Revisão do Google Pixelbook Go: o valor está nos olhos de quem vê

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão do Google Pixelbook Go: o valor está nos olhos de quem vê - Rever
Revisão do Google Pixelbook Go: o valor está nos olhos de quem vê - Rever

Contente

7 de novembro de 2019


7 de novembro de 2019

Revisão do Google Pixelbook Go: o valor está nos olhos de quem vê

O ponto ideal para os Chromebooks varia entre US $ 200 e US $ 500. Enquanto a tarifa básica oferece um dispositivo de computação para navegação básica e consumo de mídia, os Chromebooks com preços acima de US $ 400 são opções melhores para quem precisa ser produtivo. O Pixelbook 2018 continua sendo um membro solitário do Chromebook Club de mais de US $ 1.000. É isso que torna o Pixelbook tão perplexo. O dispositivo se encaixa entre o meio e o mercado alto dos Chromebooks, onde pode ser difícil competir com os dispositivos que custam menos.

Em vez de enfrentar os modelos econômicos e robustos disponíveis para os alunos, o Pixelbook Go tenta os usuários que procuram uma experiência que é um corte acima. Vamos ver se o Google entrega.


O que está na caixa

Pouco precioso: o Pixelbook Go, o carregador de 45 W e o cabo USB-C e alguma documentação. A caixa é realmente legal, se você se importa com esse tipo de coisa.

desenhar

  • 311 x 206,3 x 13,4 mm
  • 1.06kg
  • Magnésio pintado
  • Corning Concore Glass
  • USB-C x 2
  • Fone de ouvido de 3,5 mm

Muitos Chromebooks acessíveis são feitos de materiais de baixo custo e, portanto, são baratos de usar e segurar. O Google Pixelbook Go parece tudo menos barato. Uma atraente casca de magnésio forma o perfil do Chromebook. Onde a parte superior é de metal plano com cantos suavemente arredondados, a parte inferior é uma placa estriada. O Google diz que os cumes são feitos para facilitar o uso do Pixelbook Go. Eu tenho que saber se a dissipação de calor também é um fator.


Existem um milhão de laptops pretos por aí, mas nem todos têm o acabamento fosco de tinta sobre metal do Go. A textura é fantástica. Embora eu ache o preto geralmente chato, o Just Black Pixelbook Go é simples e sofisticado. O colorway Not Pink certamente atrairá algumas pessoas, mas eu adoraria ver um modelo rico em azul ou branco fosco. Pode-se sonhar, suponho.

O Google manteve o perfil do Pixelbook Go o menor possível. A tela de 13,3 polegadas permite que o Chromebook reine nas dimensões. É menor e mais leve que o meu Apple MacBook Pro, que tem o mesmo tamanho de tela que o Pixelbook. Meus ombros podem confirmar que o Go também pesa menos que o MacBook, pois estavam menos cansados ​​depois de carregar o Pixelbook por Manhattan por um dia.

As portas poderiam ser melhores. O Go possui apenas duas portas USB-C, uma de cada lado. Como o Chromebook é carregado via USB, às vezes é necessário reservar uma dessas portas para o cabo de alimentação. Há também um fone de ouvido duplo de 3,5 mm. Não há portas USB-A, nem slot / leitor de cartão de memória.

Um entalhe ajuda o polegar a segurar a tampa e a abrir quando o Chromebook está sentado em uma mesa. O peso da metade inferior significa que você não precisa de duas mãos para abrir o Pixelbook Go, e eu aprecio isso. A dobradiça é forte e segura a tampa onde quer que você a defina. (Para sua informação, o Pixelbook Go é uma garra padrão; a tampa não gira a toda a volta.)


A tela 16: 9 ocupa a maior parte da área de exibição. Os biséis podem ser mais finos, mas eles realmente não são muito ruins.

Um teclado de tamanho normal, trackpad de grandes dimensões e alto-falantes estéreo preenchem o convés inferior. O Google selecionou as opções corretas para as teclas de função, que incluem controles de volume e brilho, voltar / recarregar, tela multitarefa e reprodução de música. O teclado possui um botão dedicado do Assistente do Google, além de acesso rápido à gaveta de aplicativos.

