O que é aceleração de hardware e por que isso importa?

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
O que é aceleração de hardware e por que isso importa? - Tecnologias
O que é aceleração de hardware e por que isso importa? - Tecnologias

Contente


"Aceleração de hardware" é uma opção que você pode encontrar escondido no menu de opções de vários aplicativos em muitos de seus dispositivos, incluindo seu smartphone Android. Embora nem sempre seja uma opção acessível na maioria dos aplicativos para smartphones, a aceleração de hardware é usada por vários aplicativos Android populares, incluindo YouTube, Chrome, Facebook e muito mais.

Os casos de uso para aceleração de hardware variam de renderização de vídeo e som mais eficiente, suavizando o texto e acelerando gráficos 2D e animações de interface do usuário. Em poucas palavras, se você tiver a opção, é melhor usar a aceleração de hardware, a menos que cause alguma falha ou bug.

Se você já se perguntou o que é a aceleração por hardware e se deve ou não habilitá-la, veio ao lugar certo.


O que é aceleração de hardware?

O nome revela o jogo aqui - a aceleração de hardware usa hardware dedicado para acelerar uma tarefa, para que seja executada mais rápida e / ou com mais eficiência do que apenas na CPU. Geralmente, isso envolve transferir o processamento para a unidade de processamento gráfico (GPU), processador de sinal digital (DSP) ou algum outro bloco de hardware especializado em uma tarefa específica.

Se tudo isso soa um pouco familiar para a computação heterogênea, você está certo. No entanto, os tipos de aceleração comumente usados ​​são frequentemente expostos pelo sistema operacional aos desenvolvedores de aplicativos, em vez de depender de um SDK de plataforma dedicado para acessar os vários componentes de computação. Com a aceleração desativada, as CPUs ainda conseguem executar a função necessária no software, embora mais lento que no hardware dedicado.


A aceleração de hardware chama um processador especializado para acelerar tarefas comuns e complexas.

Um dos casos de uso mais comuns para aceleração de hardware é a codificação e decodificação de vídeo. Por exemplo, em vez de decodificar um fluxo de vídeo na CPU, que não é muito eficiente, as placas gráficas ou outro hardware geralmente contêm blocos de codificação / decodificação de vídeo dedicados que podem executar a tarefa com muito mais eficiência. Da mesma forma, a descompactação de um arquivo de áudio geralmente pode ser feita mais rapidamente em um DSP ou placa de som do que na CPU.

Outro uso muito comum para aceleração de hardware é a aceleração de gráficos 2D. As interfaces do usuário, por exemplo, geralmente apresentam muitos gráficos, texto e animações para renderizar. Isso pode ser feito na CPU, mas uma GPU ou processador de vídeo é muito mais rápido nesse tipo de operação. As tarefas podem incluir a aplicação de um filtro antialiasing ao texto para que ele fique mais suave ou a sobreposição de uma sobreposição semitransparente sobre outro elemento, como um vídeo. Outros exemplos gráficos avançados incluem física acelerada e iluminação rastreada por raios.

Por que a aceleração de hardware é importante

A CPU é o cavalo de batalha genérico de qualquer sistema de computador. Ele foi projetado para lidar com praticamente qualquer tarefa que possa ser executada, mas essa flexibilidade geralmente não é a maneira mais eficiente de realizar tarefas específicas, especialmente aquelas que exigem muitas funções matemáticas repetidas, como decodificação de vídeo ou renderização de gráficos.

Melhorar a vida da bateria, desempenho e capacidade de resposta é o objetivo do jogo.

A aceleração de hardware transfere tarefas comuns da CPU para o hardware especializado que pode não apenas executar a tarefa mais rapidamente, mas também com muito mais eficiência. Isso significa que os dispositivos ficam mais frios e as baterias duram muito mais tempo. Assim, você poderá assistir a muitos outros vídeos de alta qualidade com uma única carga ao usar um bloco decodificador de vídeo dedicado, em vez de executar o algoritmo na CPU. Não esquecendo que isso também libera sua CPU para fazer outras coisas enquanto isso, tornando os aplicativos mais responsivos.

A desvantagem é que a inclusão de hardware de processamento extra para recursos específicos tem um custo, tanto em termos de custos de desenvolvimento quanto na área de silício. É necessário tomar decisões sobre quais recursos valem a pena suportar com hardware, como codecs de vídeo muito populares, e que não atendem perfeitamente à relação custo / benefício desejada.

A aceleração de hardware tornou-se uma ferramenta importante em sistemas de computadores, desde PCs de alto desempenho a smartphones de baixa potência. Os casos de uso de hardware dedicado estão crescendo apenas com a introdução de aplicativos de aprendizado de máquina. Dito isso, na maioria das vezes, a aceleração de hardware está sendo usada apenas para economizar bateria e transmitir vídeos do YouTube.

Leia a seguir: Qual é a diferença entre uma CPU e uma GPU?

Um do problema que o Google tadia etá tentando arranhar é a flexibilidade. Longe vão o dia em que a peoa preciam fazer invetimento financeiro em hardware para experimentar o melhore e m...

Durante ua conferência em andamento do Google para Filipina, o Google anunciou que expandirá eu programa Google tation para incluir a Filipina....

Mais Lendo