Fossil Sport review: o melhor relógio Wear OS, não o melhor relógio de fitness

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Fossil Sport review: o melhor relógio Wear OS, não o melhor relógio de fitness - Rever
Fossil Sport review: o melhor relógio Wear OS, não o melhor relógio de fitness - Rever

Contente


A Fossil continua sua tendência de incluir três botões laterais físicos: um botão rotativo em casa, ladeado por dois botões personalizáveis. Você pode definir os botões superior e inferior para abrir os aplicativos que desejar. Francamente, estou tão acostumado a essa configuração que é difícil imaginar usar um relógio que não permita que você personalize seus botões. Todos os três botões são clicáveis, e o botão rotativo da página inicial oferece uma ótima maneira de navegar pelo Wear OS. Para comparação, é muito mais fácil de usar do que o botão lateral do Misfit Vapor 2.

A pulseira de borracha está boa. É macio e confortável de usar o dia todo, mas capta muitos cabelos soltos e fiapos. Se você optar por uma cor de pulseira mais clara, poderá precisar limpá-la de vez em quando. Felizmente, o relógio suporta praticamente qualquer pulseira de relógio de 18 ou 22 mm de terceiros, por isso é fácil trocar sua pulseira de sua escolha.


Se você não gosta do estojo branco prateado nesta revisão, está com sorte - a Fossil vende o Fossil Sport em seis cores diferentes, todas com uma variedade de cores de estojo e pulseira. Além disso, estão disponíveis dois tamanhos de caixas diferentes. Estou usando a caixa menor de 41 mm, mas também existe uma caixa maior de 43 mm.

Finalmente, a exibição. Os displays de relógios inteligentes da Fossil sempre foram ótimos, e o Sport não é exceção. Independentemente do tamanho que você escolher, você terá uma tela OLED de 1,19 polegadas com uma resolução de 390 x 390. É nítido, os ângulos de visão são ótimos (embora um leve tom de vermelho apareça no meu modelo), e os pretos são bons e profundo. Além do Apple Watch Series 4, talvez eu não tenha visto uma tela de smartwatch melhor do que esta.


Revisão do Fossil Sport: desempenho, software e hardware

Esporte fóssil no modo de economia de bateria


Se você leu algum dosÉ Revisões dos sistemas operacionais Wear nos últimos meses, você provavelmente está cansado de mim falando sobre todos os relógios ainda equipados com o chipset Snapdragon Wear 2100 da Qualcomm há anos. Não é um chipset ruim, mas o Wear OS pode demorar um pouco no hardware antigo.

O Fossil Sport é um dos primeiros relógios do mercado movidos pelo novo Snapdragon Wear 3100 SoC. A Qualcomm promete melhorias na vida útil e no desempenho da bateria com seu novo chip, e o Fossil Sport cumpre essas promessas.

A duração da bateria foi um grande ponto dolorido para o Wear OS no passado. O chip 3100 oferece alguns modos de bateria diferentes para ajudar os usuários a consumir o máximo de bateria possível, desde que não se importem em abrir mão de algumas funcionalidades.

O modo de economia de bateria novo e aprimorado é apenas para as circunstâncias mais difíceis. Desativa quase toda a interface do Wear OS, Wi-Fi e praticamente todos os outros sensores, deixando apenas o tempo e o logotipo da Fossil. A vantagem aqui é que seu relógio será realmente útil, em vez de se transformar em um peso de papel preso ao seu pulso. Nesse modo, o relógio deve durar um mês inteiro com uma única carga. Não uso o relógio há tanto tempo, mas posso dizer que minha unidade caiu apenas uma porcentagem de bateria após quatro dias no modo de baixa energia.

De maneira confusa, o relógio às vezes exibe um ícone de bateria fraca ao sair do modo Economia de bateria, mesmo se ainda houver bastante suco.

Quando o Sport não está no modo de baixa energia, o chip 3100 deve ser muito mais eficiente em termos de energia. No uso no mundo real, notei uma diferença em relação aos relógios Wear OS da geração anterior, mas não muito. O Fossil Sport ainda é um smartwatch de um a dois dias. Muitas vezes, eu fui para a cama com cerca de 40% de carga depois de usá-la o dia inteiro e rastrear um treino de uma hora. Não me interpretem mal, isso é bom, mas não me sinto confiante de que durará o dia seguinte sem cobrar. O Wear OS ainda está muito atrás do que a Fitbit, Garmin e Samsung oferecem na duração da bateria.

Você ainda terá que fazer sacrifícios se quiser que o relógio Wear OS dure vários dias.

Também é importante notar que a Qualcomm anunciou um "modo esportivo" ao lado do 3100, que deveria ser capaz de fazer um relógio com uma bateria de 450mAh durar até 15 horas com o GPS e o monitor de freqüência cardíaca ativados. Infelizmente, esse modo ainda não está disponível com o chipset 3100, razão pela qual não está presente no Fossil Sport ou em qualquer outro relógio com 3100.

