Por que o Google Stadia pode ser usado para tablets Chrome OS

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
This Samsung Tablet Might Be My Favorite Way To Play Google Stadia - The Nerf Report
Vídeo: This Samsung Tablet Might Be My Favorite Way To Play Google Stadia - The Nerf Report

Contente


Diferentemente da arena de smartphones, onde o Android é o mais alto, a série iPad da Apple lidera o setor de tablets sem concorrência genuína. Isso não ficou mais evidente do que há apenas algumas semanas atrás, quando a empresa de Cupertino lançou novos iPads sem alarde, sabendo que ainda será garantido o primeiro lugar, apesar de suas próprias vendas em queda.

Samsung e Huawei arrebataram o segundo e o terceiro, respectivamente. Enquanto os dois gigantes da tecnologia fabricam tablets premium de vez em quando, o par é mais conhecido por tablets de gama média acessíveis e tablets ainda mais baratos projetados para crianças. No entanto, sua participação combinada no mercado de tablets ainda é menor que a Apple, que detém o poder em mais de um terço de todo o setor.

A disparidade entre o sucesso do Android nos telefones e sua falha abjeta como plataforma de tablet é desconcertante. Aqueles que já compraram um tablet Android parecem não querer comprar outro, enquanto aqueles que nunca compraram um tablet Android estão menos interessados ​​do que nunca em mergulhar - uma imagem preocupantemente terrível pintada por leitores em uma pesquisa abrangente no ano passado.


Melhores tablets Android

Telefones dobráveis ​​como o Galaxy Fold e o Mate X podem ser o empurrão final que leva os tablets Android à sua morte final e inevitável. É claro que ainda temos um longo caminho a percorrer antes que a tecnologia se torne mainstream.

Os tablets Android falharam, mas ainda há esperança de um novo rival para iPad da nascente linha de tablets Chrome OS.

Os tablets Chrome OS tiveram um início pouco favorável no início de 2018 com a revelação do Chromebook Tab 10 - uma caneta stylus da Acer projetada para o mercado educacional. As coisas melhoraram drasticamente com o laptop destacável do Chromebook x2 da HP, mas foram amplamente ignorados pelos consumidores.

Tudo isso mudou com a grande revelação do Google Pixel Slate, mas pelos motivos errados.

O Pixel Slate foi e ainda é um acréscimo excessivamente caro e abaixo do esperado para a comitiva estelar do Google feita pelo Google.


Para piorar a situação, a versão Celeron, que pode ter sido silenciosamente aposentada, sofreu problemas de desempenho inaceitáveis ​​e contaminou ainda mais o Pixel Slate como mais uma tentativa pobre de um concorrente do iPad (neste caso, o iPad Pro).

Desde então, surgiram relatórios de que o Google está travando suas divisões de tablets e laptops, mas ainda há esperança para os tablets Chrome OS, mesmo que o Google se dedique à fabricação de hardware. Os gigantes do silício Qualcomm e MediaTek estão se preparando para uma nova onda de tablets e laptops Chrome OS.

No entanto, se futuros tablets com Chrome OS tiverem algum progresso, precisarão de algo especial para convencer as pessoas a comprar pelo onipresente iPad. Digite Stadia.

Destacando-se da multidão

Embora ainda haja muitas perguntas em aberto a serem respondidas, o Stadia é um conceito fenomenal que poderia ser o serviço de streaming de jogos que muitos jogadores esperavam.

O Google diz que o Stadia será capaz de oferecer uma experiência de jogo mais poderosa do que qualquer console atual, a qualquer hora e em qualquer lugar. Obviamente, as restrições da Internet se aplicarão, mas a idéia é que você poderá transmitir até 4K a 60fps em várias plataformas com todo o resmungo de processamento necessário fornecido por PCs remotos superpoderosos.

Com base nas informações do GDC do Google, o Stadia pode chegar a qualquer dispositivo que suporte o navegador Chrome, mas até agora tem sido pouco compatível. Seja qual for o caso, a demonstração do Google na GDC sugere que a Stadia encontrará uma casa em tablets Chrome OS como o Pixel Slate.

Com a necessidade de hardware de ponta removido efetivamente por meio da tecnologia em nuvem, os tablets Chrome OS de todos os escalões de preços poderiam executar jogos de console de ponta via Stadia. Em teoria, um tablet de US $ 99 comprado para seus filhos poderia rodar o Assassin's Creed Odyssey tão bem quanto um PS4.

