Quatro coisas que você não pode fazer com o Google Fotos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Quatro coisas que você não pode fazer com o Google Fotos - Notícia
Quatro coisas que você não pode fazer com o Google Fotos - Notícia

Contente


Não há dúvida de que o Google Fotos é um dos melhores e mais poderosos aplicativos do arsenal do Google. Ele não apenas usa inteligência artificial para organizar e catalogar suas fotos, mas também oferece armazenamento em nuvem ilimitado para essas fotos (em versões compactadas), além de um ótimo conjunto de ferramentas de edição integradas - tudo de graça.

No entanto, por mais que gostemos do Google Fotos, não é tudo o que queremos - há quatro coisas notáveis ​​que você não pode fazer com o aplicativo. Também não são sonhos do tipo torta no céu. Essas quatro coisas são recursos e ferramentas simples que o Google poderia implementar com facilidade - mas, por algum motivo estranho, isso não aconteceu.

Salve vários arquivos no armazenamento interno do seu telefone


Na maioria das vezes, quando você publica imagens no Instagram ou em outra plataforma de mídia social, escolhe imagens capturadas muito recentemente. Dessa forma, essas imagens já estão no armazenamento interno do telefone e é fácil fazer upload de uma ou mais para as mídias sociais.

Porém, quando você deseja postar fotos antigas - fotos que não estão no seu telefone, mas na nuvem - as coisas ficam mais complicadas. O aplicativo móvel do Google Fotos permite que você baixe fotos que estão no seu armazenamento em nuvem com muita facilidade, mas apenas uma de cada vez. Se você deseja fazer o download de mais de uma em uma, você precisa usar o aplicativo de desktop.

Em resumo, para fazer o download de várias fotos para o seu telefone através do Google Fotos, você deve executar um dos seguintes procedimentos:

  • Vá para o seu computador e baixe todas as fotos necessárias como um arquivo ZIP. Transfira esse arquivo para o seu telefone e descompacte.
  • Use o aplicativo móvel e faça o download de cada foto, uma de cada vez.

Ambas as soluções alternativas não são ideais. Quão difícil seria permitir o download de várias fotos do aplicativo Google Fotos em uma única sessão?


Alterar informações anexadas a uma foto no celular

O Google Fotos faz um bom trabalho ao organizar suas fotos. Além de organizar as coisas por data, local, dados Exif da câmera e muito mais, também usará o aprendizado de máquina para categorizar as fotos de quem está nela, quais objetos são retratados ou mesmo quais de seus animais de estimação estão em cena.

No entanto, usando o aplicativo para dispositivos móveis, você não pode alterar algumas dessas informações, nem mesmo coisas simples como a data.

Na versão para computador do Fotos, você pode alterar e alterar a data e o local de uma foto com bastante facilidade, mas não no celular. Embora não haja muitas ocasiões em que você queira alterar a data / local anexado a uma foto, certamente seria bom ter a opção.

Por exemplo, convém alterar a localização de uma foto de Falmouth, MA, para o Cape Cod mais geral. Ou você pode alterar a data de uma foto tirada na sua festa de aniversário para que ela apareça no seu aniversário real em Fotos, e não às 02:00 do dia seguinte ao seu aniversário.

É muito estranho que o Google permita que você faça isso no computador, mas não no celular, pois fazer essas alterações rapidamente seria útil, especialmente para fotógrafos profissionais e blogueiros de viagem.

Remover uma pessoa de um álbum de fotos compartilhado

Todos nós já passamos por alguns problemas de relacionamento. Você pode terminar com seu parceiro ou ter que tirar um ex-amigo de sua vida devido a vários problemas. Nunca é divertido, mas acontece.

O que você faz quando tem um álbum de fotos compartilhado com essa pessoa? Você poderia entrar e removê-los do álbum, e seria isso. Infelizmente, você pensaria errado.

Quando você compartilha um álbum com alguém, está basicamente fornecendo a ela um link para o próprio álbum. Dessa forma, atualmente não há uma maneira fácil de remover alguém de um álbum compartilhado da maneira que você espera, ou seja, eles não podem mais ver as fotos, mas todo o resto do álbum permanece o mesmo.

Aqui estão suas duas opções a partir de agora:

  • Bloqueie a pessoa do álbum. Isso funciona tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, mas se eles tiverem o link para o álbum, eles ainda poderão ver tudo enquanto navegam no modo de navegação anônima no Chrome.
  • Utilize uma opção nuclear. Se a primeira opção não for boa o suficiente para você, a próxima coisa que você pode fazer é parar de compartilhar o álbum inteiro. Isso impedirá que todos vejam seu conteúdo daqui para frente. Se o álbum tiver outras pessoas conectadas, será necessário compartilhá-lo manualmente novamente. O que é pior, qualquer uma das fotos compartilhadas por outras pessoas agora desaparecerá, incluindo os comentários que alguém fez.

Nenhuma dessas opções é ideal. Felizmente, o Google está ciente desse inconveniente e está preparando uma correção. O que é essa correção e quando vai pousar, no entanto, não temos certeza.

Encontre todas as fotos que se aplicam à sua cota de armazenamento

O Google oferece a todos a capacidade de enviar quantas fotos e vídeos quiserem para o Google Fotos gratuitamente. O problema é que essas fotos e vídeos são compactados para reduzir o tamanho do arquivo. Isso resulta no que o Google chama de mídia de "alta qualidade", em vez de "qualidade original", que se refere ao arquivo original de resolução total no telefone.

Felizmente, você pode optar por enviar algumas fotos e vídeos para o Google Fotos na qualidade original, se achar necessário. No entanto, esses arquivos se aplicam à sua cota de armazenamento do Google Drive. Se você exceder essa cota, precisará pagar por mais armazenamento ou excluir arquivos para liberar espaço.

Se você se encontra nessa situação, não há como procurar e encontrar uma lista desses arquivos de "qualidade original" na sua biblioteca de fotos. Você pode ir ao painel Configurações na versão desktop do Fotos e selecionar “Recuperar armazenamento”, que encontrará toda a mídia de qualidade original e a comprimirá, liberando assim seu espaço.

No entanto, ele não informa quais são esses arquivos.E se houver uma foto ou um vídeo que você realmente queira manter na qualidade original? Você não tem ideia. Você pode agrupá-los em versões compactadas ou deixá-los sozinhos.

Isso aumenta a probabilidade de você investir em mais espaço de armazenamento, que pode ser a intenção do Google. Mas isso não nos faz sentir melhor com a falta desse recurso.

Essas são as nossas queixas com limitações no Google Fotos. Vá para os comentários e deixe-nos saber que reclamações perdemos!

Depoi de gatar centena de dólare em um novo martphone, você provavelmente vai querer comprar algun aceório para ele. No máximo, você provavelmente pagará de U $ 100 a U $...

e a TV foem mingau, o Cachinho Dourado provavelmente achariam a TV de 55 polegada “perfeita”. Ela não ão muito pequena e não ão muito grande, e encaixam melhor em mai epaço e ...

Publicações Fascinantes