Asus ROG Phone 2 hands-on: Excesso

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
ASUS ROG Phone 2 - THE MOST POWERFUL IS ALSO THE MOST AFFORDABLE
Vídeo: ASUS ROG Phone 2 - THE MOST POWERFUL IS ALSO THE MOST AFFORDABLE

Contente


O Asus ROG Phone 2 é uma atualização do ROG Phone voltado para jogadores de 2018. Parece assustadoramente semelhante, com o mesmo design metálico ousado e o brilhante logotipo da Republic of Gamers na parte traseira.

À primeira vista, você pode não perceber que o telefone mudou e, no entanto, há muitas atualizações no ROG Phone deste ano. Você só precisa saber onde procurá-los.

Um rosto familiar, mas bem diferente

A diferença mais óbvia entre o ROG Phone original e o ROG Phone 2 é o tamanho físico. A sequela escala até uma tela de 6,59 polegadas com uma proporção de 19,5: 9. Embora essas dimensões pareçam bastante enormes, o telefone em si parece ainda maior na mão do que deveria. Provavelmente, isso ocorre devido aos painéis na tela, que são muito perceptíveis em comparação com algo como o OnePlus 7 Pro. A Asus disse que dimensionou os painéis intencionalmente para caber na câmera frontal para streaming e em um par de alto-falantes estéreo frontal.


O ROG Phone 2 usa o mais novo Gorilla Glass 6, portanto deve ser bastante resistente a estilhaços se você o deixar cair. Isso é bom, porque, embora o telefone pareça bastante agressivo, o vidro traseiro faz com que ele se sinta um pouco frágil. Você provavelmente não precisará se preocupar em esmagar essa coisa.


Aqui é onde o telefone começa a ficar realmente interessante. O ROG Phone 2 possui o primeiro painel AMOLED de 120Hz em qualquer telefone Android. Você pode realmente ver a diferença em comparação com as telas normais de 60Hz. As animações são suaves e amanteigadas, e embora eu não tenha passado tanto tempo com isso, o brilho parecia perfeitamente adequado.

120Hz em um AMOLED? Inscreva-me.

A Asus afirma que o display possui 1ms de tempo de resposta após registrar uma entrada. Essa é uma métrica que geralmente vemos anunciada em monitores de computador, e está bem claro por que a Asus otimizou o tempo de resposta em seu telefone.

Os proprietários de ROG Phone jogam jogos para celular em média 42 minutos por dia, contra 16 minutos em todos os outros dispositivos Android. Os usuários do ROG Phone também tendem a jogar títulos de ação e corrida em ritmo acelerado, em comparação com jogos fáceis de estilo quebra-cabeça. Jogos de ação e corrida exigem taxas de atualização rápidas (supondo que os jogos os suportem) e tempos de resposta extremamente rápidos. Para atender às necessidades de seus usuários, a Asus equipou o ROG Phone 2 com uma taxa de amostragem por toque de 240Hz. Isso significa que o display procurará a entrada 240 vezes por segundo, diminuindo o tempo de resposta. Durante o tempo que passei com o dispositivo, não percebi uma enorme diferença entre uma taxa de amostragem de toque padrão e a taxa rápida do ROG Phone 2, mas talvez jogadores mais experientes possam.

Esta tela cobre 108% da gama de cores DCI-P3, de acordo com a Asus, e possui uma taxa de contraste de 10.000: 1 graças ao painel AMOLED. Também possui recursos HDR de 10 bits.


A bateria do ROG Phone 2 deve durar muito tempo com uma carga - assumindo que a tela de 120Hz não consuma energia. O telefone possui uma bateria de 6.000 mAh, uma das maiores que já vimos em um telefone Android. Dito isto, o Asus Zenfone 6 incluiu uma célula de 5.000 mAh e nossos testes renderam apenas a duração média da bateria. Felizmente, obteremos um pouco mais de suco dessa bateria de maior capacidade.

Se você chegar ao ponto em que está com pouca energia, o telefone suporta o carregamento rápido de 30 watts. A Asus fez questão de dizer que o carregamento de 30 watts funcionará com qualquer cabo USB-A padrão. Isso se compara à dobra do OnePlus 7 Pro, que requer um cabo OnePlus para funcionar corretamente. O ROG Phone 2 levará mais tempo para carregar em comparação com outros dispositivos com capacidade de 30 watts, como o OnePlus 7 Pro, mas isso ocorre apenas porque a capacidade é muito alta.

Este não seria um telefone para jogos sem algumas especificações robustas que fornecem o queixa. O ROG Phone 2 é o primeiro dispositivo a executar o Qualcomm Snapdragon 855 Plus SoC, que possui uma CPU quatro por cento mais rápida e uma GPU 15 por cento mais rápida que o Snapdragon 855 padrão. O 855 Plus é um SoC com overclock, para que você possa obter mais quente que o padrão 855. Como aconteceu com o ROG Phone de primeira geração, a Asus se esforçou para colocar alguns recursos sérios de refrigeração neste dispositivo.

Essas são as melhores especificações do Android no momento.

Há uma câmara de vapor 3D no telefone, além de respiradouros por dentro e por trás, e o refrigerador externo ativo que se conecta à parte externa do telefone. A Asus diz que pode manter estabilidade de 98% de quadros por segundo com aceleração zero. A empresa não mencionou quanto tempo o telefone pode sustentar essa taxa, no entanto, teremos que realizar nossos próprios testes para avaliar totalmente as reivindicações da Asus.

