Como trabalhar como desenvolvedor de software

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
🔴 Como Ser Um Desenvolvedor de Software? - Tudo Sobre a Profissão Desenvolvedor de Software.
Vídeo: 🔴 Como Ser Um Desenvolvedor de Software? - Tudo Sobre a Profissão Desenvolvedor de Software.

Contente


Nunca houve um momento melhor para se tornar um desenvolvedor de software. A demanda por desenvolvedores de software está aumentando o tempo todo, assim como a variedade de trabalhos que eles têm a tarefa de concluir. Depois, há o pagamento.

De acordo com USNews.com, o desenvolvedor de software médio faturou US $ 101.790 em 2017. De acordo com o Gorroo.io, o desenvolvedor C # médio ganha US $ 102 mil por ano.

Em resumo, a programação é uma das habilidades mais requisitadas no mundo no momento. Se você deseja trabalhar on-line ou se preparar para o próximo passo em sua carreira, existem poucas medidas mais inteligentes do que aprender código.

O desenvolvedor C # médio ganha US $ 102 mil por ano.

Mas por onde começar? Se você é alguém que não se interessou por código no passado, pode se perder completamente em como começar. Nesta postagem, exploraremos tudo o que você precisa saber: o que um desenvolvedor de software faz, quais qualificações você precisa e como encontrar trabalho.


O que um desenvolvedor de software faz?

Um desenvolvedor de software é alguém que desenvolve software. Isso significa que eles escreverão código, usarão ferramentas e frequentemente levarão um projeto desde o início até a conclusão. Como alternativa, eles podem ser contratados para identificar erros no código existente ou para atualizá-lo / adicionar novos recursos.

De qualquer forma, seu trabalho consistirá basicamente na solução de problemas usando uma variedade de linguagens de programação, APIs e ferramentas. Você pode trabalhar em projetos diretamente para clientes, por meio de uma agência ou como parte de uma organização maior.

Tipos de desenvolvedor de software

A razão pela qual “desenvolvedor de software” é um termo tão amplo, é que existem tantos tipos diferentes de software nos quais você pode ser solicitado a trabalhar, e tantas ferramentas diferentes que você pode usar para levar isso a bom termo.


Um desenvolvedor de software também pode trabalhar como desenvolvedor da Web ou como "desenvolvedor de pilha completa", para criar um site ou adicionar recursos interativos. Eles podem desenvolver aplicativos móveis ou trabalhar em ferramentas internas da indústria.

Outra distinção a considerar: desenvolvedor de software x engenheiro de software, qual é a diferença?

Embora esses dois termos possam ser usados ​​de forma intercambiável, a diferença se resume ao tipo de trabalho que está sendo concluído e à abordagem adotada. Os engenheiros de software analisam o código do ponto de vista da engenharia: consideram o ciclo de vida, analisam erros e bugs e geralmente trabalham em grandes projetos entre equipes maiores.

Os desenvolvedores de software, por outro lado, têm maior probabilidade de serem o principal diretor criativo de um projeto. Eles desenvolvem software do início ao fim para um cliente ou organização, geralmente para desempenhar uma função específica.

Portanto, se você trabalha no Facebook como parte de sua equipe de engenharia, é um engenheiro de software. Se você cria aplicativos para clientes, é desenvolvedor de software. Mas você pode ser chamado de ambos em qualquer situação.

Quais habilidades e qualificações um desenvolvedor de software precisa?

Para ser um desenvolvedor de software, você precisa aprender a programar.

A próxima pergunta é: “qual é a melhor linguagem de programação para aprender” ou “quais linguagens de programação os empregadores desejam?”

Embora certamente seja verdade que algumas linguagens de programação são mais procuradas por clientes e empregadores (Python, Java, JavaScript, PHP, Swift, C #, C ++, Ruby), a verdade é que isso depende inteiramente do tipo de trabalho que você deseja fazer . Aqui estão alguns exemplos.

Desenvolvedor de pilha completa

Python, JavaScript, PHP e Ruby são todos os idiomas usados ​​para o desenvolvimento da web. Se você estiver trabalhando em um portal online ou fazendo atualizações em aplicativos da web como o Twitter, alguns deles provavelmente serão úteis. Nesta função, também pode ser vantajoso entender os bancos de dados (SQL) e conhecer o caminho de um servidor.

Um "desenvolvedor de pilha cheia" é um desenvolvedor web que alcançou sua forma final: alguém que pode lidar com todos os aspectos do design e manutenção da web, desde o front end (HTML, CSS, JavaScript) até o back-end (PHP, Python, Ruby), para a manutenção do servidor. Este tipo de profissional está em alta demanda.

