Fitbit Versa 2 avaliação: Avançando para a grandeza

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
Fitbit Versa 2 avaliação: Avançando para a grandeza - Rever
Fitbit Versa 2 avaliação: Avançando para a grandeza - Rever

Contente


O design do Fitbit Versa 2 é uma atualização sutil e importante sobre o Fitbit Versa original. O original parecia um produto de primeira geração - não tinha uma ótima exibição e o design geral era um pouco sem graça. O Versa 2 mantém grande parte do DNA do original, mas o refina.

Leia também: Revisão do Fitbit Versa | Revisão do Fitbit Versa Lite

A caixa ainda é feita de alumínio, mas desta vez possui bordas mais suaves e o vidro é mais arredondado na frente. Isso faz com que seja mais agradável, apesar de ser feito dos mesmos materiais. A caixa do relógio agora possui apenas um botão físico no lado esquerdo, assim como o Fitbit Versa Lite. Eu definitivamente prefiro isso; Acho que nunca usei os outros dois botões no primeiro Versa.



O Versa 2 é pequeno e leve, facilitando o uso o dia e a noite sem atrapalhar. A Fitbit oferece vários estilos de correias para a linha Versa 2, todos compatíveis com o Versa original. O modelo padrão vem com uma pulseira de silicone simples, enquanto o modelo de edição especial vem com silicone e tiras de tecido (por uma taxa de US $ 30). A Fitbit fez parceria com Kim Shui e RECCO para criar tiras personalizadas Versa 2. Também estão disponíveis tiras simples em couro Horween.

Apesar de serem tiras de "liberação rápida", ainda é difícil mudar. O mecanismo da pulseira na caixa do relógio é angulado, dificultando a inserção dos pinos da pulseira. É especialmente frustrante se você estiver tentando usar uma pulseira de couro. Simplesmente não funciona bem.


O Fitbit realmente precisa consertar suas correias de liberação rápida.

A maior melhoria no design é a mudança para uma tela AMOLED. O painel LCD do Versa parecia desbotado, mas a tela AMOLED do Versa 2 torna todo o relógio muito mais premium. Ele oferece pretos profundos e ótimos ângulos de visão, o que permite que a tela se misture com a moldura grande ao seu redor. Também é maior este ano, com 1,4 polegadas.

A tela AMOLED também permitiu que o Fitbit incluísse uma opção de exibição sempre ativa. Mas tenho uma relação de amor / ódio com a implementação. Eu amo não ter que levantar meu pulso para verificar a hora, a data e as estatísticas diárias. Você pode até definir a exibição sempre ativa para desligar em um determinado momento (como quando você está dormindo) para não desperdiçar uma bateria preciosa.

Infelizmente, os estilos de mostrador do relógio na tela sempre ativa não são personalizáveis. Você pode escolher entre dois estilos de relógio - digital ou analógico - mas é isso: você recebe um relógio digital, um analógico. Portanto, o mostrador principal do relógio quase sempre será um estilo diferente do relógio sempre ativo. Por alguma razão, isso me incomoda demais. Além disso, ele desativa a funcionalidade de levantar para acordar, por isso é necessário tocar duas vezes na tela para voltar ao mostrador principal do relógio.

Perguntamos à Fitbit sobre as limitações de exibição sempre ativadas e a empresa nos disse que não permitirá que desenvolvedores de relógios de terceiros façam suas próprias exibições sempre ativadas devido a requisitos de consumo de energia. O Fitbit deseja limitar estritamente a quantidade de pixels ativos na tela sempre ativa para garantir que a bateria com mais de 2 dias de duração seja sempre possível.


Com a tela sempre ligada desligada, consegui cerca de cinco dias de duração da bateria. A bateria está mais ou menos 2,5 dias com a bateria ligada. Isso não é ruim para um smartwatch.

O fecho de carregamento realmente piorou este ano. Já era bastante instável - um fecho de plástico estranho que se encaixava no relógio - mas este ano o cabo de carregamento se projeta da parte inferior do fecho, não da borda superior, como os Versas anteriores. Isso significa que o Versa 2 não pode ser achatado durante o carregamento. É uma queixa pequena, eu sei, mas é apenas uma escolha estranha de design.

