algumas câmeras de smartphones.

Capturar detalhes nítidos é um trabalho fácil para o Mate 30 Pro.

As fotos do meu gato e do mato mostram detalhes intricados com total clareza, mesmo quando o zoom é muito além do que você faria em uma experiência de visualização regular. Em particular, os olhos da minha gata são nítidos à distância, e você já pode sentir como ela é macia apenas olhando a imagem!

Pontuação: 8.5

Panorama



As boas fotos de paisagem são uma coisa fácil para o Mate 30 Pro, graças à ampla faixa focal entre os três principais sensores da câmera. Não é fácil capturar o sentimento e a energia de uma determinada cena, mas a Huawei parece ter quebrado. Desde a rua sem graça e sombria que olha para a concessionária de carros, até a visão nítida e clara do parque - esse telefone faz o trabalho.

Ter uma câmera ultra larga de 40MP realmente ajuda. Muitas configurações ultra-amplas têm uma resolução menor que o sensor traseiro, mas a Huawei fez algo único aqui e fez com que sua câmera ultra-larga tivesse a mesma resolução que o principal.

Continue lendo: Termos da fotografia explicados

Isso resulta em fotos nítidas e claras, com um vasto campo de visão e muitos detalhes e alcance dinâmico. Um bom exemplo disso é a foto dos dois postes de flores com um vale até uma loja de roupas. A câmera consegue manter o céu exposto, fornecendo muitos detalhes nas paredes e pisos de tijolos.

Pontuação: 8.5

Retrato



O modo retrato no Mate 30 Pro, embora não esteja no nível da Apple ou do Google, ainda é muito bom. A rolagem do foco é bastante realista, resultando em um efeito mais crível do que muitos dispositivos oferecem. É aqui que os objetos mais distantes são mais desfocados do que aqueles mais próximos do objeto.

A rolagem do foco é realista, resultando em um efeito mais crível.

A detecção de borda é uma área que poderia ser melhorada em termos de consistência. Em muitos tiros, foi bastante preciso, mas o braço da mulher no tiro da barra está brilhando com alguma imprecisão nas bordas. Da mesma forma, meus braços também parecem ter artefatos desagradáveis ​​nas bordas.

Dito isto, a foto da senhora em frente ao estacionamento é muito impressionante. A detecção de borda, as cores, a rolagem do foco e a nitidez estão prontas para criar uma imagem muito bonita - uma das melhores fotos de retrato que eu já vi em um telefone.

Pontuação: 7.5

HDR



O aplicativo de câmera da Huawei oculta o HDR na guia "Mais", mas o HDR parece estar embutido no modo de disparo normal, o que significa que muitas vezes você não vê uma enorme diferença entre as fotos normais e HDR da mesma cena. O recurso é muito poderoso e pode ser bastante agressivo no Mate 30 Pro.

Ele captura uma quantidade incrível de detalhes nos destaques e nas sombras das três câmeras. Pode parecer um pouco dramático se você não está acostumado a HDR pesado, mas a Huawei tentou reduzir a quantidade de brilho que você normalmente contorna objetos neste modo.

Continue lendo: É por isso que os smartphones de 100MP parecem uma péssima ideia

Mesmo em situações super severas, este dispositivo captura muitas informações nos realces e nas sombras. Você normalmente espera que as câmeras dos smartphones tropeçam aqui devido ao pequeno tamanho do sensor, mas o processamento da Huawei, juntamente com o sensor de 1/7 polegadas, significa que nada é um desafio para esta fera.

Tome nota da foto dos prédios altos. O telefone está sendo apontado para o sol, mas ainda assim captura todos os detalhes do edifício, mantendo a exposição precisa das nuvens.

Pontuação: 8

Luz baixa



A pouca luz é a especialidade do Mate 30 Pro, o que não é surpresa, dado o histórico da Huawei. Seu hardware impressionante e um software ainda melhor se unem para criar imagens que eu não consideraria possíveis.

Vamos começar com o tiro de uma fábrica atrás da praia. No vácuo, a imagem não parece tão impressionante - mas isso estava na escuridão total. Meus olhos não conseguiam ver a areia na minha frente, mas o Mate 30 Pro podia. Apesar desse feito inacreditável, ele ainda consegue manter as árvores e a fábrica expostas o suficiente para não parecerem deslocadas. Este é o material dos sonhos.

