Análise do Asus ROG Phone: uma excelente arma móvel para o seu arsenal de ROG

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Análise do Asus ROG Phone: uma excelente arma móvel para o seu arsenal de ROG - Rever
Análise do Asus ROG Phone: uma excelente arma móvel para o seu arsenal de ROG - Rever

Contente


Duas câmeras estão na parte traseira - um sensor de 12MP e um sensor de grande angular de 120 graus - e uma câmera de 8MP que suporta reconhecimento facial na frente. Falaremos mais sobre isso um pouco mais em nossa análise.

Finalmente, o ROG Phone pesa apenas 200 gramas e mede 158,8 x 76,2 x 8,6.

Exibição

A tela AMOLED do ROG Phone possui uma resolução máxima de 2.160 x 1.080, uma proporção de 18: 9, um tempo de resposta de 1ms e uma taxa de atualização de 90Hz, o que significa que o telefone pode suportar taxas de quadros de até 90fps, proporcionando movimento fluido e suave - perfeito para jogos. Ele também suporta entrada de toque de 10 pontos, Gaming HDR e Mobile HDR.

Em comparação, o Razer Phone 2 tem uma taxa de atualização mais alta de 120Hz, permitindo uma contagem de quadros mais alta que o telefone da Asus. No entanto, dado que os jogos para dispositivos móveis raramente ultrapassam os 60fps, as duas taxas de atualização são indiscutivelmente um exagero.


O que é realmente interessante sobre essa tela é que ela inclui um Modo de luva para aumentar a sensibilidade das mãos enluvadas. Só testei esse modo usando luvas relativamente finas, mas o dispositivo permaneceu responsivo, permitindo executar tarefas gerais sem sujar a superfície. Até os jogos funcionaram até certo ponto, embora eu tenha arrancado as luvas para melhor tração.

O ROG Phone também é relativamente brilhante. Com um brilho máximo de 550 lêndeas, não tive problemas para capturar Pokémon do lado de fora com o sol brilhando na tela.

Programas

O ROG Phone é executado no Android 8.1 Oreo, usando a aparência da interface do usuário da empresa. Para aqueles que preferem o Android padrão, você provavelmente encontrará a interface do usuário um pouco inchada. Também é desanimador ver que o telefone não é enviado com o Android Pie, embora seja esperada uma atualização em um futuro próximo. É claro que esta é a mesma situação em praticamente todos os telefones de jogos, incluindo o Razer Phone 2.


Dores menores à parte, a interface do usuário funciona bem o suficiente. No centro de tudo, está o aplicativo Asus Game Center, que serve como um hub para as opções de jogos do telefone. Aqui você pode monitorar a temperatura, estatísticas da CPU, estatísticas da GPU, estatísticas da memória e capacidade de armazenamento. Você também pode configurar a velocidade do ventilador externo, ativar e personalizar a iluminação do Aura e gerenciar perfis de jogos.


O componente Game Genie do Game Center pode ser acessado tocando no ícone "...". Aqui você pode ativar uma barra de ferramentas do jogo que permite ativar o modo de bloqueio, desativar alertas, obter informações em tempo real (quadros por segundo, uso da GPU), bloquear o brilho da tela e "acelerar" o desempenho, limpando desnecessários lixo da memória. Para carregar esta barra de ferramentas em qualquer jogo, basta deslizar da direita como se estivesse puxando a barra de navegação do Android e toque no ícone do controlador.


Outros controles fornecidos pela Game Genie incluem configurar o telefone para rejeitar chamadas automaticamente, gerenciar configurações de gravação de vídeo e vincular o telefone aos serviços de transmissão do YouTube e Twitch.

Hardware

O ROG Phone é alimentado por um SoC Qualcomm Snapdragon 845 com overclock, com quatro "grandes" núcleos Cortex-A75 com até 2.96GHz e quatro "pequenos" núcleos Cortex-A55 com até 1.77GHz, embora a maior parte do processamento do jogo seja feita pelo chip gráfico Adreno 630 incluído no SoC.

O overclock faz com que os chips fiquem um pouco mais quentes, então a Asus projetou o que chama de sistema GameCool, que usa condução térmica e difusão para compensar. Esse sistema inclui uma “câmara de vapor 3D” que fica na parte inferior da pilha de hardware, um espalhador de calor de cobre que cobre a placa-mãe e os componentes e uma almofada de resfriamento de carbono na parte superior para aumentar a dissipação de calor. O AeroActive Cooler externo incluído se conecta à sua porta dedicada à esquerda e se encaixa no lugar à direita para soprar silenciosamente o ar fresco no painel traseiro do telefone para "melhorar" a dissipação de calor.

