O Google simplificará a sincronização do Google Fotos e do Drive

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O Google simplificará a sincronização do Google Fotos e do Drive - Notícia
O Google simplificará a sincronização do Google Fotos e do Drive - Notícia


  • Em 10 de julho, o Google mudará a maneira como o Google Fotos e o Google Drive funcionam juntos.
  • A pasta do Google Fotos no Drive não será mais sincronizada automaticamente com o Google Fotos.
  • Seus arquivos atuais permanecerão intactos, mas novos arquivos precisarão ser sincronizados manualmente.

Se você usa o Google Fotos e o Google Drive, provavelmente sabe que os dois serviços estão vinculados. Há uma pasta do Google Fotos no Drive que funciona quase como uma ponte entre os dois.

A ideia é que sua pasta do Google Drive chamada Google Fotos seja sincronizada automaticamente com o serviço com o mesmo nome. No entanto, esse processo de sincronização pode causar a exclusão inesperada de arquivos e o fato de a pasta e o serviço do Google Fotos terem o mesmo nome tornam as coisas ainda mais confusas.

Felizmente, o Google vai simplificar a situação, pelo menos um pouco. A partir de 10 de julho, a pasta do Google Fotos no Drive não será mais sincronizada automaticamente com o serviço Google Fotos. Em vez disso, a pasta do Google Fotos será uma coisa própria.


O Google diz que está fazendo essa alteração devido ao feedback do consumidor. Os usuários alegaram que o sistema estava confuso e levaram a excluir acidentalmente fotos e vídeos da pasta Drive, sem saber que o arquivo também seria excluído do Google Fotos (ou vice-versa).

A empresa também está introduzindo um novo recurso no aplicativo de desktop do Google Fotos chamado Upload from Drive, que permite escolher manualmente os arquivos do Google Drive para adicionar ao Fotos. Uma vez copiados, os arquivos não estão conectados; em outras palavras, se você excluir uma foto no Drive, ela não excluirá sua cópia em Fotos ou vice-versa.

Isso cria uma nova confusão, que é que agora as fotos e os vídeos com a qualidade original contarão para as suas cotas de armazenamento, ou seja, se uma foto com a qualidade original tiver 20 MB de tamanho, você perderá 20 MB de espaço no Google Fotos e no Google Drive , para um total de 40 MB de espaço (supondo que você use o recurso Carregar do Drive).


No entanto, existe uma maneira de evitar essa dupla imersão, que é usar a ferramenta de desktop Backup & Sync para Windows ou macOS. Se você usar essa ferramenta para fazer backup de um arquivo com qualidade original nos dois serviços, ela será aplicada apenas uma vez.

Confuso? Como dissemos, o Google está simplificando um pouco as coisas, mas certamente ainda não está simplificado.

Felizmente, uma coisa é muito simples: quando chegar o dia 10 de julho, todos os seus arquivos atuais no Google Drive e no Google Fotos permanecerão inalterados. A atualização de 10 de julho será aplicada apenas às novas mídias enviadas para os serviços.

O que você acha? Isso é melhor ou pior do que antes? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários.

Ao participar do fórun da MIUI na última exta-feira, um gerente de produto da Xiaomi anunciou o roteiro de atualização do Android Q da emprea....

A Xiaomi é um do OEM mai importante que oferecem uporte ao programa Android One, oferecendo mai recentemente a érie Mi A2. É lógico que a emprea oferecerá uceore ete ano e ago...

Escolha De Leitores