Por que você deve (e por que não) comprar um smartphone usado

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Por que você deve (e por que não) comprar um smartphone usado - Tecnologias
Por que você deve (e por que não) comprar um smartphone usado - Tecnologias

Contente


Para comprar um smartphone usado ou não para comprar um smartphone usado? Para as pessoas frugais entre nós, a pergunta parece bastante autoexplicativa: telefones usados ​​são mais baratos, portanto, a melhor pechincha.

No entanto, isso nem sempre pode ser o caso. Nos últimos anos, as categorias de orçamento e mid-range de smartphones explodiram, com novos modelos às vezes tendo um desempenho tão bom - ou até melhor - que outros dispositivos que custam o dobro. Existem empresas ainda mais novas que se especializam apenas em telefones que oferecem uma experiência sofisticada com o mínimo de dinheiro possível.

É verdade que às vezes você precisa de algo específico - algo que você só pode obter de uma marca ou estilo de dispositivo específico. Nesse caso, se você comprar um smartphone usado, poderá estar fazendo a melhor jogada.

Vamos aprofundar esse tópico. Primeiro, vamos começar com os motivos para comprar um telefone usado.


Por que você deve comprar um telefone usado

Em geral, o único motivo real para comprar um telefone usado é se você precisa absolutamente de um determinado recurso, estilo de design ou marca. A melhor maneira de decidir se compra ou não usado é pensar nos disjuntores de seus smartphones.

Por exemplo, um dos recursos mais importantes do smartphone para muitos consumidores é a câmera. Se você é um obturador e usa seu smartphone para tirar toneladas de fotos, precisará de algo que ofereça a melhor saída possível. No entanto, se você também tiver um orçamento limitado, poderá não conseguir comprar o melhor Huawei P30 Pro da categoria ou o Google Pixel 3 XL.

Este seria o motivo perfeito para comprar um telefone usado. Se você pudesse encontrar esses dispositivos por um bom preço no eBay, Swappa ou outro site de segunda mão, isso faria sentido. Você pode até voltar uma geração para economizar mais - o Google Pixel 2 XL, por exemplo, tem uma câmera quase tão boa quanto a 3 XL e possui muitos dos mesmos recursos.


Por outro lado, os recursos mais recentes e melhores podem não ser o que você está procurando e, nesse caso, você pode realmente querer dar um passo atrás. Por exemplo, quase todos os dispositivos emblemáticos de 2018 apresentam um scanner de impressão digital montado na parte traseira ou um scanner de impressão digital no display. Se você realmente quer um dispositivo com um scanner físico na frente, a compra de um carro-chefe mais antigo usado pode ser sua melhor aposta. Nesse caso, algo como o Huawei P20 Pro seria uma ótima opção, que é muito mais barata agora do que era quando foi lançada e ainda está recebendo o suporte de software da Huawei.

Existem muitas razões para comprar um telefone usado, mas elas são sempre mais baratas e não são exatamente as melhores.

Talvez você tenha mãos pequenas e, portanto, precise de um telefone com um fator de design menor, ou talvez goste da caneta incluída na linha Galaxy Note e queira o Samsung Galaxy Note 9 a um preço mais barato. Essas também são boas razões para comprar um dispositivo específico usado.

Note-se que os telefones usados ​​têm limitações. Alguns deles não têm garantia, outros vêm com bugigangas ou outros defeitos cosméticos, alguns estão faltando acessórios, etc. No entanto, se você precisar desesperadamente de um recurso específico e a melhor (ou única) maneira de obtê-lo a um preço razoável é comprar usado, então é absolutamente isso que você deve fazer.

Se você decidir comprar um usado, leia nosso artigo aqui sobre o que fazer e não comprar um smartphone usado. Mas não vá lá ainda! Você deve ler a próxima seção primeiro.

Por que você não deve comprar um smartphone usado

A indústria de smartphones mudou bastante nos últimos anos. Anteriormente, se você queria os recursos mais novos e legais, não tinha outra escolha a não ser comprar o smartphone mais recente e melhor. Não havia maneira de contornar isso.

