O Google Daydream finalmente vai dormir

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Barulho além da janela | Turma da Mônica
Vídeo: Barulho além da janela | Turma da Mônica


Embora não seja exatamente um choque, o Google confirmou VentureBeat que a empresa descontinuou as vendas do seu headset VR para smartphone Daydream View. A notícia veio como parte do grande evento de imprensa de hardware do Google hoje. A empresa também confirmou que os recém-anunciados smartphones Google Pixel 4 e Pixel 4 XL não suportam o Daydream View e que nenhum outro smartphone Android será certificado para usar o fone de ouvido.

O Google lançou o headset Daydream View e a plataforma de aplicativos Daydream VR no outono de 2016. No entanto, nem o hardware nem o software foram um grande sucesso para os consumidores. Em uma declaração enviada para VentureBeat, O Google admitiu que "notou algumas limitações claras que impedem a VR de smartphone de ser uma solução viável a longo prazo". Essas questões incluíam pedir aos proprietários que colocassem seu smartphone em um fone de ouvido e, ao mesmo tempo, perdiam o acesso à maioria dos aplicativos que os consumidores usavam em seus telefones.


O Google afirmou que agora está se concentrando no desenvolvimento de aplicativos e recursos para smartphones de realidade aumentada. Isso inclui o uso de aplicativos como o Google Lens e recursos como navegação a pé baseada em AR no Google Maps. O Google diz que os atuais proprietários do Daydream View ainda poderão usar o fone de ouvido, juntamente com os aplicativos e a loja de realidade virtual, por enquanto. Não há informações sobre quando ou se a loja de aplicativos Daydream será encerrada.

O Daydream View foi lançado no auge do interesse na realidade virtual móvel e tinha concorrentes como o headset Gear VR da Samsung. Em 2018, a Lenovo chegou a lançar um headset baseado em Daydream VR, o Mirage Solo. No entanto, a Samsung parece ter abandonado silenciosamente a plataforma Gear VR e o Google agora fez o mesmo com o Daydream. O futuro da RV móvel parece residir em produtos independentes, como o Oculus Quest, que usa o processador Qualcomm Snapdragon 835 desenvolvido para smartphone.


Ao participar do fórun da MIUI na última exta-feira, um gerente de produto da Xiaomi anunciou o roteiro de atualização do Android Q da emprea....

A Xiaomi é um do OEM mai importante que oferecem uporte ao programa Android One, oferecendo mai recentemente a érie Mi A2. É lógico que a emprea oferecerá uceore ete ano e ago...

Posts Frescos