Isso tornaria o jogo um ponto de venda essencial para tablets Chrome OS em todos os escalões de preços, dando a eles uma vantagem sobre a gama de iPads premium ou nada da Apple. Da mesma forma, embora o Apple Arcade possa ter sido uma espécie de curva, nada do que vimos no serviço de assinatura de jogos da Apple sugeriu que os jogos exclusivos oferecidos seriam compatíveis com os jogos de console AAA. Além disso, se você quiser jogar jogos para celular em um tablet Chrome OS, é possível graças ao Google Play Store e ao suporte para aplicativos Android.

Olhando além da Apple, os tablets Chrome OS com Stadia poderiam muito bem enfrentar o atual rei dos jogos portáteis - o Nintendo Switch.

O console híbrido de mão da Nintendo vendeu gangbusters e possui uma biblioteca de jogos estelar. No entanto, em termos de desempenho e fidelidade visual, o Switch fica muito atrás de outros consoles, sem mencionar os PCs de ponta.

Mesmo com os boatos de que um modelo Switch atualizado pode estar a caminho, é muito improvável que o poder de processamento bruto corresponda ao que a Stadia pode oferecer em um tablet até metade do seu preço. Isso sem sequer tocar na tela de 720p do Switch e na bateria medíocre.

Ao contrário dos telefones de jogos que usam a biblioteca do Google Play Store, a Stadia também parece pronta para trazer um monte de editores de AAA. Já vimos a Ubisoft e a Bethesda se comprometerem com o serviço, com o último exibindo Doom: Eternal na GDC. A sequência da reinicialização do Doom de 2016 também está a caminho do Switch, embora com os downgrades esperados, como seu antecessor. Esse não será o caso do Stadia, que aparentemente pode executar o mesmo jogo em 4K com HDR a 60fps em qualquer dispositivo.

Game on

A grande ressalva é o requisito de conexão com a Internet da Stadia, que limita muito seu escopo como plataforma portátil a ser usada. Isso se tornará menos problemático quando o 5G finalmente começar a ser lançado, mas, mesmo assim, o preço de um plano de dados 5G sobre os custos atualmente desconhecidos da Stadia poderá precificar alguns compradores em potencial no mercado.

Os tablets Chrome OS com Stadia têm uma vantagem sobre os dispositivos de jogos, e esse é o próprio Chrome OS - um ecossistema de desktop ágil, baseado em nuvem, para trabalhar, se divertir e praticamente qualquer coisa no meio. Por que transportar um Switch e um laptop quando você pode apenas empacotar um tablet e fazer tudo em um único dispositivo?

O Google precisa criar seu próprio jogo.

Tudo isso depende de um melhor hardware para tablet e o Chrome OS é muito mais adequado ao fator de forma do que o Android em seu estado atual. O mercado pode ficar ainda mais confuso quando os telefones dobráveis ​​caem inevitavelmente no preço, mas o péssimo histórico do Google ao tentar transformar o Android em uma plataforma de tablet viável não me enche de confiança.

Se o Android se tornar um sistema operacional híbrido de tablet e telefone viável - e houver pelo menos alguns sinais positivos começando a aparecer no modo desktop nas primeiras versões do Android Q - ainda poderá levar vários anos até que os telefones dobráveis ​​se tornem populares. Além disso, os telefones dobráveis ​​sempre serão restritos no que diz respeito ao tamanho da tela, com a necessidade de ser um telefone de tamanho razoável e um tablet grande o suficiente. Enquanto isso, o Pixel Slate, apesar de todas as suas falhas, possui um lindo monitor molecular de 12,3 polegadas, excelente para jogar jogos de última geração.

O que os tablets do Chrome OS precisam é de um gancho e o Stadia é a isca perfeita. Mas, se o Google quiser que os tablets sejam o quarto pilar de suas aspirações em jogos, primeiro precisará criar seu próprio jogo e ajudar a tornar realidade o sonho de um iPad legítimo rival.

O Amazon Kindle é, em dúvida. o melhor e-reader que o dinheiro pode comprar. No entanto, para obter uma ótima experiência com um Amazon Kindle, você precia gatar uma boa quant...

Pixel 4 O conteúdo é trazido a você pela MNML Cae, fabricante da capa de celular mai fina do mundo. Economize 25% em eu etojo Pixel 4 ou Pixel 4 XL uando o código de deconto AAPix...

Popular No Site