Leia também: Fossil Gen 5 Smartwatch review: o melhor relógio Wear OS que você pode comprar

O desempenho tem sido um problema com a maioria dos relógios inteligentes da Fitbit, e fico feliz em dizer que foi resolvido com o Versa 2. O Fitbit incluiu um processador atualizado desta vez, portanto, navegar pela interface do FitbitOS não é mais demorado. Não é tão rápido quanto o Apple Watch ou o Fossil Gen 5, mas é uma melhoria acentuada. A única coisa que é visivelmente lenta no Versa 2 é Alexa, mas falaremos sobre isso mais tarde.

Rastreamento de condicionamento físico e saúde

O Fitbit Versa 2 não se afasta muito do Versa original em termos de recursos de fitness. Acho que está tudo bem - ele encontra um bom equilíbrio entre muitos e poucos recursos, embora sempre haja espaço para melhorias.

A única grande omissão do hardware do Versa 2 é a falta de GPS embutido. O Fitbit ainda está utilizando o GPS conectado no Versa 2, portanto, você precisará levar seu telefone com você se quiser que o Versa 2 rastreie com precisão as métricas de ritmo e distância. Definitivamente, eu gostaria de ver o GPS embutido no Versa 2, especialmente porque o único outro Fitbit com GPS é o Ionic. Se você estiver procurando outro relógio de fitness com GPS, recomendo o Garmin Vivoactive 3 Music ou aguarde o lançamento da linha Garmin Vivoactive 4 no final deste mês.

O Versa 2 acompanhará seus passos dados, distância percorrida, calorias queimadas, pisos subidos, freqüência cardíaca em repouso e ativa, minutos ativos e sono. A precisão das métricas de passo, calorias e piso parece estar alinhada com o Garmin Forerunner 245 Music, que eu também usava por alguns dias durante o período de teste do Versa 2.

Nenhum GPS embutido é uma decepção, mas o Versa 2 é um ótimo rastreador de condicionamento físico e saúde.

Os exercícios baseados em objetivos do Fitbit Charge 3 chegaram ao Versa 2. Em vez de simplesmente selecionar um exercício e fazê-lo até atingir uma meta arbitrária, você pode definir uma meta antes do exercício e o Versa 2 dirá uma vez você atingiu esse objetivo. Na verdade, é bastante útil. Mais de 15 modos de treino são compatíveis com exercícios baseados em objetivos, incluindo corrida, ciclismo, levantamento de peso e ioga.

Para exercícios não baseados em objetivos, o Fitbit Versa 2 acompanhará corrida, ciclismo, natação, exercícios em esteira, levantamento de peso e muito mais. Também há um exercício genérico de "treino" se você estiver fazendo algo mais específico, como stand up paddle (SUP).

Testei o sensor de frequência cardíaca do Versa 2 contra a tira torácica Wahoo Tickr X e o Garmin Forerunner 245 Music durante uma corrida de 30 minutos. Os resultados podem ser encontrados abaixo:



Wahoo Tickr X

Todos os três dispositivos fizeram um bom trabalho em acompanhar um ao outro. Vale ressaltar que não existem discrepâncias ou soluços fortes.

Todos os três dispositivos acompanharam sprints intensos e jogadas mais leves no início da corrida. No entanto, o Versa 2 caiu para ~ 130bpm no segundo trimestre da corrida e ficou por muito mais tempo, enquanto o Tickr X e o Forerunner 245 conseguiram aumentar até ~ 160bpm por volta dos sete minutos. Levou o Versa 2 até a marca de 15 minutos para atingir esse nível novamente.

O bpm médio do Versa 2 chegou a 155, enquanto o Tickr X relatou 159 e o Forerunner relatou 162. O Versa 2 e Tickr X também tiveram a mesma freqüência cardíaca máxima de 177, enquanto o Forerunner tinha 181.

Pelo que notei nos últimos anos analisando os dispositivos Fitbit, os sensores ópticos de freqüência cardíaca da empresa estão ficando muito bons. Nenhum sensor baseado no pulso será tão preciso quanto uma tira no peito, mas o Versa 2 se mantém contra um relógio de corrida mais avançado como o Forerunner 245 Music.