Por falar nas teclas, o Google chama o teclado do Pixelbook Go, Hush Keys. O deslocamento mínimo visa ajudar a reduzir o ruído gerado ao pressionar as teclas. Eu tenho que dizer, eu realmente gosto deste teclado. É muito melhor que o teclado do Asus C434 Flip, que parecia mole em comparação. As teclas do Go foram imediatamente confortáveis ​​para mim e meus dedos não ficaram cansados ​​apesar das horas de digitação. Eu diria que este teclado perde apenas para o excelente Pixelbook no espaço do Chromebook. O teclado está em contraluz, para que você possa ver as teclas no escuro.


O trackpad é decente, mas não é o melhor que já usei. Para mim, é difícil encontrar um bom trackpad; é o maior problema dos Chromebooks na minha experiência. O Pixelbook Go acerta principalmente. Primeiro, como é grande, é natural usar.A velocidade e o tempo de resposta podem ser altos, e você tem a opção de selecionar um toque suave ou um clique completo para interagir com os itens na tela. A opção de toque é um pouco sensível demais, mas é melhor do que o intenso barulho causado quando você pressiona o trackpad para baixo.

No total, o Pixelbook Go é uma opção muito mais bonita e de melhor qualidade do que praticamente todos os outros Chromebooks existentes - mas você pagará por isso.

Exibição

  • LCD de 13,3 polegadas
  • 1.920 x 1.080 Full HD
  • Proporção de 16: 9
  • Painel de toque

Nada na tela do Pixelbook Go realmente se destaca. É um tamanho, forma e resolução comuns. Mesmo assim, é uma boa exibição, se não uma ótima.

Para meus olhos, as cores pareciam precisas, a densidade de pixels é suficiente para evitar bordas irregulares e manter o texto legível, e a tela pode emitir uma quantidade razoável de luz. Não tive problemas para usar o Chromebook em meu escritório ensolarado ou em um Starbucks pouco iluminado.

O acabamento brilhante do Concore Glass é um reflexo maluco. Você terá um problema com as luzes refletidas no painel. Isso significava que muitas vezes eu tinha que posicionar a tampa em um ângulo que eu não gostava necessariamente. Por outro lado, se você tocar na tela com frequência, a cobrirá com impressões digitais, o que reduzirá a refletividade. Escolha seu veneno, suponho. A tela sensível ao toque é precisa e responsiva ao toque.

Bottom line, a tela funciona muito bem.

(Uma variante 4K estará disponível ainda este ano por muito mais dinheiro, mas não foi possível avaliar essa tela.)

atuação

  • Intel 8a geração Core i7, Core i5, Core m3
  • 8 GB ou 16 GB de RAM
  • Armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB
  • Chip de segurança Titan-C

O Google nos enviou a versão intermediária do Pixelbook Go - que significa um processador Core i5 com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A CPU Core i7 de última geração está disponível apenas para o próximo modelo 4K, que custa três vezes a maioria dos outros Chromebooks.

O Pixelbook Go correu bem. Já experimentei muitos Chromebooks engraçados antes, e o Pixelbook Go parecia rápido e responsivo em comparação. Os aplicativos foram abertos em um piscar de olhos, as multitarefas eram fluidas e o Chromebook reagiu a todas as informações imediatamente.

A única vez que o Go ficou lento foi ao interagir com cartões de mídia físicos. Liguei um cartão de memória SD ao Go através de um adaptador USB, e o Pixelbook esforçou-se para ler o cartão e carregar as visualizações de imagens. Vários milhares de imagens estavam no cartão, o que é muito. Ainda assim, meu MacBook Pro de cinco anos carrega imagens do mesmo cartão muito mais rapidamente.

Eu já testei pokey Chromebooks antes; O Pixelbook Go foi rápido e responsivo em comparação.

Freqüentemente, eu rodava o navegador Chrome com uma mistura de páginas da web abertas e vários aplicativos Chrome OS e Android em movimento, todos ao mesmo tempo. O Chromebook realmente não teve problemas para passar de um aplicativo ou janela para outro. Os poucos jogos simples que joguei no Chromebook tiveram um bom desempenho. Eu também usei o Lightroom para editar fotos. A experiência foi boa.

