Contratantes do Google supostamente direcionaram moradores de rua para coleta de dados faciais

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Contratantes do Google supostamente direcionaram moradores de rua para coleta de dados faciais - Notícia
Contratantes do Google supostamente direcionaram moradores de rua para coleta de dados faciais - Notícia

Contente


A série Google Pixel 4 traz uma funcionalidade avançada de reconhecimento facial, permitindo aos usuários desbloquear rapidamente seus dispositivos e muito mais rapidamente. Já sabemos que a empresa contratou pessoas para capturar digitalizações de rostos de pessoas com cartões-presente de US $ 5 para melhorar essa tecnologia de desbloqueio facial. Agora o New York Daily News relatou que o Google estava usando alguns métodos questionáveis ​​para obter essas verificações.

Segundo a agência, o Google tem como alvo específico pessoas com pele mais escura. Isso faz muito sentido, pois não é inédito que alguns produtos / serviços tenham problemas com tons de pele mais escuros. Lembra-se do vídeo que mostra um dispensador de sabão trabalhando para uma pessoa branca, mas não para uma pessoa negra?

Um porta-voz do Google reconheceu a unidade de coleta de dados faciais e seu objetivo de garantir a compatibilidade com mais pessoas.


“Conduzimos regularmente pesquisas voluntárias. Para estudos recentes envolvendo a coleta de amostras de rosto para treinamento em aprendizado de máquina, existem dois objetivos ”, disse o porta-voz.

"Primeiro, queremos criar justiça no recurso de desbloqueio facial do Pixel 4. É fundamental que tenhamos uma amostra diversificada, que é uma parte importante da construção de um produto inclusivo ", observou o porta-voz. E segundo, segurança. O desbloqueio facial do Pixel 4 será uma nova e poderosa medida de segurança, e queremos garantir que ele proteja o maior número possível de pessoas ".

Como conseguiu essas verificações?

o New York Daily News Conversei com várias pessoas que haviam trabalhado no projeto como contratadas, e parece que alguns assuntos foram enganados sobre essas digitalizações.


Os contratados foram contratados pela empresa terceirizada Randstad, e teria dito aos trabalhadores que visassem especificamente pessoas com pele mais escura, ocultassem o fato de que os rostos das pessoas estavam sendo gravadas e as orientaram a mentir em uma tentativa de obter o máximo de dados possível .

Esses contratados disseram à emissora que foram enviados para atingir pessoas sem-teto, negras em Atlanta, estudantes universitários "desavisados" e participantes do BET Awards. Mas é o fato de que pessoas sem-teto foram alvejadas, o que pode elevar mais sobrancelhas.

"Eles disseram ter como alvo pessoas sem-teto porque são as menos propensas a dizer alguma coisa à mídia", disse um ex-contratado. "Os moradores de rua não sabiam o que estava acontecendo."

Não está claro se o Google sabia de pessoas sem-teto sendo segmentadas por dados faciais. No entanto, outro ex-funcionário diz que um gerente do Google não estava atento quando foi orientado por Randstad a recrutar moradores de rua para as verificações. Portanto, é possível que a empresa de pesquisa não soubesse sobre essa diretiva.

Entramos em contato com o Google sobre essas reivindicações e atualizaremos o artigo de acordo.

Atualização: egunda-feira, 22 de abril à 13h07 ET: A amung adiou oficialmente o lançamento público do Galaxy Fold. Uma nova data de lançamento erá anunciada "na...

Uma da melhore coia do Android é como é peronalizável, permitindo que o uuário defrutem de uma variedade de abore diferente. Algun preferem eu Android limpo e parecido com o etoque...

Veja