O telefone inclui um modo X no qual você pode ativar para aumentar a velocidade mínima de todos os oito núcleos: os núcleos “grandes” saltam para 1,2 GHz e os núcleos “pequenos” aumentam para 1,3 GHz. Isso ajuda o chip Snapdragon a processar melhor as interações do usuário e as solicitações de aplicativos. O Modo X também aumenta os relógios do barramento da CPU e da GPU, mas na verdade não aumenta a velocidade da GPU Adreno, pois suas frequências são "codificadas" no chip Snapdragon.

Além de aumentar as frequências, o Modo X otimiza a memória e reconfigura o sistema para melhorar o desempenho. Acessível através do menu suspenso Android, pressionando os sensores laterais ou no aplicativo Game Center, você saberá que o Modo X está ativo por ícones de aplicativos destacados em vermelho, um papel de parede aprimorado e um logotipo ROG aceso na parte traseira. Esse logotipo é compatível com o Aura Sync, permitindo sincronizar cores e efeitos com outro hardware da marca ROG.

Fora do SoC, o ROG Phone inclui 8 GB de RAM, 128 GB ou 512 GB de armazenamento, Bluetooth 5.0 e rádio FM. Inclusive inclui conectividade Wireless AD, que acessa o novo espectro de 60 GHz, suportando velocidades teóricas de até 7 Gbps.

A alimentação deste telefone é uma bateria de 4.000mAh que pode carregar até 60% da capacidade em 30 minutos, pelo menos de acordo com a Asus. Em nossos próprios testes, descobrimos as cobranças de telefone de 0 a 100 em 133 minutos. Isso é sobre a média para um telefone principal, embora esteja longe do mais rápido.

Duração da bateria ligeiramente abaixo da média, mas bastante esperada para um telefone para jogos com overclock

A Asus também afirma que você pode jogar o Arena of Valor por cerca de 7,2 horas seguidas, assistir a vídeos do YouTube em Wi-Fi por cerca de 14 horas ou transmitir música por Wi-Fi por cerca de 50,7 horas.

Para testar melhor as reivindicações de duração da bateria, configuramos o brilho da tela para 200 nits e o submetemos a um teste de navegação na web, onde passamos um ciclo interminável por sites. O telefone durou 590 minutos antes de morrer. No mesmo brilho, realizamos um teste de vídeo, reproduzindo vídeos em loop até a bateria acabar. Desta vez, durou 785 minutos.

No geral, o Asus ROG Phone tem uma duração de bateria ligeiramente abaixo da média, com muitos carros-chefe e até outros telefones de jogos superando-os. Quando você considera o overclock do ROG Phone e outro hardware robusto, não há realmente nenhuma surpresa aqui.

Especificações

atuação

Considerando que está rodando um Snapdragon 845 e tem especificações de nível principal, não é surpresa que este telefone seja rápido e funcione perfeitamente com qualquer aplicativo que você jogue nele. Mas quão bem ele consegue o aspecto de "jogo"? Boa pergunta.

O Asus ROG Phone é um telefone com overclock, mas um grande equívoco com o overclock da CPU é que ele é ótimo para jogos. O único motivo real para fazer o overclock de uma CPU é porque é divertido ou não atende aos requisitos mínimos ou recomendados de um jogo. A maior parte do processamento do jogo reside no processador gráfico. A CPU lida com tarefas secundárias como entrada / saída, chamadas de rede, IA, física, carregamento e assim por diante.

Como mencionado anteriormente, quatro dos oito núcleos deste Snapdragon SoC aumentam de uma velocidade máxima de 2,8 GHz para 2,96 GHz, um ligeiro aumento de 160 MHz. Presumivelmente, a Asus fez um overclock desses núcleos para lidar melhor com todos os processos relacionados ao Android e ao telefone, executando em segundo plano, dentro e fora dos jogos. Sua velocidade máxima permanece em 2.96GHz, mesmo com o Modo X ativado.

