Saiba como proteger seus filhos com o controle dos pais do Google Family Link

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Como Controlar a ATIVIDADE de seus filhos em smartphones e tablets [Family Link]
Vídeo: Como Controlar a ATIVIDADE de seus filhos em smartphones e tablets [Family Link]

Contente


O Google Family Link é um aplicativo para dispositivos móveis que permite definir regras digitais para o acesso do seu filho ao smartphone, tablet ou Chromebook. Isso pode controlar qualquer coisa, de quais sites eles podem visitar e quais aplicativos eles podem baixar e quantas horas eles podem usar seus dispositivos. O Google permite que os usuários se inscrevam em uma conta aos 13 anos de idade na maioria dos países, para que os pais possam usar o Google Family Link para configurar contas e dispositivos para crianças menores que isso.

É uma maneira fantástica de oferecer a seu filho um smartphone, tablet ou Chromebook e estar seguro de que eles não estão completamente distraídos por ele ou estão fazendo ou acessando algo que não deveriam. Este é certamente um movimento bem-vindo do Google para ajudar os pais proativos a monitorar e controlar o uso de telefones e tablets pelos filhos. Certamente, lemos muitas histórias no passado sobre crianças que pagam grandes contas nos cartões de crédito de seus pais porque estavam gastando dinheiro em compras no aplicativo.


Onde está disponível?

A versão beta somente para convidados do Google Family Link foi lançada em março de 2017 nos EUA, com um amplo lançamento acontecendo em setembro daquele ano. Foi lançado em mais alguns países depois disso e outros 27 foram adicionados em fevereiro deste ano, elevando a lista inteira para 38. Esta é uma lista completa dos países atualmente suportados:

  • Ásia: Japão
  • Europa: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Reino Unido
  • América do Norte: Canadá, México, EUA
  • Oceânia: Austrália, Nova Zelândia
  • América do Sul: Argentina, Brasil, Chile

Requisitos do dispositivo

Para configurar o Google Family Link, os pais podem usar um smartphone ou tablet Android executando o Android 4.4 Kitkat e superior ou um iPhone ou iPad executando o iOS 9 e superior. O dispositivo da criança precisará ser um dispositivo relativamente mais novo, dada a restrição de que ele precise executar o Android 7.0 Nougat e superior. Os dispositivos Android 5.0 Lollipop e Android 6.0 Marshmallow também podem funcionar, mas você precisará de algumas etapas adicionais durante o processo de configuração (que você pode encontrar aqui). Os iPhones e iPads não funcionam como o dispositivo da criança. Recentemente, o Google adicionou suporte para Chromebooks ao Family Link.


Configuração

O processo de configuração é relativamente simples e o aplicativo o guia por tudo muito bem. Aqui está o que você precisa fazer:


1. Verifique se o dispositivo atende aos requisitos mencionados acima e se você possui uma conta do Google. Caso contrário, você terá que configurar um para si primeiro.

2. Faça o download do aplicativo Google Family Link na Google Play Store no seu dispositivo (pai).

3Depois de entrar no aplicativo como tutor, você poderá criar contas para seus filhos. Toque no sinal + no canto superior direito e siga as instruções na tela para fazê-lo. Todo o processo leva cerca de cinco a 10 minutos (mais tempo para mais de uma criança).

4: Lembre-se de que o telefone ou tablet Android que você deseja dar ao seu filho não pode ser configurado com antecedência. Caso seja um dispositivo existente, você precisará redefinir a fábrica depois de fazer o backup de todos os dados importantes que possa ter no telefone. Para lidar com isso, vá para Configuraçõese toque no Administração Geral opção e toque na seleção Redefinir. Você deve ver a opção Redefinição de dados de fábrica. Toque nele e role para baixo até o botão Redefinir azul final para iniciar o processo.

5: Depois de criar a nova conta no seu aplicativo para o seu filho, você pode configurar o smartphone ou tablet Android do seu filho. Se for um dispositivo novo ou Redefinição de fábrica, faça login com o endereço de e-mail do seu filho e a senha que você configurou. Em um dispositivo existente (ou em um Android 5.0 ou 6.0), vá para Configurações> Usuários e Contas> Remover Contas para remover todas as contas existentes. Na página anterior, toque em Adicionar conta e faça login com as informações do seu filho.