Em outras palavras, o Pixelbook Go superou todos os Chromebooks que testei, exceto o OG Pixelbook.

A título de comparação, Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo têm dezenas de Chromebooks Core i5 com opções similares de RAM / ROM por menos de US $ 600.

Bateria

  • Bateria de 47Wh
  • Tijolo de carregamento 45W
  • Carregamento USB-C
  • Carregamento rápido

A bateria do Pixelbook Go fornece toda a energia necessária para passar o dia, embora nem todos os dias nem a carga de trabalho sejam iguais. O Google afirma que a bateria pode atingir 12 horas de uso misto (incluindo tempo de espera).

Usei o Go em várias configurações de brilho e sempre com os rádios Wi-Fi e Bluetooth ligados. Esteja eu navegando na web ou assistindo à Netflix, o Pixelbook continuava rodando e rodando e rodando. Meu pior resultado foi 10,5 horas, enquanto o meu melhor foi 11,4 horas. Isso é bem próximo ao tempo de atividade avaliado do Google de 12 horas e certamente é mais do que o Pixelbook original oferecido.

O Pixelbook Go me manteve produtivo e trabalhando das 8h às 18h.

De qualquer forma, o Pixelbook me manteve produtivo e trabalhando das 8h às 18h em vários dias. Isso é bom o suficiente para mim, pois é mais do que o dobro da duração da bateria que recebo no meu MacBook Pro atualmente. A mídia de streaming foi a única atividade que extraiu mais suco da bateria.

Quanto ao carregamento acelerado, conectar o Pixelbook Go ao carregador incluído por 20 minutos proporcionará aproximadamente duas horas de duração da bateria. É o suficiente para concluir uma reunião ou uma palestra.

Programas

  • Chrome OS 78

O Chrome OS é o Chrome OS, ou seja, é o mesmo em todos os Chromebooks. Não há skins de interface do usuário criadas pelo fabricante para telefones Android. Como observado anteriormente, o Pixelbook Go estava executando o Chrome 77 quando chegou e foi atualizado automaticamente para o Chrome 78 após vários dias. Essas atualizações são boas, porque significa que o Google está mantendo a plataforma segura. Faz parte do argumento por trás do Chrome OS e é por isso que o Chrome OS é confiável pelas escolas.

Tudo o que você precisa é fazer login com sua Conta do Google e pronto. Se você reservou um tempo para configurar o navegador Chrome em qualquer outra máquina, todos os seus favoritos e configurações serão espelhados instantaneamente no Chromebook. Um punhado de aplicativos do Chrome OS, como o Google Calendar, está a bordo, embora a maioria seja executada no próprio navegador. Você pode editar fotos no Snapseed ou no Lightroom ou editar documentos do Microsoft Word e Excel no navegador.

O Pixelbook Go suporta aplicativos Android e a Google Play Store é pré-carregada. Lá, você pode encontrar aplicativos, jogos e outros conteúdos para baixar. Na maioria das vezes, os aplicativos Android são executados em pequenas janelas em forma de telefone na área de trabalho, o que torna a interação com eles menos do que o ideal.


O Chrome OS é incrivelmente leve e foi projetado dessa maneira de propósito. O Pixelbook Go faz justiça.

Câmera

  • Duo Cam:
    • Sensor de 2MP com abertura ƒ / 2.0
    • 1080p a 60fps

A câmera Duo está localizada onde deveria estar, acima da tela. Duo é, é claro, o aplicativo / serviço do Google para bate-papos por vídeo. Com o Duo, você pode conversar com outros telefones, Chromebooks e até dispositivos Nest Hub / Home, desde que estejam configurados.

Testei a Duo Cam e a qualidade varia muito, dependendo da luz. Ao usar a câmera em ambientes fechados (onde é provável que a maioria das pessoas use o Pixelbook), muita granulação e ruído permeiam o vídeo ao vivo. Isso é mitigado um pouco se você se mudar para um espaço ensolarado ou com iluminação intensa. A taxa de quadros de 60 qps ajuda muito no movimento de suavização.

