Google compra Fitbit por US $ 2,1 bilhões: o que você precisa saber

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google compra Fitbit por US $ 2,1 bilhões: o que você precisa saber - Notícia
Google compra Fitbit por US $ 2,1 bilhões: o que você precisa saber - Notícia


É oficial: o Google está comprando a Fitbit.

No início da manhã de sexta-feira, o Google anunciou em seu blog oficial que adquirirá a empresa de fitness Fitbit, sediada nos EUA. "Este contrato ressalta nossa crença na importância da tecnologia vestível e também é uma excelente oportunidade para o Wear OS", explicou o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google. "Estamos ansiosos para colaborar com a Fitbit para reunir o melhor de nossas plataformas de smartwatch e aplicativos de saúde e permitir que nossos parceiros construam a próxima geração de dispositivos de vestir".

A gigante das buscas está adquirindo a Fitbit por US $ 7,35 por ação em dinheiro, avaliando a Fitbit a um valor de aproximadamente US $ 2,1 bilhões. A transação está prevista para fechar em 2020.

Essa aquisição não poderia ter um momento melhor para nenhuma das empresas. Devido à falta de atualizações e suporte do Google, a plataforma Wear OS da empresa simplesmente não está à altura de outros líderes de vestuário, como Apple e Samsung. A Fitbit também teve sua parte justa de lombadas ao longo dos anos e, segundo informações, explorou uma venda em setembro, depois de cortar suas previsões de receita para 2019 em julho.


As notícias da aquisição do Google-Fitbit seguem relatórios anteriores do acordo, no início desta semana.

Não perca: Entendendo a aquisição do Google-Fitbit

Na postagem do blog, Osterloh disse que a empresa vê uma oportunidade de investir no Wear OS e apresentar os dispositivos vestíveis Made by Google com essa aquisição da Fitbit. “... seremos transparentes sobre os dados que coletamos e por quê, disse Osterloh. “Nunca venderemos informações pessoais a ninguém. Os dados de saúde e bem-estar do Fitbit não serão usados ​​para anúncios do Google. E daremos aos usuários do Fitbit a opção de revisar, mover ou excluir seus dados. ”

Há muito que louvamos o Fitbit por seus dispositivos de fitness acessíveis e acessíveis, além de seus esforços para tornar o fitness e a saúde uma experiência social para os usuários. Notavelmente, o Google não teve sucesso nas áreas social e de condicionamento físico, tornando essa aquisição um acéfalo.


O que podemos esperar da aquisição do Google-Fitbit? Você pode ler nossa análise do acordo aqui, mas espera que o hardware e o software da Fitbit estejam mais entrelaçados com o ecossistema existente do Google. Não ficaríamos surpresos se, em alguns anos, finalmente virmos um smartwatch da marca do Google ou outro wearable fitness executando o Wear OS.

O Google precisa de toda a ajuda possível para competir com grandes players como Samsung e Apple, e está bem no caminho dessa aquisição da Fitbit.

Uma rápida olhada no portfólio de produto da Xiaomi indica que a emprea pretende ter um Redmi a cada preço poível. Um dee preço é o egmento báico de entrada, onde a ...

Você obtém uma configuração de câmera dupla de 12MP + 2MP AI no telefone, com a egunda câmera capturando informaçõe de profundidade. Ea é mai uma câme...

Popular No Portal