Huawei pode permitir que usuários do Mate 30 instalem aplicativos do Google após a compra

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei pode permitir que usuários do Mate 30 instalem aplicativos do Google após a compra - Notícia
Huawei pode permitir que usuários do Mate 30 instalem aplicativos do Google após a compra - Notícia

Contente


A série Huawei Mate 30 está prevista para chegar sem o suporte do Google, enquanto a proibição comercial dos EUA contra a Huawei continua. A falta de suporte do Google significa que você ainda está recebendo o Android, mas sem os gostos da Play Store e do Gmail.

Felizmente, o CEO do grupo de negócios de consumo da Huawei, Richard Yu, disse a repórteres da IFA 2019 que ela pode ter uma solução alternativa disponível.

Yu disse que a empresa está investigando a capacidade de permitir que os proprietários do Mate 30 instalem aplicativos do Google na versão AOSP (ou seja, não Google) do Android. Então, como esses usuários instalarão os aplicativos do Google?

O executivo da Huawei diz que o processo seria "bastante fácil" para os usuários, observando que a natureza de código aberto do Android oferece "muitas possibilidades". Yu também observou que desenvolvedores de terceiros estão trabalhando com eles em possíveis soluções, como A própria Huawei não pode fornecer o Google Mobile Services em novos produtos devido à proibição.


Não seria a primeira vez que um fabricante incumbiria os usuários de instalar os serviços do Google, em vez de oferecer suporte pré-instalado.

A marca chinesa Meizu anteriormente permitia aos usuários instalar serviços do Google por meio de uma loja de aplicativos pré-instalada em seus telefones. Portanto, essa poderia ser uma solução alternativa para a Huawei se / quando a série Mate 30 atingir o Ocidente sem o suporte do Google.

Uma solução como essa pode apresentar novas preocupações de segurança, pois os usuários podem precisar ativar o carregamento lateral. E já vimos cibercriminosos aproveitar o Fortnite (que precisa ser carregado de lado) para oferecer malware. Portanto, a Huawei e seus parceiros precisarão explicar de maneira adequada e completa todas as etapas para instalar os aplicativos do Google no Mate 30.

O que mais há para saber?


A Huawei também anunciou algumas novas variantes do P30 Pro na IFA 2019 (veja a imagem acima), mas não vimos uma versão em couro como foi o caso do P20 Pro na IFA no ano passado.

Yu observou que "talvez" pudéssemos ver um telefone da série Mate 30 revestido de couro em 19 de setembro. Ele acrescentou que o custo, assim como a resistência à água e ao pó, eram dois desafios principais em um smartphone com couro.

O executivo também disse que a Huawei tem como alvo 300 milhões de smartphones enviados em 2019, se não fosse pela proibição comercial contra a empresa. Yu disse que a Huawei estava de olho em 90 milhões de dispositivos enviados no quarto trimestre de 2019 antes das sanções.

"Mas ainda podemos consolidar as duas primeiras posições", observou o executivo da Huawei. Yu acrescentou que acha que a Huawei ainda pode alcançar a posição número um no futuro.

O representante também disse que a Huawei poderá lançar o telefone dobrável Mate X já no próximo mês, com uma variante Kirin 990 em consideração também.

5 de maio de 2019 5 de maio de 2019 Huawei P30 Pro Google Pixel 3 ...

Você pode querer um novo martphone, ma não deeja gatar o dinheiro para coneguir um. e ee é o eu cao, uma boa dica é fazer com que eu martphone atual pareça novo, oferecendo um...

Popular No Portal