Nova ferramenta de acessibilidade visual do Chrome anunciada

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google Chrome para POWER USERS - 18 Coisas que você não sabia!
Vídeo: Google Chrome para POWER USERS - 18 Coisas que você não sabia!


As pessoas confiam em fotos e gráficos para compartilhar informações e experiências, mas nem todos podem vê-las. Para cegos e deficientes visuais, isso pode ser muito desafiador se descrições de imagem não forem fornecidas para os leitores de tela e telas em braille.

O Google está resolvendo esse problema. Hoje, está anunciando um novo recurso de acessibilidade visual do Chrome para desktop que ajudará as pessoas a navegar mais facilmente na Web com uma pequena ajuda do aprendizado de máquina.

Existem milhões de imagens não identificadas na Internet. Quando você se deparar com uma dessas imagens, os leitores de tela e os displays em braille os descreverão como "imagem", "gráfico sem rótulo" ou mesmo o nome do arquivo original, que geralmente é uma sequência de números inúteis.

O Google está usando a mesma tecnologia no Google Lens e no Google Fotos para oferecer um contexto de imagem mais preciso para quem precisa. A tecnologia de aprendizado de máquina tentará reconhecer a imagem sem rótulo e fornecer uma descrição melhor.


Por exemplo, se um usuário encontrar uma imagem não identificada de um gato, a ferramenta poderá dizer "parece ser um gato deitado no sofá". O "parece ser" informa ao usuário que esse novo recurso de acessibilidade do Chrome está fazendo o melhor possível para fornecer contexto visual.

Esse recurso também pode ler o texto nas imagens. Depois de processar algo como um recibo ou gráfico social, a ferramenta pode dizer "parece dizer" e depois ler o conteúdo. Esses qualificadores ajudam a aliviar a confusão que os usuários podem enfrentar ao se deparar com essas descrições geradas por computador.

Relacionados: 10 melhores aplicativos desativados e aplicativos de acessibilidade para Android

O recurso é novo e as traduções não são perfeitas, mas o Google está trabalhando diligentemente para aprimorar os recursos de acessibilidade visual no Chrome. A ferramenta rotulou mais de 10 milhões de imagens até agora e está melhorando continuamente.


Se a ferramenta não estiver confiante sobre o conteúdo da imagem, ela não fornecerá uma descrição. Independentemente de as imagens serem rotuladas ou não, o conteúdo não será compartilhado com administradores da Web ou desenvolvedores, mesmo que os humanos possam gerar melhores descrições.

Para aproveitar a nova ferramenta de acessibilidade visual do Chrome, vá para Configurações, depois Avançado e, na seção "Acessibilidade", os usuários podem ativar "Obter descrições de imagem do Google". Isso também pode ser ativado para cada página da Web clicando com o botão direito do mouse. e selecione "Obter descrições de imagem do Google" no menu de contexto.

Como eperado, o Android P deempenhou um grande papel na paletra de E / 2018 do Google. No palco, o Google falou muito obre o que eperar do Android P, com grande foco no aprendizado de máquina e ...

Atualização, 29 de janeiro à 8:41 da manhã ET: Logo apó o código ter ido quebrado na exta-feira, o CEO do Google, undar Pichai, confirmou em um Tweet que a data etão...

Interessante Hoje