Análise Garmin Venu: o primeiro smartwatch OLED da Garmin

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Análise Garmin Venu: o primeiro smartwatch OLED da Garmin - Rever
Análise Garmin Venu: o primeiro smartwatch OLED da Garmin - Rever

Contente


  • Tela AMOLED de 1,2 polegadas
    • Resolução 390 x 390
    • Corning Gorilla Glass 3
  • Caso: 43,2 x 43,2 x 12,4 mm
  • Correias de liberação rápida de 20mm
  • 46,3g
  • Caixa de polímero reforçado com fibra
  • Moldura em aço inoxidável
  • Resistência à água e poeira de 5ATM

Os relógios GPS de gama média da Garmin sempre tiveram uma certa aparência, algo entre elegante e esportivo. Penso que o Garmin Venu parece um passo em frente sem ir muito longe em qualquer direção. Não parece tão barato quanto o Vivoactive 3 Music, nem tão bom quanto algo da linha Fenix.

O relógio é feito principalmente de plástico e silicone, com o Corning Gorilla Glass 3 cobrindo a tela. O painel ao redor da tela é feito de aço inoxidável e possui um bom padrão de gravação. A Garmin vai com um design de dois botões com seus relógios fitness este ano. O botão físico superior leva você à tela de atividades com um único toque e abre o menu de atalho com um toque longo. O botão inferior atua como um botão voltar quando pressionado e abre o menu de configurações com um toque longo.


Não posso deixar de pensar que o layout do botão é um pouco subutilizado. Os controles são fáceis de entender - depois que você pressiona esses dois botões, todo o resto é controlado pela tela de toque. No entanto, é um pouco estranho que o botão físico superior não funcione qualquer coisa quando você estiver nos menus, além de abrir o menu de atalho com uma pressão longa. Quando você não está no mostrador do relógio, um único toque não faz nada. Não é grande coisa, é apenas um pouco estranho. Eu continuo pensando que deve funcionar como um botão "selecionar".

Em outros lugares, o case é pequeno e leve, com apenas 46,3 gramas. É fácil de usar o dia e a noite sem atrapalhar, o que é uma grande vantagem no mundo vestível. A pulseira de silicone é boa, mas não há nada a dizer. É uma pulseira de borracha padrão perfeita para usar durante o exercício, mas não é a coisa mais bonita.


Mas sei por que vocês estão aqui: estão se perguntando sobre a nova tela. O AMOLED touchscreen de 1,2 polegadas é realmente o grande ponto de venda para o Venu. A Garmin tradicionalmente usa painéis MIP transfletivos em seus relógios fitness, que priorizam a visibilidade ao ar livre e a duração da bateria, em vez de cores saturadas e resoluções mais altas.

A qualidade do painel AMOLED é ótima. Os pretos são profundos e os brancos são brilhantes, e a resolução nítida de 390 x 390 torna as animações no relógio realmente atraentes visualmente. Os brancos na tela ficam vermelhos, mas apenas com ângulos de visão extremos. Também existe um sensor de luz ambiente a bordo, para que a exibição se ajuste automaticamente às condições de iluminação.

Não tenho a certeza de que a Garmin utilizou suficientemente o ecrã AMOLED, embora seja um passo notável em relação a outros ecrãs Garmin.

Gostaria que a Garmin fizesse um pouco mais para exibir o painel AMOLED. Existem alguns mostradores animados de exercícios e exercícios no dispositivo que mostram a nova tela, mas não muito que me faça sentir que o painel AMOLED é completamente necessário. As telas de treino, as notificações e muitos dos menus de configurações são todos muito chatos. Ainda assim, a tela é bonita, e eu sei que muitas pessoas pedem isso há muito tempo.


A tela pode receber até 1.000 nits e a visibilidade ao ar livre é boa - não tão boa quanto os relógios Garmin anteriores com telas transfletivas, mas é perfeitamente aceitável.

Também me deparei com alguns problemas de otimização da tela sensível ao toque ao percorrer os menus e selecionar determinadas opções. Percorrer as configurações para cima e para baixo é um pouco lento, e me vi tocando acidentalmente na opção errada com bastante frequência. Não tenho certeza se esse é um problema de otimização de software ou de exibição, mas ainda assim é um pequeno problema.

