Como desenraizar seu telefone ou tablet Android

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 15 Abril 2024
Anonim
How to Unroot Android Smartphone or Tablet! [Universal Guide]
Vídeo: How to Unroot Android Smartphone or Tablet! [Universal Guide]

Contente


Fazer o root do telefone e desbloquear seu verdadeiro potencial é uma das melhores partes do ecossistema Android e apenas uma das coisas que o diferencia do Windows 10 Mobile e iOS. Claro, não é para todos. Por um lado, o processo é um pouco complicado. Sem mencionar o fato de que você pode potencialmente danificar seu dispositivo, e mexer em um telefone celular pode anular a garantia, resultando em uma situação infeliz.

Leia em seguida: Saiba como fazer root no seu telefone ou tablet Android

Não quer mais fazer parte do clube raiz? Estar nos braços de proteção do Google é definitivamente bom, e é um inconveniente que o root geralmente atrapalhe a atualização do software pelo ar. Além disso, quando se trata de vender um telefone, muitos compradores desejam a experiência "pronta para uso", como se o telefone fosse novinho em folha, do qual a raiz tecnicamente prejudica.


O fato é que existem muitos tutoriais por aí para fazer o root em um smartphone, mas poucos mostram como fazer o root. Vamos consertar isso!

Veja também - Benefícios de fazer o root no seu telefone

Desenvolver a raiz usando SuperSU

Muitos usuários aproveitam o SuperSU, uma ferramenta popular para gerenciar dispositivos enraizados. Entre seus muitos recursos, está a capacidade de desenraizar seu dispositivo.

O processo é o mais simples possível. Basta abrir o aplicativo SuperSU e acessar a guia Configurações. Role para baixo e selecione "Desvinculação total". Siga as instruções e deixe o telefone funcionar. Depois de cuidar dos negócios, basta reiniciar o telefone e você voltará ao normal.

Desenrolar usando um aplicativo


Não está usando o SuperSU? Há uma pequena chance de você ainda conseguir desbloquear o telefone aproveitando um aplicativo simples. A única ressalva é que esses aplicativos não parecem funcionar bem com todos os smartphones existentes. É um sucesso ou um fracasso.

A opção mais popular é o Universal Unroot, que pode se livrar facilmente dos privilégios de root nos dispositivos Android. Infelizmente, há muitas desvantagens. Para iniciantes, vários dispositivos não funcionam, devido a uma complicação do KNOX. os dispositivos ficarão sem raiz, mas ainda aparecerão como root depois, graças ao eFuse da LG.

Direi que isso é um pouco arriscado, pois custa US $ 0,99, mas pode valer a pena se você não quiser brincar muito com o telefone.

Desenrolar usando um gerenciador de arquivos

O acesso root pode parecer uma configuração complicada, mas na verdade nada mais é do que um monte de arquivos no seu telefone. Livre-se deles e a raiz também desaparecerá.

Para fazer isso, você precisará de um gerenciador de arquivos com acesso root. Meu favorito é o ES File Explorer (basta ativar o acesso root nas configurações).

  1. Acesse a unidade principal do seu dispositivo e procure por "sistema". Selecione-o e toque em “bin”. A partir daí, exclua "busybox" e "su". A propósito, estes podem não estar lá. Se for esse o caso, passe para a próxima etapa.
  2. Volte para a pasta do sistema e selecione "xbin". Se os arquivos estiverem lá, vá em frente e exclua “busybox” e “su”.
  3. Volte para a pasta do sistema e selecione "aplicativo".
  4. Exclua “superusuário, apk”.
  5. Reinicie o dispositivo e tudo será feito.

Desenvolver a raiz instalando uma atualização OTA!

Lembre-se de que dissemos que o root atrapalha a atualização? Bem, isso é apenas se você deseja atualizar da maneira tradicional, ainda é possível enviar atualizações manualmente. Não entraremos em detalhes agora, mas o truque aqui é que as atualizações de software tendem a interromper o acesso root. A maioria dos usuários precisa fazer o root novamente, mas se você não deseja fazer o root, é fácil simplesmente instalar sua próxima atualização.

A desvantagem óbvia é que você precisa aguardar a atualização. Ah, e não se esqueça de desinstalar o SuperSu e outros aplicativos relacionados à raiz. Além disso, lembre-se de que isso só funcionará ao usar a recuperação de estoque no seu dispositivo.

Desenvolver a raiz instalando o firmware padrão

Levar o telefone de volta ao firmware original é geralmente a melhor maneira de desenraizar um telefone. Não há ifs ou buts aqui, ele funcionará independentemente do seu dispositivo, ROM, kernel ou recuperação. Isso ocorre porque o firmware possui todo o software necessário empacotado.

A única parte triste é que não podemos lhe dar um tutorial. Os telefones têm maneiras diferentes de realizar uma instalação de firmware; portanto, você precisará pesquisar um pouco sobre como fazer isso no seu smartphone específico. Os usuários precisarão baixar seus arquivos de firmware específicos, usar a Depuração USB e, possivelmente, baixar algum software para PC.

Embrulhando-o

Então aí está, pessoal. Agora você tem as ferramentas necessárias para afastar seu telefone do mundo potencialmente perigoso do enraizamento. Lembre-se de hackers de smartphones não é exatamente para todos!

Algum de vocês já tentou esses métodos? Clique nos comentários para nos contar suas experiências. Pessoalmente, usei apenas a última opção. Sinto que arranques limpos são sempre melhores, mas tenho que dizer que me faz trabalhar e pesquisar muito mais. Alguma outra dica que você pode pensar? Compartilhe-os nos comentários abaixo.

Google Analytic ocupa a maior parte da internet. A compreenão do que envia um ite para o topo do reultado da pequia é inetimável para negócio on-line, portanto, a habilidade do Goo...

Atualização - 28 de fevereiro de 2019 - O Google decidiu parar de oferecer uporte ao Allo, e erá encerrado oficialmente em março de 2019. Você pode exportar eu arquivo de bate...

Recomendado