No entanto, a inovação no setor como um todo diminuiu bastante. Atualmente, você pode escolher qualquer carro-chefe do Android aleatoriamente e é provável que ele tenha os mesmos recursos principais que qualquer outro. Sim, sempre haverá uma ou duas coisas que uma empresa emblemática da empresa A terá que a empresa B não possui, mas não é provável que seja uma quebra de negócio para o consumidor em geral.

Com isso em mente, os recursos dos principais dispositivos Android de ponta e os de médio alcance estão rapidamente se tornando muito semelhantes. Dessa forma, você pode comprar um smartphone novinho em folha com todos os principais recursos necessários por um preço semelhante ao da compra de um carro-chefe usado.

Se você pode obter tudo o que deseja de um telefone novo pelo mesmo preço que um usado, por que você compraria usado?

Veja o Xiaomi Pocophone F1, por exemplo. O dispositivo possui uma bateria enorme (4.000 mAh), o processador Qualcomm Snapdragon 845 (ainda um ótimo processador) e 6 GB ou 8 GB de RAM. Dependendo de onde você mora, você pode adquirir este telefone por entre US $ 300 e US $ 400, novíssimo.

Se você não tem muitos acordos específicos quando se trata de smartphones, um novíssimo ranger intermediário é a melhor decisão.

O OnePlus 6 e o ​​OnePlus 6T têm especificações semelhantes ao Pocophone F1, mas mais materiais de construção premium e melhor disponibilidade por país. O preço inicial do OnePlus 6 é de US $ 530, novinho em folha.

O mercado intermediário também está crescendo também. O Honor View 20 de 2019, por exemplo, está recebendo avaliações excelentes - incluindo daqui em - e possui uma tela quase em tela cheia, um fone de ouvido, um blaster de infravermelho e ótimas especificações e qualidade de construção. Embora esteja disponível apenas na China no momento, prevemos que seu preço global comece com menos de US $ 500.

Outra coisa que esses smartphones mais novos terão sobre seus colegas mais antigos e usados ​​são as atualizações de software. Todo dispositivo fornecido como exemplo nesta seção receberá atualizações de segurança do Android por pelo menos mais um ano, provavelmente dois. Eles também provavelmente receberão uma atualização para o Android Q, algo que nem todos os telefones usados ​​mais antigos oferecerão a você.

Com isso em mente, não esqueça que ainda existem muitas novas unidades das gerações mais antigas de carros-chefe por aí. Uma rápida leitura do eBay mostra muitas unidades novas do Google Pixel 2, Samsung Galaxy Note 8, LG G7 ThinQ, Huawei Mate 10 Pro, etc. Mesmo que esses dispositivos não sejam utilizados e ainda estejam na caixa, está vendendo por muito menos do que seus colegas mais novos. Sim, eles podem não receber atualizações por muito mais tempo, mas ainda são opções viáveis.

O que você deveria fazer?

Se você está no mercado para um novo telefone, pense no que absolutamente não pode viver. Se um desses disjuntores for um recurso que você pode obter apenas de uma marca ou modelo específico de um dispositivo, a compra de usados ​​será a melhor maneira de economizar dinheiro.

Se você não possui muitos disjuntores ou os disjuntores que você possui são relativamente comuns (como precisar de um fone de ouvido ou de uma ótima câmera), basta comprar um novato da marca. Você receberá uma garantia, provavelmente terá mais chances de receber atualizações de software e não precisará se preocupar com manchas de cosméticos, acessórios ausentes etc.

De qualquer maneira, confira nosso guia aqui para comprar um smartphone usado ou nosso outro guia sobre os melhores dispositivos de gama média do momento.

5 de maio de 2019 5 de maio de 2019 Huawei P30 Pro Google Pixel 3 ...

Você pode querer um novo martphone, ma não deeja gatar o dinheiro para coneguir um. e ee é o eu cao, uma boa dica é fazer com que eu martphone atual pareça novo, oferecendo um...

Posts Frescos