Garmin Venu sempre em exibição

A mudança para o AMOLED também significa que o Venu não durará enquanto outros relógios fitness Garmin. Na minha experiência, isso realmente não afetou a vida útil da bateria também Muito de. O Garmin Venu dura cerca de cinco dias com uma única carga, com a tela sempre ligada desativada. É muito melhor do que o dia ou dois que você recebe com o Apple Watch, o Wear OS e o Galaxy Watch Active 2. Com a tela sempre ligada, pude fazer o Venu durar um pouco mais do que dois dias sob cobrança. Sua milhagem varia de acordo com a frequência com que você toca música e usa o GPS, mas saiba que provavelmente não precisará cobrar o Venu no final de cada dia.

Além disso, uma nota no visor sempre ativo. A Garmin permite que os desenvolvedores façam suas próprias escolhas (diferentemente do Fitbit), então sua tela sempre ativada provavelmente corresponderá ao mostrador do relógio que você está usando. São as pequenas coisas.

Rastreamento de condicionamento físico e saúde


O Garmin Venu e o Vivoactive 4 são dispositivos de médio alcance; portanto, corredores ou alpinistas sérios ainda provavelmente quererão usar um dispositivo Forerunner ou Fenix ​​dedicado. Ainda assim, o Venu é um relógio multiesportivo perfeitamente capaz e possui todos os recursos que você espera de um dispositivo da série Vivoactive.

O Venu pode acompanhar uma variedade de exercícios, incluindo corrida, natação (graças à sua classificação de 5ATM), treinamento de força, esqui e muito mais. As novidades do smartwatch deste ano são exercícios animados no dispositivo. É isso que realmente tira proveito dessa nova tela. Para exercícios de cardio, força, ioga e Pilates, você verá uma pessoa animada na tela do relógio fazendo o treino junto com você. Você também pode baixar mais exercícios no Garmin Connect. No geral, os exercícios são fáceis de seguir. O Venu vibra após cada atividade e exibe seu próximo passo e quanto tempo levará para ser concluído.

No mundo dos relógios de fitness, isso não é novidade - a Fitbit faz exercícios no dispositivo há alguns anos - mas ainda é uma adição bem-vinda aos relógios da Garmin. Os exercícios no dispositivo são úteis se você precisar de um pouco mais de orientação na academia.

As novas atividades respiratórias da Garmin Venus são mais úteis do que você imagina.

Há um novo modo de treino chamado respiração, e esses também não são seus exercícios respiratórios padrão para alívio do estresse. Está escondido na seção de exercícios do Venu. Depois de selecionar a respiração, você será solicitado a escolher em que tipo de respiração deseja se concentrar: coerência, relaxamento e foco (versões longa e curta) ou tranquilidade.

Todas essas atividades respiratórias são muito mais detalhadas do que eu esperava. Por exemplo, o exercício de respiração de relaxamento e foco consiste em 11 etapas, incluindo aquecimento, recuperação e repetição de determinadas etapas até 25 vezes. É por isso que também há uma versão curta deste treino, que só repete cada etapa 19 vezes. Em comparação, o exercício de coerência repete algumas etapas 23, 30 e 35 vezes, enquanto o exercício de tranquilidade repete as etapas quatro, oito e 23 vezes.

O Garmin Venu agora também acompanhará sua taxa de respiração (ou taxa de respiração) ao longo do dia. A taxa de respiração está disponível no relógio em um widget dedicado ou como seu próprio cartão no aplicativo Garmin Connect. A partir daí, você pode verificar suas estatísticas diárias, semanais e mensais de respiração. Para ser franco, é difícil dizer quão precisas são essas estatísticas de respiração, pois não tenho outra maneira de medi-las. No entanto, o fato de os dados estarem agora disponíveis para os usuários, juntamente com os novos exercícios respiratórios, é uma ótima notícia para as pessoas que se encontram precisando trabalhar de vez em quando na respiração.

Depois de concluir um exercício, o Garmin Venu agora exibirá uma estimativa da quantidade de suor que você perdeu. Isso está disponível no resumo do seu treino no Garmin Connect. De fato, a seção Calorias na página de resumo do treino agora é "Nutrição e hidratação", completa com mais algumas estatísticas, como calorias consumidas durante o dia, perda estimada de suor, líquidos consumidos e rede líquida. Tocar no pequeno botão Ajuda exibirá dicas e truques sobre o rastreamento de líquidos e calorias. A perda de suor é estimada com base em vários fatores, incluindo peso, esforço durante a atividade, distância percorrida, velocidade, ganho de elevação, temperatura e freqüência cardíaca.

