Relatório: Google caiu para o número três em remessas de alto-falantes inteligentes

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Relatório: Google caiu para o número três em remessas de alto-falantes inteligentes - Notícia
Relatório: Google caiu para o número três em remessas de alto-falantes inteligentes - Notícia


A Amazon e o Google são geralmente vistos como os líderes na corrida de alto-falantes inteligentes, com as duas empresas oferecendo assistentes de voz altamente capazes em seus dispositivos. Mas o Baidu da China causou um grande estrago ao passar o Google para ocupar o segundo lugar.

O Baidu atende apenas ao mercado chinês, mas cresceu 4.500% para enviar 4,5 milhões de dispositivos de alto-falante / display inteligentes no segundo trimestre de 2019, segundo a empresa de rastreamento Canalys. Em comparação, estima-se que a empresa tenha enviado apenas 100.000 dispositivos no segundo trimestre de 2018.

Enquanto isso, o Google vendeu 5,4 milhões de dispositivos no segundo trimestre de 2018, mas apenas 4,3 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019. Isso equivale a um declínio de 19,8% em comparação com o ano anterior. Canalys acrescenta que o Baidu e o Google operam em mercados mutuamente exclusivos, por isso não é como se o Baidu estivesse roubando participação de mercado regional do Google e vice-versa.


A Amazon ficou em primeiro lugar no trimestre, alcançando um crescimento de mais de 60% em relação ao ano anterior. A empresa embarcou 4,1 milhões de unidades no segundo trimestre de 2018 e 6,6 milhões de unidades um ano depois. O Alibaba e a Xiaomi foram atrelados aos quatro e cinco pontos do trimestre, com ambos alcançando um crescimento de quase 40% em comparação com o ano anterior.

O forte desempenho dos jogadores chineses se deve apenas à China, que vive um boom de alto-falantes inteligentes, de acordo com Canalys. A empresa de rastreamento disse que a China dobrou seus embarques trimestrais para 12,6 milhões de unidades e era duas vezes maior que o mercado de alto-falantes inteligentes dos EUA (6,1 milhões de unidades).

O mercado dos EUA realmente caiu mais de dois por cento, com a Amazon e o Google recorrendo a mercados fora dos EUA para aumentar as vendas, disse Jason Low, analista sênior da Canalys.


"A transição do Google para a marca Nest, enquanto gira para os displays inteligentes, provou ser um desafio, principalmente porque começou a lançar globalmente o display inteligente do Nest Hub", observou Low. "O Google exige com urgência um portfólio de alto-falantes inteligentes renovado e sem tela para reavivar o interesse do consumidor, além de uma estratégia de marketing robusta para criar sua marca Nest fora dos EUA"

Parece que o Google está realmente trabalhando em um alto-falante inteligente renovado, com 9to5Google relatando que um acompanhamento do Mini Home está em andamento. Acredita-se que o novo alto-falante inteligente ofereça uma porta de 3,5 mm (para conectar fones de ouvido, microfone ou alto-falantes), melhor qualidade de som, montagem e potencialmente um sensor de proximidade.

O que seria necessário para você comprar um alto-falante inteligente ou um modelo atualizado? Dê-nos a sua opinião abaixo!

O LG G8 ThinQ tem epecificaçõe poderoa e um deign bonito, ma o memo acontece com muito outro martphone. Algun argumentam que o telefone não faz muito para e detacar, algo que concordamo...

Você precia ceder à LG por tentar contantemente inovar ua concorrência, de telefone modulare como o LG G5 a telefone com muita câmera. Agora, a emprea etá aparentemente inclin...

Certifique-Se De Ler