Em resumo, o overclock não ajuda diretamente os jogos para dispositivos móveis, mas pode acelerar os processos em segundo plano e outras coisas que ainda podem levar a uma experiência mais suave.

Parte dos testes incluiu o Asus Professional Dock, de US $ 120, que transforma o telefone em uma estação de trabalho de mesa. O encaixe possui uma porta USB Tipo C, duas portas USB, uma porta HDMI e uma porta Ethernet para rede com fio. Liguei um monitor externo, um mouse e um teclado para testar o ROG Phone nas configurações de telefone e de desktop completo usando o Geekbench 4. Também alternei o Modo X para ver a diferença.

Os resultados foram um tanto interessantes:

Aqui está o que eu achei executando o AnTuTu:

Como esperado, o desempenho cai quando você adiciona periféricos e um monitor externo.

Um dos grandes pontos de venda do ROG Phone é o suporte a mouses e teclados durante os jogos. O problema é que o jogo deve suportar essa capacidade, o que nem sempre foi o caso. Você não tem certeza até o lançamento de um jogo, ative a barra de ferramentas Gênio do jogo e selecione o ícone Mapeamento de teclas.

O Asus ROG Phone suporta teclado e mouse, mas usá-los durante o jogo é uma experiência de sucesso ou falha

No Modern Combat 5, havia quatro "bolhas" que eu podia mover de acordo com a tela: teclas de seta, controle de perspectiva, clique com o botão esquerdo e clique com o botão direito. A idéia é colocar essas bolhas sobre os controles na tela, como as teclas de seta sobrepostas no D-pad na tela. Infelizmente, o jogo achou que minha combinação de teclado e mouse era um controlador de jogo, portanto, não pude atribuir os controles corretos.

Em seguida, tentei um jogo sugerido pela Asus: Free Fire. Aqui eu recebi uma infinidade de tarefas de mouse e teclado. A Asus já forneceu configurações pré-configuradas, mas você pode reatribuir livremente a barra de espaço, os botões esquerdo e direito do mouse, trocar WASD pelas teclas de seta e assim por diante. Em vez de mover os balões, você também pode clicar no balão que deseja reatribuir até que fique vermelho e digite a chave que deseja usar. Clique em qualquer lugar na tela para desmarcar a bolha.

Infelizmente, o uso de mouse e teclado durante o jogo é uma experiência de sucesso ou falha. O Critical Ops era uma bagunça de mira e movimento, não importa a configuração de sensibilidade - havia um atraso na entrada e a mira era muito lenta, espasmódica ou apenas sem resposta. Esse problema também persistiu com vários mouses para jogos diferentes. Por outro lado, o Free Fire jogou lindamente.

Para avaliar o desempenho no jogo do ROG Phone, usei a barra de ferramentas Game Genie, removi o telefone do Professional Dock e ativei o Modo X. Aqui está o que eu encontrei:

Em todos os casos, corri os jogos com as configurações máximas.Observe que, para Critical Ops, deslizamos o controle deslizante da taxa de quadros alvo para 120 fps nas configurações, mas a taxa não seria superior a 60 fps, apesar da tela de 90Hz. Joguei o mesmo jogo em um iPad Pro de segunda geração e vi a taxa de quadros atingir o alvo de 120fps.

Como mostram os números, a taxa de atualização e a resolução do telefone realmente não importam, uma vez que a pilha de jogos atual varia apenas entre 30 e 60 quadros por segundo. Embora meus números sejam baseados no modo X do telefone e no acessório de ventilador externo, o ROG Phone está aparentemente à frente do estado atual dos jogos para celular, e você pode apostar que a Asus venderá um modelo atualizado no próximo ano.

Conheça os AirTriggers

Os três sensores de toque nas laterais do ROG Phone são chamados AirTriggers. Quando o telefone está na vertical, um está localizado na borda inferior esquerda, outro na borda inferior direita e o terceiro na borda superior direita. Você mal consegue ver as marcações, mas a Asus diz que pode detectar uma pressão mínima de 20g.

AirTriggers são resposta da Asus para botões de ombro

Os AirTriggers foram projetados para imitar os botões de ombro de um controlador de jogo usando dois gatilhos baseados em toque na parte superior, quando na paisagem. Quando vertical, você pode configurar os sensores inferior esquerdo e direito usando o Game Center para desbloquear o telefone no modo de uma mão enquanto a tela estiver desligada. Você também pode programá-los para tarefas gerais, como um aperto curto em ambos para executar o comando "voltar" ou um aperto longo para ativar o Modo X.