Os dados da frequência cardíaca também o ajudarão a medir seu VO2 máximo ou o que a Fitbit chama de seu nível de condicionamento cardíaco. A implementação do Fitbit analisa seu VO2 máximo, atribui um número a ele e fornece sugestões de como você pode melhorar sua pontuação. É o que eu gosto de ver em um aplicativo de condicionamento físico. Você pode acompanhar quantos dados quiser, mas se não souber o que os números significam ou como melhorá-los, eles não serão muito úteis. O Fitbit faz um bom trabalho ao ajudar os usuários a entender por que eles devem se preocupar com coisas como o VO2 máximo.

O rastreamento do ciclo menstrual da Fitbit está de volta, o que permite às mulheres rastrear e registrar seus sintomas, comparar tendências ao longo do tempo e ver como seus sintomas afetam sua atividade. Alguns desses detalhes estão disponíveis no próprio relógio, enquanto outros podem ser encontrados no aplicativo Fitbit.

Finalmente, o tão esperado recurso Sleep Score está agora disponível no Versa 2 e em qualquer outro Fitbit com sensor de frequência cardíaca. A idéia por trás do Sleep Score não é excessivamente científica: sua duração, qualidade e inquietação são somadas para criar uma pontuação de 100. Quanto mais perto você estiver de 100, melhor será o seu sono.


A pontuação do sono é basicamente uma maneira de entender o que todos os outros dados do sono significam. Por exemplo, você pode visualizar gráficos em muitos aplicativos de condicionamento físico sobre a quantidade de sono leve / profundo que obtém, mas o que exatamente os dados significam? Atribuir uma pontuação a ela ajuda as pessoas a entenderem melhor como é bom ou ruim o sono.

Nos meus testes, achei o Sleep Score bastante útil e preciso. Obviamente, não há como comparar os escores de sono com outros rastreadores de fitness, mas nunca encontrei um número que parecesse muito alto ou muito baixo. No aplicativo Fitbit, você verá um gráfico de seus escores de sono na semana passada, uma linha do tempo dos resumos de sono de cada noite e gráficos mostrando seus horários de sono e quantas horas você gasta em cada estágio do sono. Há muitos dados bons para cavar aqui.

Recursos do Smartwatch

O Fitbit ainda é bastante novo no jogo smartwatch e não tem o luxo de confiar em outra empresa para seu software como os relojoeiros Wear OS. Portanto, os relógios Fitbit têm um longo caminho a percorrer em termos de aplicativos e serviços. Esse ainda é o caso do Versa 2, mas há algumas atualizações notáveis ​​aqui.

Amazon Alexa: o guia definitivo

O suporte ao Amazon Alexa está incluído no Versa 2. Depois de pressionar o botão lateral (e depois de fazer login na sua conta), o Alexa começa a ouvir imediatamente suas consultas por voz. O Alexa pode fazer coisas simples, como responder perguntas da Web, ativar dispositivos domésticos inteligentes e fornecer suas estatísticas diárias. No entanto, essa não é a experiência completa do Alexa, por isso existem muitas limitações: não pode ser ativado com uma hotword, não pode enviar textos, não pode tocar música ou mostrar fotos da Internet, e pode ' Não controle nada do relógio.

Como uso o Google Assistant nos meus relógios Wear OS o tempo todo, a ideia de ter um poderoso assistente de voz no meu Fitbit é emocionante. Na prática, não é tão bom assim. O Alexa é extremamente lento para fornecer respostas - muitas vezes fica na tela "Pensando" por muito tempo - e metade do tempo não reconhece que estou dizendo alguma coisa. Isso fez com que eu olhasse para o relógio e dissesse "Como está o tempo?" Várias vezes antes de desistir e perguntar à Página inicial do Google.

Eu realmente espero que o Fitbit seja capaz de otimizar a experiência do Alexa em uma atualização futura. Tenho certeza de que isso acontecerá eventualmente, mas, no momento, é uma experiência frustrante.

Quando as consultas passam, o Alexa mostra suas respostas em texto na tela. Ele não responderá a você como outros relógios inteligentes, do que eu gosto.





O Versa 2 fornecerá notificações de smartphone e você ainda poderá responder a s com respostas rápidas. Desta vez, graças ao microfone embutido, você pode responder s com sua voz (somente Android). É ótimo! Basta tocar em uma notificação, pressionar o botão de resposta por voz, dizer sua e enviá-la. Eu notei alguns casos em que o reconhecimento de voz não é tão preciso, mas isso não acontece com frequência.