O Fossil Sport tem um desempenho sólido cerca de 85% das vezes. Passar pelo Wear OS apresenta pouco ou nenhum problema - os aplicativos abrem bem e os botões de hardware são bastante responsivos. O desempenho pode ser muito ruim nos outros 15% do tempo. O lançamento dos comandos de voz do Google Assistant pode levar até oito ou nove segundos e, às vezes, todo o sistema operacional é adequado. Muitas vezes, tenho um problema em que o relógio está parado na tela "sem notificações" e não consigo voltar ao mostrador do relógio por alguns minutos.Outras vezes, o relógio afirma que "não pode acessar o Google no momento", mesmo que outras funções Bluetooth ou da Internet no relógio estejam bem.

Esses são muitos problemas do Google, mas ainda são problemas.


Quando o software decide ser agradável, a nova interface do Wear OS fornece uma experiência agradável e simples. Ter acesso rápido ao Google Discover e Google Fit é realmente útil, e certamente algo que sinto falta quando uso o Fitbit Versa ou o Garmin Fenix ​​5.

Falando em outros aparelhos de ginástica (ei, boa parte!), Testei o Fossil Sport contra a cinta peitoral Fenix ​​5 e Polar H10 durante alguns exercícios. Abaixo, você verá um treino de insanidade de ~ 50 minutos que gravei nos três dispositivos.


Como de costume com os sensores de frequência cardíaca do pulso, o Fenix ​​5 e o Fossil Sport tiveram problemas para reconhecer rapidamente tendências drásticas da frequência cardíaca em comparação com o monitor torácico. O Fossil Sport teve mais problemas para acompanhar as quedas nas minhas tendências de frequência cardíaca durante este treino e durante todos os meus outros exercícios nas últimas duas semanas. No geral, o Fenix ​​5 foi muito mais preciso que o Sport.

Em uma nota positiva, as estimativas de calorias queimadas do Fossil Sport estavam alinhadas com as estimativas do Fenix ​​5 e Fitbit Versa.

Vale ressaltar que o Google Fit é um aplicativo de condicionamento físico muito superficial. Ele foi desenvolvido para pessoas que desejam uma visão geral de suas atividades diárias, e não estatísticas muito detalhadas sobre condicionamento físico. Na captura de tela do Google Fit, à direita, você pode ver as estatísticas de frequência cardíaca limitada que o aplicativo exibe após um treino. É tudo o que você obtém - sem ampliar, sem detalhes extras. A interface da web do Google Fit também é inútil nesse sentido.

Se você quiser estatísticas de condicionamento físico mais detalhadas, precisará fazer o download de um aplicativo de terceiros compatível com o Google Fit. É bom ter essa opção, mas é uma solução alternativa complicada para algo que deveria ser padrão. Se você está gastando US $ 255 em um relógio esportivo, não precisa fazer o download de vários aplicativos para obter seus dados de condicionamento físico.

O novo Google Fit é um passo à frente, mas não é nem de longe tão bom quanto outros aplicativos de fitness. Na verdade, está faltando um pouco.

Teria sido bom ver um aplicativo de fitness mais orientado a detalhes ao lado do Sport, mas o que você fará? A Fossil está utilizando o software do Google aqui, por isso não deve compensar as deficiências do Google.

Vamos encerrar a seção de hardware com algumas notas positivas. O Fossil Sport possui NFC, para que você possa usar o Google Pay em qualquer lugar. Ele também possui uma classificação de resistência à água de 5ATM, tornando-o um rastreador de natação decente também. Você pode encontrar todas as especificações de hardware adicionais na tabela abaixo:

Revisão do Fossil Sport: preços e considerações finais

Por US $ 255, o Fossil Sport não é barato, mas também não é caro para um relógio de fitness. Essa é, de longe, a melhor opção para o Wear OS. O preço é justo, as especificações são boas e vale a pena reiterar o quão bom é o hardware. Em termos de design, este é realmente um ótimo relógio inteligente.

No entanto, a dependência da Fossil no Wear OS e no Google Fit derruba esse relógio. O Wear OS pode ser bastante complicado, e o Google Fit provavelmente satisfará apenas usuários casuais. Também não parece que o novo smartwatch da SoC da Qualcomm ofereça melhorias de bateria suficientes para se aproximar da concorrência.

As deficiências do Google são falhas do fóssil e, infelizmente, prejudicam um ótimo relógio Wear OS.

Se você deseja o melhor relógio Wear OS, compre o Fossil Sport. Se você deseja um relógio de fitness que não tenha tantas deficiências, consulte o Fitbit Ionic ou o Versa (se não precisar de GPS embutido), o Garmin Vivoactive 3 Music ou um dos relógios inteligentes da Samsung.

Próximo: Fitbit vs Garmin: Qual ecossistema é ideal para você?

Compre agora a partir de Fossil

Um do melhore laptop que você pode comprar fica ainda melhor! Na IFA, a Dell apreentou um XP 13 atualizado que mantém a mema aparência que a verão anterior de 2019 da CE, ma agora...

A atualizaçõe do itema não ão válida para todo o telefone no epaço Android, devido ao grande número de dipoitivo e / ou fabricante que e recuam a enviá-lo. Gra&...

Novos Posts