6: Você precisará fazer login com sua própria conta do Google, fornecer o consentimento dos pais e escolher as configurações do seu filho. Lembre-se de que, para criar uma conta do Google para seu filho, você precisa dar o consentimento dos pais. Uma maneira de fornecer consentimento é usando seu cartão de crédito. Uma autorização temporária pode ser colocada no seu cartão para verificar se é válida - ela será removida em até 48 horas.

7: Você pode definir todos os controles e limites dos pais usando o aplicativo Google Family Link. Abra o aplicativo e toque no nome do seu filho para usar vários cartões, como aplicativos, limite diário, hora de dormir e muito mais.Depois que tudo estiver configurado, você terá alguns controles e configurações disponíveis no aplicativo da Web e também em children.google.com.

Recursos

Controle sobre os aplicativos de seu filho

O destaque do Google Family Link é o nível granular de controle disponível para um pai. Você pode selecionar exatamente quanto acesso seu filho tem à Google Play Store. Você precisa de aprovação para todos os aplicativos, apenas aplicativos pagos ou com compras no aplicativo. Você também pode definir uma classificação de maturidade máxima para os aplicativos que eles podem acessar (como "Todos com mais de 10 anos").

Você também pode configurá-lo para receber uma notificação sempre que seu filho fizer o download de um aplicativo e bloqueá-lo com o dispositivo, se você não aprovar, e até definir a classificação de maturidade mais alta para filmes, livros e programas de TV disponíveis no Google Play .

Bloqueie o acesso a sites no Chhrome, vídeos no YouTube e muito mais.

O Family Link ainda permite controle granular sobre o comportamento do aplicativo. Você pode configurar facilmente blocos para sites específicos no Chrome, bloquear canais específicos no aplicativo Youtube Kids e muito mais. Ele ainda oferece um feed para cada conta vinculada ao seu aplicativo Google Family Link, mostrando a atividade do seu filho no dispositivo dele. Essas informações incluem o tempo que eles gastaram usando aplicativos específicos na última semana, no último mês e muito mais.

Saiba onde está localizado o telefone do seu filho

Você também pode acompanhar a localização do dispositivo do seu filho. Você precisará ativar os serviços de localização por meio do cartão Configurações no seu aplicativo Family Link. Você poderá ver a localização do dispositivo, supondo que o dispositivo não esteja desligado, não esteja conectado à Internet ou não tenha sido usado há muito tempo. Você também pode emitir um alarme no dispositivo para localizá-lo, se ele tiver sido extraviado.

Monitore o tempo de tela do seu filho ou bloqueie o telefone

Você também pode monitorar, gerenciar e restringir o tempo total de tela do seu filho, definindo limites diários, limites de fim de semana e hora de dormir. Depois que o limite é ultrapassado em cada instância, o dispositivo é bloqueado automaticamente. Você também pode bloquear manualmente o dispositivo do seu filho sempre que quiser.

Depois que um dispositivo é bloqueado, após ultrapassar um limite ou se você o tiver feito, seu filho não poderá desbloqueá-lo, ver notificações ou usar aplicativos. No entanto, eles poderão receber chamadas e tocar em Emergência para fazer uma ligação (você pode definir o número discado) se houver um plano de ligação.

Os assinantes do Project Fi recebem mais

Por falar em planos de chamada, os planos do grupo do Project Fi agora também oferecem suporte ao Google Family Link. Isso significa que a restrição de idade de quem pode fazer parte de um plano de grupo foi removida. Você também pode definir limites de dados para seu filho todos os meses, monitorar a quantidade de dados que eles usaram e saber quais aplicativos estão consumindo mais dados no dispositivo do seu filho.

Suporte para Chromebooks

Como mencionamos, o Google recentemente adicionou suporte aos usuários do Chromebooks for Family Link. Isso permite que os pais vejam quanto tempo seus filhos usam seus Chromebooks e esses pais podem definir limites de tempo para seus filhos para esses dispositivos. Os pais também podem usar o Family Link para criar uma lista de sites que seus filhos podem visitar em seus Chromebooks, além de estabelecer limites sobre quais aplicativos eles podem baixar para Chromebooks na Google Play Store. Por fim, o Family Link pode ser usado para limitar as compras de crianças no jogo, além da capacidade de realmente ocultar determinados aplicativos das crianças.

