Google Fuchsia é sobre 'empurrar o estado da arte'

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google Fuchsia é sobre 'empurrar o estado da arte' - Notícia
Google Fuchsia é sobre 'empurrar o estado da arte' - Notícia

Contente


O Google abriu as cortinas do Fuchsia, o futuro sistema operacional da empresa, apenas um pouco esta semana durante sua conferência de desenvolvedores de E / S do Google. Graças aos comentários feitos pelo chefe do Android e Chrome, Hiroshi Lockheimer, agora sabemos que a plataforma não é necessariamente para telefones, tablets ou PCs, mas sim para todos os fatores de forma. Ainda assim, o Google parece não ter pressa em lançar o Google Fuchsia no mercado.

O Fuchsia entrou no domínio público pela primeira vez em agosto de 2016, quando apareceu sem aviso prévio no GitHub. Novos detalhes chegaram aos poucos desde então, embora o Google tenha mantido amplamente seus esforços sob o radar. Muitos assumiram que a plataforma, que é um projeto de código aberto com um kernel personalizado do Google chamado zircon, acabaria substituindo o Android ou o Chrome OS. O que o Google revelou em E / S aponta para uma finalidade diferente para o projeto.


Onde o Google Fuchsia se encaixa?

"Estamos analisando como seria uma nova visão de um sistema operacional", disse Lockheimer ao The Verge. "Sei que as pessoas estão ficando muito empolgadas ao dizer: 'Oh, este é o novo Android' 'ou' Este é o novo Chrome OS '. O Fuchsia realmente não é sobre isso. O Fuchsia está apenas impulsionando o estado da arte em termos de sistemas operacionais e o que aprendemos com o Fuchsia que podemos incorporar a outros produtos. ”

Os comentários de Lockheimer sugerem que a plataforma é, pelo menos no momento, uma plataforma de teste para conceitos de SO. O código do Google Fuchsia já pode ser executado no Chrome OS e Android, e ainda assim o Google estabeleceu uma rede mais ampla. Pode ser usado em hardware como dispositivos vestíveis e dispositivos domésticos inteligentes.


“Você sabe que o Android funciona muito bem em telefones e, no contexto do Chrome OS, é um tempo de execução para aplicativos lá. Mas o Fuchsia também pode ser otimizado para outros fatores de forma. Então, estamos experimentando ", disse Lockheimer. “Pense em dispositivos dedicados. No momento, todo mundo assume que o Fuchsia é para telefones. Mas e se pudesse ser usado para outras coisas?

Mais tarde na conferência, durante o encerramento do Android Fireside Chat, Lockheimer forneceu apenas uma dica sobre o que essas “outras coisas” podem ser.

“No mundo da IoT, há um número crescente de dispositivos que exigem sistemas operacionais, novos tempos de execução e assim por diante. Eu acho que há muito espaço para vários sistemas operacionais com diferentes forças e especializações. Fúcsia é uma dessas coisas e, portanto, fique atento. ”

Nenhuma linha do tempo

Além desses comentários, o Google não se comprometeu a colocar o Fuchsia no mercado sob um período específico. Quase três anos se passaram desde a origem da plataforma, e mal sabemos mais agora do que em 2016. A plataforma é, para todos os efeitos, ainda profunda no estágio pré-alfa, quando o Google experimenta diferentes fatores de forma, e conceitos de UI / UX.

O Google se move no seu próprio ritmo e geralmente permite que os projetos parem ou caducem completamente. O Android não pode existir na sua forma atual para sempre. No momento, no entanto, todos teremos que esperar.

O Google Pixel 4 e 4 XL etão finalmente aqui. Embora gotemo de muito apecto do principai carro-chefe do Google, algun apecto decepcionante no fazem penar e ele alcançam eu alto preço. F...

Apó vária epeculaçõe e data vazada, agora temo a confirmação completa da data de lançamento do Google Pixel 4 e Google Pixel 4 XL: 15 de outubro de 2019. Como no ano...

Popular Hoje