A resposta da Huawei à proibição do Google levanta mais perguntas do que respostas

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A resposta da Huawei à proibição do Google levanta mais perguntas do que respostas - Notícia
A resposta da Huawei à proibição do Google levanta mais perguntas do que respostas - Notícia

Contente


  • A Huawei diz que ainda fornecerá atualizações de segurança aos dispositivos existentes após a proibição comercial dos EUA.
  • O Google cortou os laços com a Huawei como parte de um pedido do governo dos EUA, afetando atualizações e serviços do Google.
  • A marca chinesa não abordou como a proibição nos EUA afetará os próximos dispositivos.

O Google chegou às manchetes ontem quando supostamente cortou laços comerciais com a Huawei como parte de uma ordem do governo dos EUA.

A notícia significa que o fabricante chinês perde acesso às atualizações do sistema Android, bem como aos serviços do Google em dispositivos futuros. A Huawei já emitiu uma resposta ao assunto, mas também deixa várias perguntas sem resposta no momento.

"A Huawei continuará fornecendo atualizações de segurança e serviços pós-venda a todos os produtos existentes para smartphones e tablets Huawei e Honor, cobrindo aqueles que foram vendidos e ainda estão em estoque em todo o mundo", disse a empresa em comunicado por e-mail. .


"Continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável, a fim de fornecer a melhor experiência para todos os usuários em todo o mundo", acrescentou. Esse ecossistema de software incluirá o sistema operacional plano B da Huawei em que está trabalhando ao longo dos anos? Essa é uma das várias perguntas não respondidas na sequência da declaração.

O que acontece agora?

A empresa claramente busca garantir aos atuais proprietários de dispositivos Huawei que seus telefones vão ficar bem por enquanto. O sentimento também foi ecoado por um tweet anterior do Google, confirmando que os serviços do Google Play e o Play Protect ainda funcionarão em dispositivos existentes.

Mas a declaração da Huawei também levanta a questão de como a empresa lançará patches de segurança sem a ajuda do Google. Os fabricantes podem realmente obter acesso a algumas correções de segurança por meio do Android Open Source Project (AOSP). Essa rota pode resultar em mais complicações para a Huawei, devido ao processo de certificação apoiado pelo Google, necessário para atualizações.


A declaração do fabricante também não aborda o problema das atualizações de versão do Android. A empresa deixará os dispositivos existentes na mesma versão do Android até que esse problema seja resolvido ou poderá atualizar para seu próprio sistema operacional e perder o acesso ao Google?

A Huawei também confirmou que seu evento de lançamento do Honor 20, marcado para 21 de maio em Londres, continuará como planejado. Mas a declaração não esclarece como os próximos telefones como esses serão afetados pela proibição.

Aprendemo anteriormente que o Google planeja acabar com o Google Hangout, como o conhecemo atualmente, dividindo eu recuro em doi outro aplicativo conhecido como Hangout Meet e Chat do Hangout. Por en...

Todo mundo ua eu telefone de maneira diferente. Alguma peoa mantêm o toque empre ativado, outra permanecem em ilêncio. Algun uuáriopreciar eu brilho aumentou o tempo todo, e alguma peoa...

Recomendado Para Você