Aqui está um ótimo curso da Udemy, se você quiser saber mais: Bootcamp de desenvolvedor web do Full Stack.

Desenvolvedor móvel

No entanto, se você estiver interessado em desenvolver aplicativos para Android, precisará aprender Java ou Kotlin (idealmente ambos). Você precisará se familiarizar com o Android Studio, o SDK do Android (Software Development Kit) e todos os novos conceitos que o Google está constantemente introduzindo (como aplicativos instantâneos ou bolhas).

Consulte Mais informação: Como encontrar trabalho como desenvolvedor Android

Se você quer ganhar a vida com aplicativos para iOS, aprenda Swift e Objective C e se familiarize com o Xcode. Se você deseja criar aplicativos do Windows ou usar várias plataformas, precisará de C # e uma compreensão do Visual Studio.

Desenvolvedor de jogos

Para se tornar um desenvolvedor de jogos, você definitivamente deve aprender C # e, idealmente, C ++. Você deve conhecer os mecanismos de grandes jogos (Unity e Unreal) e pode adicionar um pouco de CAD ao seu conjunto de habilidades.

O Guia Definitivo da Unidade para Desenvolvimento de Jogos da Udemy é um bom ponto de partida.

Isso está apenas arranhando a superfície. Outros desenvolvedores de software trabalharão em software com eletrônica, lidando com big data e muito mais.

Depois, existem as ferramentas específicas que as empresas usarão para gerenciar seu fluxo de trabalho e colaborar em projetos maiores. Quando visitei o Facebook em Londres, há alguns meses, fui apresentado às muitas ferramentas diferentes que a empresa usa para manter os projetos nos trilhos. Eles incluem Phabricator, Mercurial, Sapienz e muito mais.

Certamente, ferramentas como o Github (usadas para controle de versão) provavelmente serão úteis para engenheiros e desenvolvedores de software que trabalham em diversos setores. Aplicativos de gerenciamento de projetos como Asana ou Basecamp também são muito úteis para trabalhos remotos. Mostrar que você tem experiência nessas áreas complementará ainda mais o seu currículo e o tornará ainda mais empregável.

Resumindo: o que você precisa saber dependerá do tipo de desenvolvedor de software que deseja se tornar.

As melhores certificações de desenvolvedor de software

Portanto, depois de escolher o tipo de trabalho que você deseja executar e o tipo de código que deseja escrever, seu próximo trabalho é identificar o tipo de treinamento que você precisará. Você precisa de um diploma para se tornar um desenvolvedor de software?

A resposta curta é não. A resposta mais longa é não, mas certamente ajuda.

Embora seja possível se empregar sem um diploma, um diploma em ciência da computação será, no entanto, um requisito para uma grande variedade de organizações e empregadores. Também fornecerá uma excelente compreensão fundamental e uma vantagem competitiva em relação aos candidatos que não possuem diploma.

Consulte Mais informação: Proteja sua carreira e seu salário como analista de segurança da informação

Da mesma forma, um diploma lhe dará uma vantagem sobre outros candidatos durante o processo de inscrição.

Mas os diplomas são caros e a maioria dos adultos não tem a opção de encaixá-los no estilo de vida agitado. Nesse caso, a próxima melhor coisa é fazer cursos on-line e obter uma certificação que possa demonstrar um entendimento básico.

Existem muitas certificações reconhecidas pelo setor que oferecem uma certa influência ao se candidatar a cargos.

Por exemplo, você pode obter a certificação Unity diretamente da empresa, o que pode ser valioso para os desenvolvedores de jogos. Se você deseja se tornar um desenvolvedor Android, pode se candidatar a um Desenvolvedor Android Associado, um programa oficial do Google. Ou você pode optar por se tornar um desenvolvedor de aplicativos certificado para Android, que é bastante bem reconhecido.

Certificações como essas proporcionam tranqüilidade para clientes e empresas que desejam contratar você. Eles demonstram que você realmente tem o conhecimento que afirma ter, o que significa que eles podem atualizar você com um treinamento adicional mínimo.

Basta pesquisar no Google o tipo de trabalho que você está interessado e encontrar as certificações mais conhecidas nessa área. Se não tiver certeza, escolha uma das grandes linguagens como C # ou Java ou procure um curso de ciência da computação ou pilha completa que cubra muito terreno.

Você precisa de certificações para ser desenvolvedor de software?

