O Google I / O mostrou que o futuro é menos Android, mais Assistente

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O Google I / O mostrou que o futuro é menos Android, mais Assistente - Tecnologias
O Google I / O mostrou que o futuro é menos Android, mais Assistente - Tecnologias

Contente


Desde a sua criação, o foco principal do Assistente do Google tem sido ajudar o usuário nas tarefas diárias. Mas, na maior parte, isso envolveu principalmente verificar o clima, acender ou apagar uma luz e responder a perguntas básicas.

Como o Google discutiu em sua conferência de desenvolvedores, o Assistant é destinado a muito mais. Durante a sessão "Construa sua primeira ação" do festival, foi mostrado aos desenvolvedores o quão fácil é adicionar ganchos em seus aplicativos para o Assistente usar.

O exemplo que foi usado no palco foi um aplicativo de tomada de decisões. Se o usuário escolhesse o aplicativo e o vasculhasse, teria que concluir quase uma dúzia de etapas para finalizar seu pedido personalizado. Mas com o Assistente do Google envolvido, os usuários precisaram acionar o assistente de voz, dizer o que ele queria e confirmar o pedido.


Como você pode imaginar, escolher a última opção reduz a quantidade de tempo gasto no telefone. Em vez de perder muitos minutos tocando na interface fictícia, os usuários podem concluir seu pedido em questão de segundos, vocalizando um pequeno comando para o Assistant.

O Assistente pode concluir tarefas em segundos, que normalmente levam vários minutos para os usuários.

O duplex leva a economia de tempo do mundo real para o próximo nível. Infelizmente, seu anúncio na I / O '18 foi recebido com reações mistas. Enquanto a premissa subjacente era intrigante para muitos, alguns preocupavam-se com o fato de ter uma voz humana chamando as pessoas para agendar compromissos.

Apesar dessas preocupações, o Google lançou lentamente o Duplex para aparelhos em 43 estados dos EUA.

Agora, o Google está trazendo a energia Duplex do assistente para a web. Em vez de apenas fazer um corte de cabelo ou reservar uma mesa em um restaurante, o Assistente poderá preencher formulários on-line e concluir tarefas mais complexas. O exemplo mostrado na conferência foi o processo de várias etapas para a locação de um carro para uma viagem futura.


Os novos recursos do Duplex são possíveis porque o Assistente tem acesso a informações vitais da Conta do Google de um usuário. Esses dados incluem informações de viagem que podem ter sido enviadas para o Gmail, seleções anteriores de aluguel de carros e muito mais. Combinado, o assistente virtual pode localizar e usar informações que o usuário talvez nem conheça sem examinar seus registros.

Embora o Duplex ainda exija confirmação antes de usar o Google Pay para finalizar o aluguel, essa automação geralmente remove humanos da equação. Novamente, esse trabalho provavelmente levaria uma pessoa perto de dez minutos para ser concluída. Com o assistente, isso foi feito em instantes.

O Google para de dar desculpas para você olhar para o seu telefone

Não procure mais, o Android Q e o Digital Wellbeing, para encontrar evidências de que o Google está tentando tirar as pessoas de seus telefones.

Com o terceiro Android Q beta, o Google agora prioriza automaticamente as notificações. Este serviço automatizado decide de maneira inteligente a importância dos alertas recebidos e oculta os menos importantes. Se o telefone nunca vibrar ou tocar, o usuário tem menos motivos para desbloquear o dispositivo e olhar para ele.

O bem-estar digital, por outro lado, está mais focado na saúde do usuário. Embora ainda não seja um recurso básico do Android, é uma ferramenta que o Google fornece a alguns usuários para ajudar a reduzir o uso de aplicativos.

A diferença entre os recursos integrados do Android Q e o Digital Wellbeing é que um deles é opt-out e o outro é opt-in. Por padrão, o Android Q começa a ocultar notificações que considera menos cruciais, sem alterar o usuário ao que está acontecendo. O usuário precisa entrar e configurar manualmente o Digital Wellbeing.

Essa dinâmica é extremamente reveladora de como o Google deseja que o futuro do Android seja. Menos alertas e distrações reduzirão o número de vezes que o telefone é usado. Adicione o Assistente e sua funcionalidade a esta equação, e o tempo da tela diminuirá drasticamente.

O uso do smartphone sempre varia entre os usuários. O trabalho do Google no Assistente não fará com que as pessoas parem de percorrer as mídias sociais ou jogar, mas isso lhes dará o poder de gastar menos tempo concluindo tarefas.

Esse foco no Assistente parece ser o plano do Google para o futuro do Android. Claro, a empresa continuará adicionando e aprimorando a interface do usuário do sistema operacional, mas essas são principalmente alterações visuais. A criação de novas funcionalidades no Assistant coloca as pessoas dentro e fora dos aplicativos com o mínimo de trabalho e tempo possível.

O Google I / O deste ano parecia refletir também essa mudança de pensamento. Em vez de oferecer uma abundância de entretenimento e outras opções práticas entre as sessões, a empresa se concentrou na produtividade e na educação.

O Google não substituirá o Android pelo Assistant em breve, mas vimos que a empresa investiu mais sua energia na automação de edifícios no sistema operacional móvel. A mudança está acontecendo lentamente, mas o foco está claramente em tornar o Assistente mais capaz. Quando a IA pode executar a maioria das tarefas diárias sem ajuda, há menos motivos para os usuários passarem o dia todo pesquisando no Android.

A seguir: tudo anunciado no Google I / O 2019

Bem-vindo à 276ª edição do! Aqui etão a grande manchete e lançamento da última emana:Tinder removeu o pagamento do Google Play de eu aplicativo eta emana. A emprea ...

O Huawei P20 Pro e o P20 regular etão equipado com recuro de fotografia de ponta. Uma opção particularmente intereante que abordamo em noa análie do Huawei P20 Pro é o Modo no...

Recomendado Por Nós