O Fitbit foi adicionado em um novo modo de suspensão para que o Versa 2 não o incomode à noite. Quando a programação do modo de suspensão está ativada, a tela do Versa 2 escurece e as chamadas e notificações são silenciadas. Esse é um recurso que você não sabe que precisa até usá-lo pela primeira vez.

Uma das minhas principais queixas com o Versa original era que o Fitbit não oferecia o Fitbit Pay em todos os modelos - fazia você pagar mais pelo modelo de edição especial para acesso NFC. Agora, o Fitbit Pay está disponível em todos os modelos! Você pode usar o sistema de pagamento sem contato da Fitbit para efetuar pagamentos nas lojas e acessar vários sistemas de transporte público. Saiba mais sobre isso aqui.

O número de aplicativos de terceiros disponíveis para a linha de relógios inteligentes Fitbit está crescendo, mas ainda está muito atrás da concorrência. Você pode baixar itens essenciais como Strava, Starbucks e Uber, mas existem algumas omissões notáveis. Embora o Spotify agora tenha tecnicamente um aplicativo para o Fitbit, ele não funciona da maneira que você esperava. Ele apenas permite que você controle o Spotify no seu telefone, para que você não possa baixar listas de reprodução para ouvir off-line da mesma maneira que em qualquer outro relógio de fitness existente. O Fitbit realmente precisa intensificá-lo aqui.

Quando perguntamos sobre a linha do tempo para o verdadeiro suporte ao Spotify, a empresa respondeu com isso:

Esperamos continuar desenvolvendo nossa oferta de música no dispositivo e, eventualmente, ter suporte Spotify offline disponível para nossos usuários.

Atualizaremos você se algo mudar. Por enquanto, é apenas um jogo de espera.

O Versa 2 vem com cerca de 2,5 GB de armazenamento gratuito para músicas, ou cerca de 300 músicas. Você pode carregar seus próprios arquivos locais ou baixar listas de reprodução do Pandora ou Deezer. A transferência de músicas para o relógio através do seu computador ainda é lenta, por isso, recomendamos que você faça o download das listas de reprodução Pandora ou Deezer.

Uma das partes mais prósperas do ecossistema de aplicativos da Fitbit é com relógios de terceiros. Há uma tonelada (para aqueles que se perguntam, estou usando o mostrador do relógio FLANK). No entanto, o aplicativo Fitbit ainda torna difícil descobrir facilmente novos. Percorrer a lista aparentemente interminável de mostradores de relógios pode ser divertido, mas é bastante irritante quando o aplicativo o envia de volta ao topo da lista se você tocar em uma entrada do mostrador e voltar.Além disso, o Versa 2 ainda não é capaz de armazenar mais de um relógio de cada vez; portanto, toda vez que você quiser alterá-lo, você precisa acessar o aplicativo Fitbit, procurar seu novo relógio (o aplicativo não ' para salvar os favoritos) e aguarde o carregamento no relógio. Todo o processo é irritante. A Fitbit nos diz que o Versa 2 poderá armazenar mais de um relógio no final deste ano.

O Fitbit Versa 2 é um smartwatch muito mais inteligente que o seu antecessor, e o Fitbit está definitivamente se movendo na direção certa aqui. O suporte ao Alexa e as respostas de voz podem ser realmente úteis. Muitas dessas coisas ainda parecem estar na versão beta.

O aplicativo Fitbit

A Fitbit redesenhou seu aplicativo recentemente e agora é muito mais limpo e simplificado. O aplicativo ainda é dividido em três guias: Hoje, Descobrir e Comunidade.

A guia Hoje apresenta suas estatísticas diárias (etapas, sono, calorias queimadas etc.), bem como sua frequência cardíaca em repouso, sua visão geral do sono e muito mais. É basicamente a tela inicial.

A guia Descobrir é uma espécie de menu excedente - é aqui que você pode adicionar novas estatísticas de condicionamento físico e saúde à tela Hoje, verificar programas de exercícios pagos pagos e participar de desafios para competir com seus amigos.