A opção mais barata seria se tornar um desenvolvedor de software sem certificação ou qualificação. Mas é possível encontrar trabalho como um desenvolvedor puramente autodidata?

Posso garantir que sim, pois foi exatamente isso que fiz. Aprendi programação básica em um ZXSpectrum e, a partir daí, progredi meu conhecimento com QBASIC, B4A, depois Java, C #, Python e muito mais.

O jeito que eu pude fazer isso foi deixar meu currículo falar por mim. Desenvolvi um aplicativo Android de sucesso que tinha mais de 100.000 downloads pagos, trabalhei com alguns nomes bastante grandes e escrevi um livro técnico sobre desenvolvimento de jogos para a Apress Media (Springer).

Essas realizações fornecem exatamente o mesmo tipo de garantia para os clientes que um certificado e permitem cobrar muito mais do que eu poderia.

Eu recomendo o desenvolvimento de aplicativos e sites no seu tempo livre para servir como exemplos do seu trabalho, fazendo um trabalho barato para os amigos criarem um portfólio, se envolvendo em projetos de código aberto no GitHub ou participando de hackathons.

A maioria dos sites freelancers como o UpWork também fornece testes curtos que você pode concluir para demonstrar seu entendimento básico.

Mesmo sem esse tipo de experiência, se você concordar em receber o pagamento no recebimento, não cobrar muito e fornecer exemplos de seu trabalho, poderá conseguir alguns empregos imediatamente.

Quanto a encontrar trabalho com grandes empregadores, alguns profissionais sugerem que a certificação pode não ajudar em nada.

Isso porque, uma vez que você conhece uma linguagem de programação, é relativamente simples entender as outras. Embora a sintaxe, as ferramentas e algumas das regras possam ser diferentes; a primeira língua que você aprende ainda é de longe a mais difícil. Existe um equivalente para "se" em praticamente todos os idiomas que você aprenderá.

depois que você conhece uma linguagem de programação, é relativamente simples entender as outras.

Ao trabalhar em uma organização, o treinamento sempre será necessário. Pouquíssimos empregadores esperam que você saiba tudo imediatamente e - com toda a honestidade - há uma enorme quantidade de críticas que acontecem na carreira de qualquer engenheiro de software. Espere sentir-se completamente fora de suas profundezas e repleto de "síndrome do impostor" quando começar. Mas não se preocupe, é assim que todos se sentem!

Como se ensinar código

Ensinar-se a codificar é um processo desafiador, e conceitos avançados como programação orientada a objetos podem ser difíceis de entender. Felizmente, existe uma grande quantidade de material gratuito disponível online; já destacamos alguns ótimos cursos da Udemy e ainda existem muitos outros. Temos um curso para desenvolvedores de Android executado por Gary Sims, por exemplo.

Aqui estão algumas ferramentas mais excelentes para aprender código agora:

  • Um ótimo curso que ensinará Python para ciência de dados.
  • Pacote de codificação C #
  • Pacote de treinamento para desenvolvedores da Web em nove partes

E há muitos ótimos cursos em sites como o SkillShare.

Veja também: Como iniciar o desenvolvimento de aplicativos Android para iniciantes completos em 5 etapas

Trabalhe com eles de maneira lógica e pratique com seus próprios projetos. No início, é difícil, mas se você se concentrar nos aspectos de que gosta, chegará lá.

Encontrar trabalho remunerado como desenvolvedor de software

A última peça do quebra-cabeça é encontrar trabalho remunerado, como empreiteiro, funcionário que trabalha em casa em período integral ou como freelancer.

Encontrar trabalho freelancer é predominantemente uma questão de usar sites de listagem de empregos, sites freelancers como PeoplePerHour ou UpWork.

Existem também sites freelancers direcionados especificamente a desenvolvedores e engenheiros de software. Isso inclui o código de aluguel e até o estouro de pilha.

Também existem outras maneiras de ganhar dinheiro com experiência como desenvolvedor de software. Você pode se tornar um escritor (como eu acabei fazendo) e escrever tutoriais para blogs ou livros para editores técnicos. Você pode ensinar através de cursos online; por que não criar seu próprio curso Skillshare?

Atualização, 22 de outubro de 2019 (15h10 ET): Depoi de mee de epera, o modo preto ecuro do Twitter etá finalmente endo lançado para dipoitivo Android. De acordo com a conta oficia...

Foi uma emana lenta para a notícia da Apple, ma ainda havia alguma informaçõe intereante. Por exemplo, decobrimo que a participação de mercado do iPad aumentou batante recente...

Publicações.