Huawei aparentemente multa funcionários $ 700 por mês por erro no iPhone

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei aparentemente multa funcionários $ 700 por mês por erro no iPhone - Notícia
Huawei aparentemente multa funcionários $ 700 por mês por erro no iPhone - Notícia

Contente


A Huawei multou dois de seus funcionários por tweets enviados para a empresa usando um iPhone, de acordo com Reuters. O tweet foi enviado na véspera de Ano Novo pelo canal oficial @Huawei Twitter da empresa, desejando aos seguidores um "# Happy2019".

Reuters relatou a história hoje citando um "memorando interno da Huawei". Aparentemente, a empresa responsável pelas funções de mídia social da Huawei, Sapient, tinha problemas com um serviço de VPN na época. As VPNs são necessárias para as empresas acessarem alguns sites na China, onde o uso da Internet é fortemente regulamentado. Como o tweet não pôde ser enviado por um sistema de desktop, alguém usou um iPhone como solução alternativa.

No entanto, o Twitter exibe quais dispositivos foram usados ​​para enviar um tweet - algo para o qual muitas empresas e celebridades com acordos de marca são desagradáveis ​​- e, como a Apple é uma importante concorrente da Huawei, isso foi visto como prejudicial à marca Huawei.


O tweet foi rapidamente excluído, mas não antes que algumas pessoas pudessem capturá-lo.

Replying to @Botafogo @botafogooficial

- Marques Brownlee (@MKBHD) 1 de janeiro de 2019

Qual é o dano?

Reuters diz que as duas pessoas responsáveis ​​pelo tweet tiveram seus salários reduzidos em 5.000 yuans (~ US $ 730) por mês devido ao erro, uma vez que demonstrou incompletude processual e supervisão da gerência. Eles também foram rebaixados "um posto".

Enquanto isso, a Huawei congelou o ranking de salários de seu diretor de marketing digital por 12 meses. Huawei recusouReuters ' pedido de comentário.

A Huawei tem uma reputação de disciplina e condições estritas de trabalho. Em dezembro, The Washington Post a alegada Huawei administra uma empresa militar, onde os funcionários são solicitados a desistir de férias e pagamento de horas extras e a trabalhar horas "desumanas".


Com tudo isso dito, é possível que a Huawei tenha criado a mais recente narrativa do Twitter para salvar a cara. Os problemas de VPN parecem muito mais inocentes do que "nossos próprios funcionários preferem os iPhones". Basta dizer.

PoitivoTela impreionante em tela cheia Excelente deempenho Ótima duração da bateria Deign de oftware agradável Boa câmera Perfil fino...

Até agora, a Meizu lançou uma tonelada de martphone equipado com chipet da MediaTek. Além dio, a emprea anunciou o Pro 6 Plu no final do ano paado, que ua um chipet amung Exyno, enquant...

Artigos Recentes