A parte AirTrigger do aplicativo Game Center da Asus também permite ajustar a sensibilidade. O nível da força de compressão pode ser ajustado de 1 a 11, enquanto o nível de toque no botão para os dois sensores à direita (ou superior, se mantido na horizontal) pode ser ajustado entre 1 e 9.

Honestamente, ainda estou em dúvida sobre o uso do AirTriggers durante os jogos. Por muitos anos, nos acostumamos a segurar nossos telefones com os dedos indicador e médio, fornecendo apoio nas costas enquanto nossos polegares dançam na tela sensível ao toque. Agora, a Asus deseja que colocemos nossos dedos indicadores nas bordas superiores do telefone, exigindo menos danças dos polegares, mas também menos apoio nas costas durante o processo.

Os AirTriggers são projetados para retirar duas entradas da tela para facilitar o jogo. Para atribuir, primeiro você precisa deslizar da direita para jogar a barra de ferramentas do telefone, ativar o Game Genie e tocar no ícone AirTriggers. Depois disso, você verá as "bolas" L1 e R2 aparecerem na tela. Simplesmente arraste essas duas bolas para cada controle na tela que você deseja atribuir.

Em The Sun: Origin, arrastei a bola L1 para o botão de salto virtual e a bola R1 para o botão de disparo da arma virtual. Você sentirá uma vibração quando o software reconhecer os botões de ação na tela que você está reatribuindo.

Fora de reposicionar sua alça para acomodar esses gatilhos de toque, se acostumar a usá-los leva tempo. Eles não estão localizados nas extremidades arredondadas, como os controles do jogo ou o Nintendo Switch, mas aparentemente começam a cerca de um quarto de polegada de cada extremidade curvada. Os sensores em si provavelmente variam do comprimento da junta à ponta dos dedos, mas obter o posicionamento correto exige um pouco de trabalho.

O problema de reposicionar as mãos, pelo menos no meu caso, é que suas palmas tocam as partes inferiores e laterais da tela. Isso causou problemas de mira, pois você ainda precisa apontar e mover-se com os polegares. Se o botão de agachamento virtual estiver no canto inferior direito, você poderá se agachar em um tiroteio aquecido, em vez de correr.

A ideia do AirTriggers é melhor que a realidade

Se você está jogando atiradores on-line como Critical Ops, isso não é o ideal. Os jogos de tiro em primeira pessoa baseados em telefone já são bastante desafiadores, usando os polegares para mirar, pular, agachar-se, mover-se e muito mais em uma pequena tela sensível ao toque (eu sei, git gud). Aprender a reposicionar suas mãos para acomodar sensores de gatilho, mantendo a carne indesejada fora da tela sensível ao toque, pode transformá-lo em alimento fácil, especialmente em jogos que suportam controladores.

Os AirTriggers também não forneceram sensibilidade suficiente. Também experimentei um atraso de atuação sempre que o telefone sentiu meu toque. Mais uma vez, você pode ajustar o nível de força de toque do botão com base na força que planeja pressionar, mas, mesmo definido como um, tive um tempo melhor atirando nos oponentes usando botões virtuais na tela, conectando um controlador Bluetooth ou jogando em um tablet grande. Talvez uma futura atualização de software resolva o problema.

Apesar das bordas arredondadas, o ROG Phone também não é muito confortável de segurar se você pretende usar o AirTriggers, mesmo que seja menos quadrado que o Razer Phone 2. Isso não é realmente surpreendente. É um telefone, afinal de contas, e a menos que você abandone os jogos por telefone e atualize para o Nintendo Switch, provavelmente nunca conseguirá uma aderência perfeita e confortável sem uma mudança radical no fator de forma geral do smartphone.

Periféricos periféricos

Além do Professional Dock, joguei jogos usando o Mobile Desktop Dock, de US $ 230. Diferentemente do modelo Pro, que é limitado em conectividade física e não fornece nenhum resfriamento ou "leito" de dispositivo, esta versão é uma estação de acoplamento real que mantém o telefone na posição vertical em uma posição horizontal inclinada. O telefone simplesmente desliza para o conector do dock, conectando-se à mesma porta que o ventilador externo.

