Google revela cronograma aproximado para a aposentadoria dos Hangouts 'clássicos' do Google

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google revela cronograma aproximado para a aposentadoria dos Hangouts 'clássicos' do Google - Notícia
Google revela cronograma aproximado para a aposentadoria dos Hangouts 'clássicos' do Google - Notícia


Atualização, 22 de janeiro de 2019 (06:42 PM ET):Recebemos notícias do Google após a publicação deste artigo com algumas observações esclarecedoras sobre o status do Google Hangouts. No artigo abaixo, sugerimos que o Google divida as versões paga e gratuita do Google Hangouts Meet e do Chat do Hangouts. No entanto, o Google enviou uma declaração dizendo que "não há diferença entre a versão voltada para o consumidor e a versão G Suite" do Meet / Chat - assim como não há diferença entre o aplicativo Gmail para consumidores e clientes do G Suite atualmente.

Portanto, parece que o bate-papo do Google Hangouts será um substituto completo e gratuito do Hangouts clássico atual. Levará algum tempo para chegar lá.

Artigo original, 22 de janeiro de 2019 (01:25 ET):No final de 2018, vazou a notícia de que o Google pretende desmontar a versão "clássica" do Google Hangouts, um de seus muitos aplicativos de mensagens. O Google finalmente divulgou uma declaração sobre o assunto, confirmando que os usuários atuais do Hangouts serão migrados para o Hangouts Meet e o Chat do Hangouts.


Hoje, o Google revelou um cronograma aproximado para essa transição, via 9to5Google.

A programação um tanto vaga é detalhada abaixo. No entanto, o mais importante a ser observado para as pessoas que estão usando o Hangouts clássico é que você tem bastante tempo: não esperamos que o Google aposente totalmente o serviço até 2020, o mais cedo possível.

Mesmo assim, quando o Hangouts clássico seguir o caminho de muitos aplicativos de mensagens do Google, a maioria (se não todos) dos recursos do Hangouts clássico estará disponível no Chat do Hangouts. Em outras palavras, o aplicativo do Hangouts acabará, mas o bate-papo do Hangouts provavelmente fará tudo o que você precisa até então.

Aqui está a programação:

  • 16 de abril de 2019 - Os administradores do G Suite poderão fazer a transição dos usuários clássicos atuais do Hangouts para o Hangouts Meet e o Chat do Hangouts.
  • Outubro de 2019 - o Google começará a encerrar os Hangouts no G Suite, forçando todos os usuários do G Suite a irem para o Meet / Chat.

É muito provável que após outubro de 2019 o Google comece a migrar o público do Hangouts clássico para o "novo" Meet / Chat do Hangouts, pois geralmente as alterações do G Suite impedem alterações relacionadas ao consumidor. Com isso em mente, estimamos que o Google provavelmente começará a desmontar o Hangouts clássico em 2020.


A linha do tempo não é super específica, mas o Google prometeu que uma programação mais detalhada será revelada "em uma data posterior".

Uma das curiosas informações na revelação dessa linha do tempo é como o Google se refere ao Meet / Chat. A empresa diz que espera "fazer a transição dos consumidores para o Chat and Meet gratuito após a transição dos clientes do G Suite". O uso da palavra "grátis" nos leva a acreditar que haverá duas versões do Hangouts Meet e do Chat do Hangouts: uma gratuita e outra não (veja atualização acima).

No entanto, o Google incentiva o uso de s (anteriormente Android) e Google Duo para a maioria das necessidades dos consumidores.

O que você acha? O Google está indo na direção certa aqui ou isso é ainda mais confuso do que as coisas já são?

A Huawei anunciou hoje um acordo com a Rúia para contruir uma rede 5G para a maior operadora de telefonia móvel dete último, informou BBC hoje. A emprea fez o anúncio durante a vii...

Atualização, 17 de junho de 2019 (13:30 ET): Parece que o fabricante de chip do EUA - incluindo Qualcomm, Intel e Xilinx - etão fazendo lobby dicreto no governo do EUA para reduzir a pr...

Nós Aconselhamos