Honor 20 review: O Google Pixel 3a tem um novo rival de gama média?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Honor 20 review: O Google Pixel 3a tem um novo rival de gama média? - Rever
Honor 20 review: O Google Pixel 3a tem um novo rival de gama média? - Rever

Contente


Honor 20 Auto pouca luz Honor 20 AI Modo Super Night

Diferentemente do Honor 20 Pro, o Honor 20 regular não possui lente telefoto; você precisa se contentar com fotos com zoom 2x, cortadas a partir de imagens de 48MP ou zoom digital de até 10x. Em seu lugar, há um sensor de profundidade que ajuda na captura de fotos de retrato com efeitos no estilo bokeh. As fotos em retrato são sólidas, com apenas um soluço ocasional com detecção de borda. Você pode até ajustar o desfoque de fundo através de um modo de abertura dedicado.

Os sensores restantes são um atirador de grande angular e uma lente macro diminuta. Este último é exclusivo da série Honor 20 e, em teoria, é um uso fantástico de uma quarta câmera. Infelizmente, a resolução de 2MP é muito baixa para produzir fotos detalhadas com segurança e a janela de 3 a 5 cm para tirar fotos em close é irritantemente estreita.


Não ajuda que o modo macro esteja oculto em um submenu no aplicativo Honor Camera, que está o mais ocupado do que nunca. Os modos HDR e Pro também estão escondidos aqui. Considerando que o Honor 20 tira fotos decentes em HDR, é uma pena que não exista uma opção automática e que ela fique em um menu lateral quando o medíocre clone do Google Lens, HiVision, da Huawei se destaca na tela principal da câmera.



Uma área que o conjunto de câmeras Honor 20 se destaca são as selfies. A câmera frontal produz fotos detalhadas e também suporta os modos retrato e noite, além de vários recursos de beleza e iluminação artificial, se você preferir. Há também um recurso de lente AR com Qmoji 3D, que é uma representação fraca dos Animojis da Apple.

Na parte frontal do vídeo, o Honor 20 atinge o máximo de resolução de 4K a 30fps com estabilização de software. Há também um modo de vídeo slo-mo que atinge 960fps em 720p, aumentado de 480p. No geral, a qualidade do vídeo é sólida e, mesmo em 4K, a estabilização faz um trabalho decente em manter os vídeos estáveis.

Se o Honor 20 tivesse sido lançado em 2018, ou mesmo apenas três meses atrás, definiria o padrão para telefones com câmeras econômicas. Graças ao Google Pixel 3a, no entanto, uma boa câmera não é mais suficiente. Enquanto o Honor 20 é mais versátil, a inconsistência geral deixa um gosto amargo. Dito isto, o Honor vem melhorando lentamente o software da câmera desde o lançamento. A adição mais recente é um novo modo ISO máximo de 102400 que pode ser selecionado manualmente no aplicativo.

Imagens em tamanho real tiradas com o Honor 20 estão disponíveis nesta pasta do Google Drive.

Programas

  • Magic UI 2.1
  • Android 9 Pie

O Honor abandonou a EMUI da Huawei para a série Honor 20 e todos os seus futuros telefones. Em seu lugar, está o Magic UI, que para o Honor 20 é baseado no Android 9.0 Pie. Apesar da mudança de marca, no entanto, há muito pouco que separa a Magic UI da aparência original do sistema operacional da Huawei.


O Honor 20 tem um aplicativo personalizado para quase tudo - um navegador da Web, email, calendário, bloco de notas, gerenciador de arquivos, calculadora, previsão do tempo, contatos, música, vídeo, galeria e muito mais.

Como o acesso aos aplicativos do Google não é mais uma garantia para futuros telefones Huawei e Honor, isso provavelmente é uma coisa boa. No entanto, para o Honor 20, que é garantido atualizações oficiais do Android até pelo menos o Android Q, ele faz com que o telefone fique um pouco confuso, a menos que você faça uma limpeza de primavera.

UI mágica é EMUI, exceto o nome.

Existem também alguns aplicativos pré-instalados como Booking.com, Amazon Shopping, Amazon Alexa e um instalador do Fortnite que aumentam a bagunça inicial. Isso não é nem de longe tão ruim quanto algumas skins chinesas do Android, mas ainda deixa uma primeira impressão ruim.

É uma pena, já que, além da evidente falta de um modo escuro em todo o sistema, o Magic UI está aos trancos e barrancos além das peles inchadas e complicadas vistas nos telefones Honor anteriores.


Há muito pouco que você não pode mudar graças ao grande número de opções de personalização, embora encontrá-las possa ser complicado entre os aparentemente intermináveis ​​menus e submenus em Configurações - basta usar a barra de pesquisa.

Os gestos de navegação opcionais são essencialmente uma prévia de como serão os gestos no Android Q e funcionam muito bem. Também fiquei muito feliz ao ver que o Honor está usando o excelente Google Discover como o feed da tela inicial quando você desliza para a direita.

Será interessante ver para onde o Honor leva o Magic UI e se ele pode diferenciá-lo ainda mais da EMUI - especialmente agora sabemos que a Huawei tem um sistema operacional personalizado quase pronto para o horário nobre.

Do jeito que está, Magic UI está nas ligas acima do ColorOS da Oppo e do MIUI da Xiaomi, mas ainda está muito longe do elegante OxygenOS, a compilação útil da Motorola ou o ethos limpo e claro do Android One e do software Pixel do Google.

Áudio

  • Sem fone de ouvido
  • Alto-falante único
  • Bluetooth com aptX

O Honor 20 não possui um fone de ouvido. Quando questionei a omissão em um briefing antes do lançamento da série Honor 20, um porta-voz do Honor citou as tendências do setor em direção a um design mais simplificado e que a remoção da porta fez o Honor 20 parecer melhor do ponto de vista de marketing.