A guia Comunidade ainda é de longe a minha parte favorita do aplicativo Fitbit. É basicamente uma mini rede social. Você pode participar de grupos com base nos seus interesses de condicionamento físico e saúde, postar atualizações de status e imagens sobre o andamento do seu treino e até pedir conselhos de outros usuários do Fitbit. Muitas pessoas precisam da ajuda de sua comunidade para se manterem motivadas em sua jornada de fitness, e essa é uma ótima maneira gratuita de fazer exatamente isso.



O Fitbit tem um dos aplicativos de fitness mais fáceis de usar por aí. Se eu pudesse mudar uma coisa, desejo que o aplicativo Fitbit forneça mais dados de atividade para determinados campos de dados. Por exemplo, posso ver um gráfico geral da frequência cardíaca para cada treino, mas não há como clicar para expandi-lo ou ver os números exatos. Para isso, você precisa acessar o painel do Fitbit.com na Web para obter informações mais detalhadas.

Fitbit Versa 2 especificações

Valor e a concorrência

O Fitbit Versa 2 está disponível na Amazon, Fitbit.com e em outros varejistas por US $ 199,95. O modelo de edição especial - que inclui colorways exclusivos, uma faixa de tecido e três meses gratuitos de Fitbit Premium - custa US $ 229,95 e só está disponível no Fitbit.com.

US $ 200 é um ótimo preço a pagar pelo Fitbit Versa 2, especialmente agora que o Fitbit não está fazendo você pagar mais pelo suporte ao Fitbit Pay. Este também é o mesmo preço do Versa original no lançamento, que recebeu muitos descontos em toda a Internet durante as férias. Portanto, se esse preço de US $ 200 for um pouco demais para você, aguarde até a Black Friday.

É seguro dizer que o Fitbit Versa 2 é um dos melhores relógios inteligentes disponíveis por US $ 200, especialmente para usuários do Android. Alternativas com preços semelhantes no espaço Wear OS são um pouco desajeitadas, e o Galaxy Watch Active, de US $ 200, tem um grande problema com a precisão do rastreamento de condicionamento físico. Se seu orçamento for de US $ 200, confira definitivamente o Versa 2.

É um pouco mais difícil de recomendar para usuários do iPhone. A Apple acaba de anunciar em seu evento para o iPhone 11 que o Apple Watch da Série 3 estava caindo para US $ 200. Francamente, esse é um ótimo preço para um Apple Watch semi-recente. Não acho que o Versa 2 seja um concorrente do Apple Watch - a Apple está muito à frente do campo. É mais uma alternativa do Apple Watch de baixo custo.

Revisão do Fitbit Versa 2: o veredicto

O Fitbit Versa 2 é como a atualização "S" do iPhone - mantém muito do que tornou o dispositivo original tão especial e corrige alguns dos principais pontos problemáticos. A tela é uma grande melhoria e é ótimo que todos os modelos venham com o Fitbit Pay desta vez. Está bem claro que a Fitbit finalmente está conseguindo resolver esse problema de hardware.

O Fitbit Versa 2 ainda tem suas peculiaridades, mas no geral fornece uma experiência fantástica de smartwatch.

O software pode usar algum trabalho, no entanto. Os smartwatches da Fitbit ainda carecem de alguns itens essenciais e ainda é frustrante fazer coisas simples como escolher um mostrador diferente. Esses são os problemas da geração um com os quais ainda estamos lidando. Vai ser um trabalho árduo, mas acredito sinceramente que os relógios inteligentes da Fitbit melhorarão com o tempo, e seu software e serviços ficarão ainda melhores.

Por US $ 200, ainda acho que os pontos positivos superam os negativos aqui. O Versa 2 fornece uma excelente experiência geral de vestir, embora com algumas peculiaridades.

Obrigado por ler a nossa revisão Fitbit Versa 2! Você está comprando um?

A partir de R $ 199,95

Dependendo de onde você mora, você pode ter a orte de já ter aceo a uma rede 5G. Nee cao, você provavelmente etá e perguntando quai ão o melhore telefone 5G....

Não podemo fazer uma lita de câmera de ação e não incluir uma GoPro. A marca não apena colocou câmera de ação no mapa, ma é merecidamente reconhecida ...

Seleção Do Site.