Os aplicativos básicos estão usando a brecha na Play Store para cobrar demais dos usuários

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Os aplicativos básicos estão usando a brecha na Play Store para cobrar demais dos usuários - Notícia
Os aplicativos básicos estão usando a brecha na Play Store para cobrar demais dos usuários - Notícia


Você não precisa pagar para obter aplicativos básicos, como calculadoras e scanners de código QR na Play Store, mas o Google selecionou alguns aplicativos básicos para explorar seu sistema de período experimental.

A Sophos descobriu mais de uma dúzia de aplicativos que fornecem funcionalidade muito rudimentar (h / t: ZDNet), como digitalização de código QR, edição de fotos e criação de GIF. Mas a empresa de segurança descobriu que seu único objetivo era realmente cobrar demais dos usuários.

De acordo com a empresa de segurança, esses aplicativos de fleeceware aproveitam a funcionalidade do período de teste da Play Store para cobrar dos usuários inocentes. Sophos observa que, uma vez que o período de avaliação do aplicativo termina, os usuários geralmente cobram uma taxa de assinatura exorbitante, que varia de 105 a 220 euros (115 a 241 dólares).


A empresa diz que esses desenvolvedores cobram rotineiramente dos usuários, mesmo que você tenha desinstalado o aplicativo antes do final do período de avaliação.

Sophos diz que esses aplicativos não parecem conter código malicioso, mas eles transmitiram uma lista de 15 aplicativos de lã para o Google de qualquer maneira. Todos os aplicativos, exceto um, foram removidos da Play Store.

"Com milhões de instalações, em alguns casos, se mesmo uma pequena porcentagem de usuários esquecer de cancelar sua assinatura antes do término do período de avaliação, os criadores de aplicativos podem ganhar dinheiro significativo", observou a empresa em um post no blog.

Você não quer um cabo de fone de ouvido traquina ocilando entre você e eu Nintendo witch enquanto pulveriza onda de lutadore no uper mah Bro. Ultimate. O Nintendo witch Audio Adapter re...

Atualização, 29 de julho de 2019 (01h50 ET): Primeiro, relatamo um projeto para levar o Android ao Nintendo witch no mê paado (veja a hitória original abaixo), ma ele finalmente et...

Certifique-Se De Olhar