Se você deseja estacionar o ROG Phone e usá-lo como um console improvisado ou uma estação de trabalho com Android, esta é a opção ideal. Na parte traseira, você encontra uma porta HDMI, quatro portas USB, uma porta USB tipo C, um conector DisplayPort, uma porta Ethernet, uma tomada de microfone e uma de fone de ouvido. No lado esquerdo, você tem um conector DisplayPort, uma porta Micro USB tipo B e um slot para cartão SD em tamanho normal. Esse dock inclui até um ventilador embutido para manter o telefone fresco.

Também testei o coolview Twinview Dock, de US $ 400, que transforma o telefone em um console de jogos com duas telas. A parte superior mantém o telefone e se conecta através da porta longa normalmente usada pelo acessório do ventilador externo. Esta estação de acoplamento no estilo do controlador de jogo inclui dois botões de gatilho físicos, para que você não lute com os sensores AirTrigger e outro botão logo abaixo da área do smartphone para colocar o dispositivo no modo de suspensão.

A metade inferior do TwinView Dock fornece uma tela de toque adicional de 6 polegadas. Com o ROG Phone inserido, a tela inicial se espalha pelos dois monitores. Você pode iniciar um jogo em qualquer tela, mas a tela inferior serve como sua principal janela de jogo. A tela real do telefone acima pode permanecer na tela inicial, exibir um aplicativo aberto e mostrar estatísticas do dispositivo no Game Center, entre outras coisas.

O Twinview Dock é um acessório indispensável, se você pode engolir o preço pedido de US $ 400

Esta doca é um pouco pesada com o telefone dentro, pesando uma libra e seis onças. É um formato de concha que lembra o primeiro dispositivo Shield da Nvidia, porém mais volumoso. Quando aberto, você deve inclinar a parte superior em torno de 80 graus ou mais para impedir que o dispositivo tombe se estiver apoiado em uma superfície plana. O fechamento do dispositivo portátil coloca o telefone no modo de suspensão, embora o logotipo ROG iluminado continue a alternar entre cores.

Além do logotipo, a parte superior do telefone da estação inclui um ventilador interno para resfriamento, uma abertura para as câmeras e uma trava deslizante para manter o telefone seguro. A parte inferior fornece alças do tipo controlador, juntamente com os botões físicos de acionamento, um slot para cartão SD de tamanho normal, uma porta USB Tipo C para carregar o telefone e um fone de ouvido localizado na frente entre as alças.

Se você está investindo no ROG Phone, considere também investir dinheiro adicional neste periférico. É melhor para jogos do que o telefone por conta própria, embora seja um pouco pesado demais com o telefone inserido. Infelizmente, não existem botões de ação ou polegares incluídos; portanto, todos os problemas de toque associados aos jogos para dispositivos móveis são transferidos para o TwinView Dock.

Câmera

Embora tenha sido dito que o Asus ROG Phone (literalmente) muda o jogo, ele não está ganhando nenhum prêmio de fotografia. No entanto, isso não significa necessariamente que essa coisa não pode ser boa. As cores são vibrantes, os detalhes são abundantes, a faixa dinâmica é muito boa e você obtém todos os recursos que pode solicitar. Não está nem perto dos principais concorrentes de telefones com câmera.




Dê uma olhada nas imagens acima e você pode encontrar muitos detalhes. Podemos ver isso especialmente em objetos de madeira, no bolo e na areia. Aumente o zoom e você começará a ver sinais de amolecimento excessivo, mas esse é realmente o caso da maioria dos smartphones atualmente.

O alcance dinâmico é muito bom, mas ative o HDR e você começará a perceber um excesso de processamento, especialmente na aparência. Nas duas primeiras fotos abaixo, você pode ver a diferença entre uma foto com HDR desativado e uma com o recurso popular ativado.


Enquanto a câmera conseguiu extrair muitos detalhes do fundo escuro e super brilhante, artefatos, descoloração, problemas de balanço de branco e outros elementos são óbvios demais. Uma coisa que gostamos foi a inclusão de uma lente grande angular. Vamos começar comparando os modos grande angular e padrão.


Como você pode ver, capturar um quadro mais amplo se tornou muito mais fácil. Definitivamente, há uma boa quantidade de distorção e alguma perda óbvia de qualidade, mas ambos os modos têm um desempenho bastante bom. Vamos dar uma olhada em mais fotos de grande angular.