O que poderia ser melhor

O Google Family Link é um sonho tornado realidade para muitos pais. No entanto, não é perfeito e existem algumas restrições, limitações e recursos ausentes que merecem ser abordados. Por um lado, o aplicativo Google Family Link não é compatível com nenhuma conta do Google existente para crianças. Obviamente, a única maneira de uma criança menor de 13 anos já ter uma conta regular do Google seria mentir sobre a idade ou obter a escola. No entanto, houve reclamações suficientes sobre esse problema e o Google está procurando maneiras de tornar isso possível.

Além disso, o Google Family Link também não funciona com contas fornecidas no trabalho ou na escola para a criança e os pais. Os pais precisam de uma conta pessoal do Google para poder usar o Family Link e criar uma conta para o filho.

Muitos pais por aí não estão particularmente felizes porque as restrições terminam aos 13 anos. Embora a criança tenha a opção de continuar com o Family Link após completar 13 anos, o limite de restrição de idade do Google significa que ela poderá configurar uma conta regular em outro dispositivo.

O uso do Google Family Link permite apenas o download do aplicativo Youtube Kids no dispositivo da criança. Alguns pais preferem o aplicativo comum, com os filtros e restrições corretos, para crianças um pouco mais velhas e desejam a opção. Obviamente, também existem alguns bugs e distorções que fazem as coisas não funcionarem conforme o esperado, mas elas serão abordadas nos próximos meses.

Removendo o link da família do Google

Pouco antes de uma criança completar 13 anos, os pais receberão um e-mail informando que seu filho poderá assumir o controle de sua conta no dia do aniversário e você não poderá mais gerenciá-la. No aniversário de 13 anos, a criança pode optar por assumir sua própria conta do Google ou continuar a ter seus pais para gerenciá-la. Infelizmente, essa é a única maneira de a criança manter sua conta do Google.

Remover o Google Family Link antes disso é mais complicado do que simplesmente excluir o aplicativo. Isso excluiria a Conta do Google de seu filho também, incluindo e-mails, documentos e qualquer outra coisa associada a ela.

Veja como remover com segurança o Google Family Link:

1. No aplicativo Family Link no telefone da criança, abra o menu de hambúrguer, toque em Remover conta e confirme a seleção na próxima tela. Na próxima página, toque na sua Conta do Google para indicar que você será a pessoa que removerá a conta da criança do dispositivo. Digite sua senha para autorizar a remoção.

2. Depois de obter a confirmação, abra o aplicativo Family Link no seu próprio dispositivo. Toque no nome da criança, toque nos três pontos verticais no canto superior direito e toque em Informações da conta. Role até a parte inferior da página e toque em Excluir conta.

3. A próxima página solicitará a confirmação de que você removeu a conta de qualquer dispositivo, que ainda é responsável por quaisquer cobranças devido a transações pendentes e, o mais importante, que deseja excluir permanentemente a Conta do Google do seu filho. Definitivamente, isso não é recomendado se você deseja manter a Conta do Google do seu filho, mas excluir apenas o Family Link.

Pensamentos finais

Todos nós ouvimos e lemos sobre histórias de horror sobre crianças que pagam contas enormes nos cartões de crédito de seus pais porque estavam gastando dinheiro em aplicativos ou compras no aplicativo. Essa é apenas uma das coisas que o Google Family Link ajudará a evitar se você der a seu filho seu próprio smartphone ou tablet Android ou um Chromebook.

O controle quase completo sobre o que seu filho obtém acesso e a capacidade de monitorar e limitar o uso certamente contribuirá bastante para proporcionar tranqüilidade aos pais. Tudo não está perfeito e, definitivamente, existem algumas distorções a serem resolvidas, mas o Google Family Link é excelente para tudo o que ele tem a oferecer até agora. Se você tiver mais alguma dúvida sobre o Family Link, o Google possui uma FAQ e uma Central de Ajuda para fornecer as respostas.

Palavras-chave:

  • O Google Family Link agora está disponível em 38 países - eis a lista completa
  • O Google adiciona mais de 50 atividades para crianças ao Google Assistant
  • 10 melhores aplicativos de aprendizagem para crianças
  • Melhores tablets Android para crianças

Galaxy Tab S6 5G variante em breve

Monica Porter

Junho 2024

Um do melhore tablet Android que você pode comprar hoje etá prete a ficar ainda melhor. De acordo com GalaxyClub, o amung Galaxy Tab 6 poderá receber uma variante 5G atualizada em breve...

Atualização: 26 de etembro de 2019 - e você adquirir o amung Galaxy Tab A6, também poderá obter a Capa do teclado com 50% de deconto do preço normal por um tempo limitad...

Certifique-Se De Olhar