Por fim, a outra grande mudança no hardware deste ano é a adição de gravações diárias de bois de pulso. Os dispositivos Garmin possuem sensores de oxímetro de pulso desde o Vivosmart 4, mas não foram capazes de rastrear seus níveis de saturação de oxigênio no sangue o dia todo até agora. Você pode definir o sensor de oxímetro de pulso para estar ligado o dia todo, apenas à noite ou desligado o tempo todo. O uso de bois de pulso durante todo o dia diminui a vida útil da bateria do Venu em mais ou menos um dia. Lembre-se disso antes de ligá-lo o tempo todo. Não encontrei nenhuma leitura irregular de oxímetro de pulso desde que comecei a usar o Venu. Além disso, quando você o mantém ligado o tempo todo, ele realmente grava o tempo todo (não esporadicamente como o Vivosmart 4).


Todos os outros recursos legados de condicionamento físico e saúde chegaram ao Venu a partir da linha Vivoactive. O recurso Bateria corporal da Garmin está de volta e é tão útil como sempre, o rastreamento do estresse fica de olho em como você está estressado ao longo do dia, e o rastreamento do ciclo menstrual está aqui para usuários do sexo feminino.

O Garmin Venu usa GPS atualizado e sensores de freqüência cardíaca de dispositivos Vivoactive anteriores. Para testá-los, fiz algumas corridas ao ar livre e comparei os resultados com minha pulseira peitoral Wahoo Tickr X e com o Fitbit Versa 2. Os resultados podem ser encontrados abaixo.

A precisão do GPS é boa. Percebi algumas inconsistências em que os Venu pensavam que eu estava correndo nas casas das pessoas ou no meio da estrada, mas essas são pequenas queixas. Na maioria das vezes, porém, o GPS estava no caminho certo.




A precisão do sensor de frequência cardíaca em comparação com o Tickr X foi um pouco confusa. Como era uma corrida de intervalo, joguei uma mistura de corrida constante em um único ritmo, corridas curtas e caminhadas. Na marca de ~ 13 minutos, o Tickr X registrou uma freqüência cardíaca máxima a 170bpm, enquanto o Venu ainda estava sentado a cerca de ~ 164bpm e continuou a subir por mais 45 segundos. O Versa 2 também estava lutando para subir na mesma velocidade que o Tickr X.

No entanto, o Venu foi capaz de relatar quedas mais definidas na minha frequência cardíaca durante os dois períodos de caminhada, enquanto o Versa 2 também lutou aqui. O único grande desvio aqui é a marca de ~ 18: 12 minutos em que o Venu relatou uma frequência cardíaca máxima de 178bpm. O Tickr X não mostrou sinais de aumento da freqüência cardíaca neste momento, então não tenho certeza de onde isso veio.

No geral, o sensor de freqüência cardíaca atualizado do Venu parece ser uma melhoria em relação ao Vivoactive 3, embora por algum motivo não seja tão parecido com o Forerunner 245 Music, mesmo que eles tenham os mesmos módulos de sensor. Porém, essa execução pode ter sido um erro, por algum motivo, então continuarei meus testes para ver se consigo obter resultados diferentes.

Como outros relógios Garmin, o Venu é um rastreador de sono muito útil.

O rastreamento do sono continua a ser uma das fortes métricas de rastreamento de saúde da Garmin com o Venu. Ele suporta métricas avançadas de rastreamento do sono, para que você possa dividir o sono a cada noite com estágios profundo, leve e REM, além de seu tempo acordado. A linha do tempo do seu sono é muito fácil de ler e é ainda melhor agora que uma guia de respiração foi adicionada à seção de sono do Connect.

Recursos do Smartwatch

  • Armazenamento de músicas com até 500 músicas / ~ 3,5 GB
  • Garmin Pay
  • Notificações de smartphone
  • Bluetooth, ANT +, Wi-Fi

Se você já usou um relógio Vivoactive no passado, se sentirá em casa com o Garmin Venu. Além de um facelift leve, o sistema operacional permaneceu praticamente inalterado. É um sistema operacional bastante básico.Ainda não há assistente de voz embutido no Venu, embora a maioria dos outros smartwatches - para melhor ou para pior - possua algum tipo de assistente virtual.

A Garmin finalmente está mudando de atitude e não tentando cobrar a todos pelo suporte musical este ano. Sim! O Garmin Venu vem com suporte para armazenamento de música a bordo - cerca de 3,5 GB ou ~ 500 músicas. Você pode carregar seus próprios arquivos de música locais ou baixar listas de reprodução offline do Spotify, Amazon Music, Deezer ou iHeartRadio.

Leia também: Os melhores fones de ouvido para exercícios que você pode comprar

O Garmin Venu também oferece suporte a notificações de smartphone para Android e iOS, mas os usuários do Android são os únicos que podem responder s através de respostas enlatadas do relógio. O Venu também oferece a oportunidade de arquivar e excluir e-mails do seu pulso, mas achei que isso funciona apenas parte do tempo.