Já publicamos vários artigos detalhando por que essa é uma péssima ideia aqui em , mas isso é especialmente notório na faixa intermediária, onde os fones de ouvido são comuns. A desculpa atroz dada para sua remoção só piora as coisas.

O único alto-falante inferior não é nada para escrever. Falta a profundidade dos alto-falantes estéreo e explode completamente no volume máximo, mas fica alto o suficiente e é relativamente claro em níveis de volume mais razoáveis.

Como bônus, a interface do usuário mágica tem um recurso chamado Histen. Este equalizador alimentado por AI pode ser configurado para quatro modos diferentes que alteram o estágio do som. Embora interessante em princípio, a maioria dos efeitos 3D parece que você entrou em um túnel.

Honor 20 especificações

Valor pelo dinheiro

  • Honor 20 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento - 499 € / 399 €

O Honor 20 tem concorrência dentro de sua própria família de produtos imediatos com o Honor 20 Pro e o Honor 20 Lite. Ainda temos que colocar o Honor 20 Lite em prática, mas se você quiser economizar algum dinheiro com o custo da energia bruta, a linha Lite tem sido tradicionalmente uma escolha sólida.

Honor 20 e Honor 20 Pro especificações

As coisas são um pouco mais fáceis quando comparadas com o Honor 20 Pro, pois são basicamente o mesmo telefone. A câmera é um pouco melhor, mas, a menos que você realmente não consiga viver sem uma lente de zoom, não há muito o que separar as duas, além de uma bateria um pouco maior. Vantagens "profissionais", como carregamento sem fio e impermeabilização, estão ausentes nos dois telefones, então você pode ir embora com esse dinheiro extra ainda em seu bolso - especialmente se você estiver no Reino Unido, onde o salto de preço de £ 150 não vale a pena .

O problema de recomendar o Honor 20 é que, por US $ 399, ele está competindo diretamente com o Google Pixel 3a, que pode ser o melhor telefone de gama média já feito. As vantagens do Honor 20 são que ele possui um chipset mais poderoso, um design mais chamativo e um conjunto de câmeras tecnicamente mais versátil. Digo tecnicamente porque trocaria todas as lentes extras no Honor 20 pela Night Sight do Pixel 3a e pela supremacia de apontar e disparar em um piscar de olhos. Você também recebe um fone de ouvido, o software estelar do Google e um lindo display OLED.

Essa é a situação na minha região aqui no Reino Unido, pelo menos. Infelizmente, as coisas pioram em todo o resto da Europa e Índia, onde os respectivos preços de 499 euros e 32.999 rupias vêem o Honor 20 entrando em território ainda mais ferozmente contestado.

O OnePlus 7, em particular, é uma aposta muito mais segura com melhor software, uma tela OLED de qualidade e ainda mais poder de processamento. O Asus Zenfone 6 e o ​​Xiaomi Mi 9 também estão um passo acima do Honor 20 em quase todas as categorias. Há também o Xiaomi Mi 9T a ser considerado, que diminui um pouco o poder de processamento, mas tem um valor incrível.

Considere o Honor View 20 frequentemente à venda abaixo do preço pedido do Honor 20 e a crescente qualidade dos telefones de baixo orçamento, como o Samsung Galaxy A70, o Motorola One Vision e o robusto Pocophone F1, e fica muito difícil recomendar o Honre 20 a qualquer um, mas morra duro.

Revisão Honor 20: O veredicto

Ao contrário do que possa parecer das muitas críticas nesta análise, o Honor 20 não é um telefone ruim. É extremamente rápido, tem um design elegante e uma bateria que continua em andamento. Ostenta um dos melhores leitores de impressões digitais de todos os tempos para agraciar um smartphone.

O Honor 20 não é um telefone ruim, mas não é bom o suficiente.

Baseado puramente em seus próprios méritos, o Honor 20 pode vir com mais de alguns pontos problemáticos - principalmente a câmera superestimada e sem ajuste, o fone de ouvido ausente e a tela LCD apenas média - mas o pedigree de Honor ainda brilha.

No entanto, a barra para o que constitui um telefone verdadeiramente grande de gama média foi irrevogavelmente aumentada pelas conquistas do Google com o Pixel 3a. O Honor 20 pode ter acabado de ultrapassar o limite desta vez, mas em um mundo pós-Pixel 3a, ele quase chega a cair por baixo.

Isso é tudo para a nossa análise do Honor 20. Deixe-nos saber sua opinião sobre a oferta intermediária do Honor nos comentários.

Honor 20 nas notícias

  • As séries Huawei P30 e Honor 20 receberão o Android Q
  • Honor 20 chegará ao Reino Unido em breve, faça uma pré-venda agora para obter gratuitamente Honor Watch Magic
  • Honor 9X, Honor 9X Pro lançado com Kirin 810 e câmeras pop-up
  • Trump: "Não vamos fazer negócios com a Huawei", o sistema de licenças foi interrompido
  • China planeja revidar se Índia bloquear Huawei
  • A participação de mercado de telefones da Apple sofreu um golpe de dois dígitos, Samsung e Huawei ganharam
Compre na Amazon

Vimo pela primeira vez o carregamento em fio revero no Huawei Mate 20 Pro no ano paado, permitindo carregar outro dipoitivo compatívei com carregamento em fio. Dede então, a amung adicionou ...

Embora o aplicativo de egurança da Xiaomi tenha como objetivo proteger eu dipoitivo e dado do uuário, pequiadore da emprea de egurança Check Point divulgaram hoje que o aplicativo fez o...

Interessante Hoje