A Huawei não possui processadores low-end, mas isso pode mudar em breve

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A Huawei não possui processadores low-end, mas isso pode mudar em breve - Notícia
A Huawei não possui processadores low-end, mas isso pode mudar em breve - Notícia


A Huawei é um dos poucos fabricantes de smartphones que produz seus próprios chipsets, em grande parte, com sua unidade de design HiSilicon produzindo milhões de processadores. Mas a marca está aparentemente pronta para oferecer seu silício interno a ainda mais telefones.

DigiTimes relata que a Huawei pretende ter 60% de seus telefones equipados com processadores HiSilicon no segundo semestre do ano, citando fontes da cadeia de suprimentos. A saída afirma que esse número estava em 45% no primeiro semestre de 2019 e abaixo de 40% no segundo semestre de 2018.

Praticamente todos os telefones de gama alta e média da empresa já são equipados com chipsets internos. Isso significa que a Huawei precisará se concentrar na produção de silício de baixo custo se espera aumentar drasticamente a adoção de seus processadores internos. Atualmente, a empresa usa processadores Qualcomm e MediaTek para telefones mais baratos, como o Y5 2019 (Helio A22), Y Max (Snapdragon 660), Y7 2019 (Snapdragon 450) e Enjoy 9e (Helio A35).


| 10 melhores novos aplicativos Android de julho de 2019

Não há informações sobre se a Huawei produzirá chipsets novinhos em folha para seus telefones de última geração ou se usará processadores antigos de médio porte como o Kirin 659. Mas a empresa provavelmente poderia produzir novos processadores baseados em um processo de fabricação menor (e potencialmente oferecendo tecnologia atualizada de CPU e GPU) para dar a seus dispositivos low-end um aumento de desempenho. Novos chipsets também garantiriam que os novos telefones econômicos da Huawei sejam comparáveis ​​aos dispositivos equipados com Qualcomm e MediaTek.

A notícia também vem na sequência da proibição comercial dos EUA contra a Huawei, resultando no corte de suprimentos de chipsets da Qualcomm para a marca chinesa. Portanto, uma decisão de implementar mais silício interno isolará melhor a marca dos efeitos de uma proibição comercial. Qual fabricante de chipset você prefere?


O novo LG V30 certamente poui um hardware de alto nível, uficiente para atifazer até o mai exigente entuiata de martphone. Ma você também abia que é o primeiro telefone a upor...

O LG V30 finalmente quebrou a cobertura, e devemo dizer que a LG realmente derrubou ete aqui fora do parque. Além de eu deign elegante e tela FullViion, a próxima coia mai bonita obre ete te...

Recomendado