Huawei abre processo contra os EUA por proibição de equipamentos do governo

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei abre processo contra os EUA por proibição de equipamentos do governo - Notícia
Huawei abre processo contra os EUA por proibição de equipamentos do governo - Notícia


A Huawei está finalmente reagindo ao governo dos EUA por alegações de que a empresa de smartphones e telecomunicações da China é um risco à segurança. A empresa entrou com uma ação em um tribunal federal do Texas, alegando que o governo dos EUA ultrapassou seus limites quando proibiu o uso do equipamento da Huawei por agências governamentais.

Bloomberg relata que o processo da empresa está buscando uma disposição específica na Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2019. Essa disposição proíbe qualquer agência governamental dos EUA ou qualquer empresa que seja contratada pelo governo ou receba um empréstimo ou concessão do governo do uso de equipamentos fabricados pela Huawei e pela ZTE. O processo alega que essa proibição é inconstitucional porque destacou a Huawei como punição sem um julgamento justo.

A Huawei realizou uma conferência de imprensa na China para anunciar o processo, que foi transmitido ao vivo em seu canal no YouTube. O presidente rotativo Guo Ping afirmou durante o evento que o governo dos EUA invadiu os servidores da empresa, roubando e-mails particulares e código-fonte (veja 4:13 no vídeo acima), mas não ofereceu evidências dessas ações.


Os legisladores dos EUA alegam há algum tempo que a Huawei usa seus smartphones e hardware de telecomunicações para espionar os EUA e que os dados obtidos pelos produtos da empresa são enviados ao governo chinês. A Huawei negou repetidamente essas alegações e o evento de imprensa de hoje não foi diferente. Os funcionários da empresa declararam durante a conferência que os EUA não apresentaram evidências de que a empresa envie dados ao governo chinês ou que haja qualquer tipo de risco à segurança.

O processo é apenas o último tiro disparado na guerra política e legal entre a Huawei e o governo dos EUA. Alguns meses depois, o diretor financeiro da empresa, Meng Wanzhou, foi preso no Canadá, a pedido de Washington. Os EUA buscam extraditar Meng por acusações de contornar sanções comerciais contra o Irã. Meng está sob fiança, mas precisa usar uma pulseira no tornozelo.


Em uma nota menos séria, quase todos os executivos que falaram na conferência de imprensa estavam lendo suas frases no próximo telefone dobrável Mate X da empresa. O dispositivo dobrável, que estreou no MWC 2019, ainda não tem uma data de lançamento firme. No entanto, a Huawei discutiu um lançamento no meio do verão, com junho sendo considerado o primeiro mês de lançamento.

PoitivoTela impreionante em tela cheia Excelente deempenho Ótima duração da bateria Deign de oftware agradável Boa câmera Perfil fino...

Até agora, a Meizu lançou uma tonelada de martphone equipado com chipet da MediaTek. Além dio, a emprea anunciou o Pro 6 Plu no final do ano paado, que ua um chipet amung Exyno, enquant...

Publicações.