Outras especificações incluem 12 GB de RAM LPDDR4 e até 512 GB de armazenamento UFS 3.0, tornando o ROG Phone 2 o segundo dispositivo disponível com esse tipo de armazenamento mais rápido. Você também terá quatro antenas Wi-Fi 802.11ad, um leitor óptico de impressão digital na tela e uma nova geração de gatilhos de toque na lateral do dispositivo para jogos. Para áudio, você tem um fone de ouvido e os alto-falantes estéreo voltados para a frente. Essa coisa está empilhada.


Na parte traseira, você obtém o mesmo logotipo brilhante que vimos no primeiro telefone ROG e pode configurá-lo para alternar cores, ativar e desativar o pulso ou permanecer estático. É chamativo e francamente desnecessário, mas é uma adição divertida a um dispositivo já com aparência agressiva.

Quanto às câmeras, a Asus copiou a configuração da câmera traseira do Zenfone 6. Isso inclui o sensor 48MP IMX586 da Sony e uma câmera grande angular de 13MP com um campo de visão de 125 graus. A parte frontal do dispositivo possui uma câmera selfie de 24MP no canto superior direito, que a Asus diz ser o melhor posicionamento para streaming.

No lado esquerdo, você encontrará duas portas USB-C extras, usadas principalmente para acessórios opcionais, mas também são ótimas para longas sessões de jogo. Os jogadores móveis me disseram que as portas USB-C montadas na parte inferior dificultam o jogo no modo paisagem e, em uma entrevista recente, o jogador profissional móvel PowerBang Gaming me disse que as portas USB-C montadas na lateral eram seu recurso favorito do original Telefone ROG.

Uma das mudanças mais emocionantes no ROG Phone 2 é a opção de usar o ZenUI 6, a nova experiência de software lançada no Asus Zenfone 6. Essa é uma aparência Android mais simples do que a que vimos anteriormente nos dispositivos Asus. Em nossa análise do Zenfone 6, observamos como foi refrescante usar o software semelhante ao da Asus.

Você ainda tem a opção de usar o lançador ROG mais ousado, mas acho que o ZenUI 6 com esse tipo de poder é a combinação perfeita, pelo menos para mim.

Sobrecarga de acessórios

Uma das melhores partes da compra do ROG Phone original foi a variedade de acessórios. Asus saiu tudo de novo este ano. Existem oito acessórios que você pode montar no dispositivo, e muitos deles são modulares para que possam trabalhar juntos.

  • Refrigerador AeroActive II: Uma ventoinha de resfriamento ativa montada nas duas portas USB-C. Isso é fornecido com o dispositivo na caixa.
  • Caso Aero: Estojo fino e leve que mostra o logotipo brilhante da ROG na parte traseira.
  • Doca TwinView II: Um dispositivo de garra com uma tela na parte superior e uma bateria de 5.000 mAh para alimentá-lo.
  • ROG Kunai Gamepad: Um conjunto de controladores que transforma efetivamente o ROG Phone 2 em um Nintendo Switch.
  • Estação de trabalho móvel: Uma estação para montar seu telefone e conectá-lo a um monitor separado.
  • Pro Dock: Um dongle que adiciona toneladas de E / S, como portas USB-A e ethernet.
  • Estação de Display WiGig Plus: Permite transmitir seu dispositivo para uma TV ou outro monitor para jogos em tela grande.
  • Armário de iluminação ROG: Um caso especial que acende na parte de trás e usa NFC para alterar seu papel de parede.


Testei o AeroActive Cooler II, o Kunai Gamepad e o WiGig Display Dock Plus. O cooler funcionou bem para impedir o aquecimento do dispositivo durante uma sessão do PUBG Mobile. Eu pensei que o WiGig Display Dock funcionou muito bem para jogar na TV.

Por outro lado, fiquei bastante decepcionado com o Kunai Gamepad. Eu estava inicialmente empolgado porque transforma o telefone em um Nintendo Switch com controles do tipo Joy-Con que se encaixam na lateral. Os botões eram muito rígidos e o controlador parecia com uma qualidade relativamente baixa. É possível que essa não seja uma unidade final de varejo, por isso darei outra olhada assim que a Asus enviar amostras de revisão.

Lançamento escalonado

O Asus ROG Phone 2 será lançado em 23 de julho em Pequim, com lançamento global a partir de 4 de setembro. Ainda não temos preços internacionais para o dispositivo, mas seu preço na China foi confirmado em 5.999 yuan (~ US $ 873) e o original O ROG Phone começou em US $ 899; podemos assumir que o ROG Phone 2 custará mais ou menos nos EUA.

Com especificações como essas, não é difícil ver por que o ROG Phone 2 vale a pena dar uma olhada. Estamos empolgados em adquirir uma unidade em breve e testar todas as reivindicações da Asus.

Você está ansioso por este dispositivo? É um exagero completo? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo!

O Honor 9X é a entrada mai recente da érie "X" que preocupa o orçamento da emprea. Ele poui um itema de câmera traeira com lente tripla - completo com um enor primár...

O Honor etá fazendo grande progreo na Europa e etá programado para mai uma rodada de lançamento ete mê, deta vez com trê novo produto. O aparelho Honor 9X, econômico e ac...

Compartilhado