Pouca luz é a especialidade Mate 30 Pros

Em seguida, o tiro da ponte da estação de trem. Esta foi filmada na câmera telefoto de 8MP. No entanto, como você pode ver, os trilhos e as placas podem ser facilmente lidos, e os detalhes em todas as sombras, exceto as mais severas, também são detalhados.

Finalmente, as imagens do estacionamento e da cidade são impressionantes. Eles conseguem fornecer detalhes, mantendo o alcance dinâmico - enquanto veem coisas que meus olhos não conseguiam. O Mate 30 Pro é o rei indiscutível da pouca luz.

Pontuação: 9.5

Selfie



Essas fotos de selfie destacam a qualidade da câmera selfie de alta resolução do Mate 30 Pro. Eu achei a nitidez um ponto forte em particular, o que é claramente mostrado no meu cabelo e camiseta nas fotos do jardim. O alcance dinâmico também é impressionante na câmera selfie - uma qualidade impressionante, devido ao pequeno tamanho do sensor.

Continue lendo: Os melhores telefones com câmera pop-up e telefones slider em 2019

Quando você está no modo de foto e alterna da câmera traseira para a frente, o telefone o coloca automaticamente no modo retrato, o que significa que suas selfies devem ficar mais bonitas desde o início.

A suavização da pele é algo que eu tive que desativar imediatamente devido ao visual super irreal que ela dá. Como essa é a configuração padrão, os novos usuários terão que ter cuidado ao se apossar do Mate 30 Pro pela primeira vez.

Pontuação: 8

Vídeo

Atualização, 4 de outubro:A Huawei entrou em contato para nos informar que o Mate 30 Pro receberá recursos aprimorados de vídeo com pouca luz por meio de uma atualização que vem este mês.

Vídeos do Mate 30 Pro não são os melhores da categoria, na minha opinião. É um pouco instável e não corresponde ao que a Samsung e a Apple estão fazendo com a estabilização de hardware e software. A exposição e as cores parecem estar claras e o telefone não tem problemas com o foco. Mas a qualidade da imagem em si carece de nitidez e, às vezes, pode parecer embaçada e piegas. A faixa dinâmica também se desintegra em qualquer coisa, exceto em boas condições, conforme mostrado nas imagens de vídeo da parte superior do terraço.

No geral, o vídeo é um sucesso com o Mate 30 Pro, uma pena, considerando suas outras pontuações fantásticas.

Pelo menos com o firmware atual, o vídeo com pouca luz realmente se desfaz. Muitas vezes se assemelha a nada mais do que uma bagunça embaçada. Para obter um bom vídeo do Mate 30 Pro, você realmente precisa de muita iluminação. Isso pode mudar quando a Huawei atualizar o Mate 30 Pro no final deste mês. Se isso acontecer, atualizaremos esta análise.

Existem alguns modos de disparo no modo de câmera lenta, incluindo até uma opção de 7680 fps de dar água nos olhos em 720p. A câmera lenta no Mate 30 Pro é, de longe, o melhor exemplo do recurso que eu já vi. No entanto, não compensa o vídeo sub-par.

Pontuação: 6.5

Pensamentos finais

O sucesso do Mate 20 Pro estabeleceu um nível incrivelmente alto para a Huawei limpar, e acho que a empresa conseguiu isso pela pele dos dentes. Este telefone não marca todas as caixas: o vídeo ainda tem um caminho a percorrer, mas os detalhes impressionantes e o desempenho insano com pouca luz fazem dele a minha opção quando quero tirar uma foto.

Se a Huawei conseguir corrigir os problemas de vídeo, eles podem estar na fila para a melhor câmera em qualquer smartphone.

Pontuação: 8.5 / 10

A érie amung Galaxy 10 oferece uma érie de recuro que você eperaria de um carro-chefe de 2019 (e mai algun). É altamente recomendável adquirir um do dipoitivo de última g...

Hoje, decobrimo que o dipoitivo amung Galaxy 10 erão enviado com o potify pré-intalado e novo uuário terão aceo a ei mee do potify Premium gratuitamente....

Novas Publicações.