Os planos de treinamento do Garmin Coach também estão disponíveis no Venu, se você precisar de ajuda extra para completar uma maratona de 5 km, 10 km ou meia. Recentemente, corri minha primeira meia maratona graças a um dos planos de treinamento da Garmin, para que eu possa dizer por experiência própria: Funciona!

Também fico feliz em ver o recurso de detecção de incidentes da Garmin retornar ao Venu. Se o seu relógio detectar que você pode estar com problemas (como se você cair), o Venu enviará automaticamente sua localização em tempo real e a para seu contato de emergência predefinido. Você também pode acionar manualmente o modo - chamado Assistência Garmin - navegando até o aplicativo ou pressionando o botão superior por alguns segundos.

Por fim, o Garmin Venu vem com suporte a Bluetooth e Wi-Fi, mas não há variante LTE. Eu gostaria de ver um modelo do Venu compatível com LTE, uma vez que está posicionado como um acompanhamento do primeiro (e único) relógio LTE da Garmin, o Vivoactive 3 Music na Verizon.

Garmin Venu especificações

Valor e a concorrência

  • Garmin Venu: $ 399.99

O Garmin Venu está disponível no Garmin.com, Amazon e outros varejistas por US $ 399,99 em quatro opções de cores: moldura Slate com caixa preta (nossa unidade de revisão Garmin Venu), moldura Rose Gold com caixa Light Sand, moldura prata com caixa azul Granite, e moldura de ouro com caixa preta.

O Venu custa US $ 50 a mais que o Vivoactive 4, que é essencialmente o mesmo dispositivo menos a tela OLED. Isso vale um prêmio de US $ 50? Para mim, não é, mas também me acostumei às telas transfletivas da Garmin. Se você estava querendo um relógio Garmin com um OLED, este dispositivo está obviamente no seu beco. Pelo menos, é bom que tenhamos uma escolha entre essa e a linha Vivoactive 4 por um preço (um pouco) semelhante; Você pode escolher facilmente o dispositivo que melhor se adapte às suas necessidades.

Ainda assim, US $ 400 são muito a pagar por um smartwatch fitness, mesmo que seja tão bom quanto isso. Não acho que a Garmin tenha feito o melhor smartwatch aqui, especialmente em comparação com o Apple Watch Series 5 (US $ 399) ou o Fossil Gen 5 Smartwatch (US $ 295). No entanto, o Venu não é realmente para as pessoas que querem um smartwatch primeiro e um fitness em segundo. Este é um relógio de fitness completo, com alguns recursos interessantes de smartwatch ao lado.

Se você está apenas procurando um relógio de fitness com tela OLED e está feliz em viver sem um GPS integrado, o Fitbit Versa 2 pode ser uma aposta melhor. É metade do preço, por apenas US $ 200, o Amazon Alexa incorporado e é um bom rastreador de fitness geral. O Garmin Venu é um produto de fitness mais avançado, portanto, não é quase uma comparação de 1: 1.

Se você já possui um Vivoactive 3 ou 3 Music, acho que o único motivo para atualizar é o monitor OLED. Apenas não há alterações funcionais suficientes para justificar a atualização além disso.

Revisão de Garmin Venu: O veredicto

O objetivo dessa revisão da Garmin Venu é descobrir para quem é esse dispositivo. As pessoas que tirarão o máximo proveito do Venu são fãs existentes da Garmin que desejam um display OLED em seus amados relógios de fitness. Garmin certamente entregue nesse sentido.

O Venu não é o melhor smartwatch que você pode comprar, mas não é exatamente o que está tentando ser. É um ótimo relógio de fitness, e a adição do OLED é um passo na direção certa (questões relacionadas à tela de toque).

Se você sabe exatamente o que está comprando, ficará muito feliz com a Garmin Venu. Apenas não pense nisso como um verdadeiro concorrente do Wear OS ou do Apple Watch.

É isso para a nossa análise do Garmin Venu. Você já comprou um Venu para si mesmo?

A partir de R $ 399,99

O último relatório oficial de atualização de mercado do Bluetooth IG contém vário trecho e projeçõe intereante obre o crecente etado de vário mercado Bluet...

O novo ony WH-1000XM3 ua LDAC como eu principal codec Bluetooth, ma você pode não etar obtendo o melhor que ele têm para oferecer.Razõe para coniderar a ony WH-1000XM3:...

Posts Frescos