Um dos fatores mais importantes ao classificar uma câmera é definitivamente o desempenho com pouca luz. Este telefone realmente lida com ambientes escuros melhor do que eu pensava. Vamos dar uma olhada em uma comparação.


Aqui, as cores são mais vibrantes com mais filtragem de luz disponível através das janelas. Parece haver menos ruído, mais textura e bons detalhes, mas o Asus ROG Phone também teve dificuldade em lidar com a faixa dinâmica. Algumas áreas da imagem diurna são exageradas.

Observando o mesmo local mais tarde naquele dia, notamos uma enorme diferença de qualidade. As cores são desbotadas, o ruído é muito mais aparente e os sinais de suavização se tornam facilmente visíveis. Eu tenho que dar à Asus por expor bem esse quadro, no entanto. O lugar era muito, muito mais escuro do que parece na imagem, então o telefone definitivamente precisava fazer muito para levar a foto noturna para onde ela está.

Uma câmera aceitável, mas não uma para escrever sobre

No geral, a câmera pode tirar uma boa foto aqui e ali. Desejamos que seja mais consistente e que haja algumas pontas soltas, mas esse é umjogos por isso suspeitamos que esse recurso talvez não seja tão importante quanto seria para compradores de telefones mais generalistas.

Você pode obter as imagens em tamanho real mostradas acima aqui, se quiser dar uma olhada mais de perto.

Preço e disponibilidade

Você pode comprar este telefone no site da Asus e na Amazon. O modelo com 128 GB de armazenamento custa US $ 899, enquanto o modelo de 512 GB é vendido por US $ 1.099. Dado que o ROG Phone está desbloqueado e oferece dois slots Nano SIM, ele deve funcionar na maioria das operadoras em todo o mundo.

Pensamentos finais

Há pouco que negar que o ROG Phone seja um ótimo celular para jogos. O problema que esse telefone enfrenta - ou qualquer outro telefone para jogos - é o estado atual dos jogos para celular na América do Norte. A cena dos jogos para celular está repleta de clonagens e clonagens gratuitas e grátis para jogar. A maioria dos jogos populares que testei no telefone Asus ROG se enquadram nesse guarda-chuva, embora você encontre uma seleção de ótimos jogos da Square Enix e de outros editores que você pode comprar antecipadamente, sem precisar lidar com anúncios ou jogos. requisitos de transação.

O Asus ROG Phone é uma fera, apesar de um pouco exagerado para o estado atual dos jogos para celular

Tudo isso não tem nada a ver com a Asus, mas pode ser difícil fazer com que os jogadores na América do Norte joguem muito dinheiro em um telefone caro especificamente para esta plataforma, independentemente do conteúdo do dispositivo. Esse telefone pode gerar ondas maiores na Ásia, onde os jogadores hardcore de celulares tendem a consumir jogos freemium.

| Melhor do Android 2018: o melhor telefone para jogos

Você deve se perguntar se investir US $ 900 em um telefone sobrecarregado, projetado para uma indústria de jogos para celulares um tanto sem graça, repleta de jogos gratuitos, é uma boa idéia. É inquestionavelmente um telefone incrível, mesmo fora dos jogos, mas certamente tem mais sinos e assobios do que o cliente médio precisa.

Se você já possui produtos da marca ROG, este dispositivo deve se encaixar perfeitamente no seu arsenal de jogos. Você também pode optar por pegar o (s) encaixe (s) TwinView ou Mobile Desktop para obter a experiência completa.

O ROG Phone é o telefone ideal para quem deseja um telefone para jogos, basta manter suas expectativas sob controle quando se trata do estado dos jogos para Android. Também não devemos esquecer que o preço é semelhante aos carros-chefe que não são de jogos e, no entanto, é igualmente poderoso - se não mais. Em outras palavras, esse telefone também é ótimo para usuários avançados.

Então é isso para a nossa análise do ROG Phone. O que você acha, vale a pena ou não?

Comprar na Amazon

Vimo o lançamento do Nubia X no final do ano paado, oferecendo uma tela na parte frontal e traeira do telefone. A antiga ubmarca da ZTE etá de volta com o Nubia Z20 e temo um deign de tela d...

Durante muito tempo, me pergunto por que o jogo no Android não decolam de maneira maior.Embora exitam muito ótimo jogo para Android, a Play tore atende principalmente ao público caual. ...

Publicações Populares