Você pode tirar fotos com a câmera Duo, se quiser, mas não sei por que você deseja. As imagens de 2MP parecem bem difíceis.

Seu telefone provavelmente é uma Duo Cam melhor do que o Pixelbook Go.

Áudio

  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • Auto-falantes estéreo
  • Áudio Bluetooth

O Google abordou o básico em relação ao áudio. Nenhuma de suas vias auditivas é excessivamente impressionante, mas todas fazem o trabalho. Música encaminhada por fones de ouvido com fio parecia decente. Eu gostaria que houvesse melhores (ou quaisquer) controles de equalização a bordo. Talvez isso possa ser superado com um aplicativo de terceiros.

Achei que os alto-falantes estéreo eram brilhantes e fortes. Nem todos os revisores concordaram. Testei uma grande variedade de estilos musicais e fiquei impressionado não apenas com a clareza, mas também com o volume. O Pixelbook pode ficar louco demais. Os tons de graves são um pouco fracos.

As conexões Bluetooth são via Bluetooth estéreo A2DP simples, até onde eu sei. O Google não indicou exatamente quais perfis são suportados. Música e filmes pareciam bons, mas não ótimos, pelo meu conjunto favorito de latas Bluetooth.

Especificações

Relação Qualidade / preço

  • Pixelbook Go: Core M3, 8 GB de RAM, armazenamento de 64 GB, tela Full HD - US $ 649
  • Pixelbook Go: Core i5, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela Full HD - US $ 849
  • Pixelbook Go: Core i5, 16 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela Full HD - US $ 999
  • Pixelbook Go: Core i7, 16 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, exibição em 4K - US $ 1.399

Aqui é onde o Pixelbook Go se perde um pouco. O Google ainda vende o Pixelbook 2017, que possui um design conversível refinado, suporte para caneta e especificações ainda decentes por US $ 999. A grande maioria dos Chromebooks, no entanto, tem preços abaixo de US $ 600.

Na minha perspectiva, a variante Core i5 de US $ 849 é o mínimo que alguém deve considerar. Isso significa US $ 300 a mais que o Asus C434, de US $ 550, que é um design 2 em 1 com mais portas (embora com pior duração da bateria). O Asus C302CA fica um pequeno passo atrás do C434, mas é um ótimo valor em torno de US $ 500. Existem dezenas e dezenas de opções sólidas por menos de US $ 400, incluindo o Acer Chromebook 714.

Então, o que faz o Pixelbook valer a pena o investimento maior? Os profissionais incluem o design atraente, a tela fina e a duração da bateria acima da média. Também possui um teclado superior. Os Chromebooks mais baratos são feitos de plástico sempre que são feitos de metal e podem incluir telas de 720p com designs esquisitos. Em outras palavras, o valor do Pixelbook está nos olhos de quem vê.

Revisão do Google Pixelbook Go: o veredicto

Apesar do apelo persistente do Pixelbook original, ele continua sendo um dispositivo muito caro até hoje. O Pixelbook Go é um valor geral melhor quando comparado ao seu antecessor, mas é difícil justificar o preço, considerando a riqueza de opções no mercado.

O excelente design, materiais e construção são certamente os destaques aqui, assim como a tela nítida e o desempenho robusto. Se estes valem o preço mais alto para você, você não ficará desapontado. Mais compradores preocupados com o orçamento encontrarão suas necessidades facilmente atendidas por Chromebooks menores.

Isso conclui nossa revisão do Google Pixelbook Go. O que você acha? Você está interessado no Chromebook mais recente do Google? Não deixe de nos informar.

Comprar na Amazon

O Garmin Forerunner 935 é uma opção fantática para corredore, nadadore, ciclita e triatleta. Ele fornece dinâmica avançada para ajudá-lo a melhorar ua execuç...

Quando penamo no aplicativo de navegação, normalmente penamo no Google Map. É o que a maioria da peoa recomenda. Também acontece para obter atualizaçõe frequente. O Goog...

Nós Recomendamos