Arm revela novos processadores de imagem para obter melhores imagens HDR

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Galaxy Unpacked February 2022: Official Replay l Samsung
Vídeo: Galaxy Unpacked February 2022: Official Replay l Samsung


Antes de entrarmos nos anúncios da CES 2019, a Arm detalhou seus mais recentes processadores de sinal de imagem Mali-C52 e Mali-C32. Embora esses processadores não sejam voltados para o mercado de fotografia de alta qualidade, eles foram projetados para aumentar a qualidade da imagem e os recursos de processamento nos segmentos de mercado que mais crescem. Isso inclui os mercados de câmeras IP, drones e robótica.

Os principais recursos dos novos ISPs são suporte para gerenciamento de profundidade de bits HDR e mapeamento preciso de tons, graças a várias de suas tecnologias internas. O objetivo é melhorar a qualidade da imagem através de cores mais bonitas e contraste superior. As imagens com pouca luz também devem aumentar, já que o ISP de Arm acelera a exposição múltipla e várias técnicas de denoise que são frequentemente usadas para obter melhores fotos com pouca luz. No total, existem 25 etapas de processamento diferentes dentro desses ISPs. Isso inclui processamento RAW, redução de ruído, demosaic, processamento HDR e gerenciamento de cores.


Uma melhor qualidade de imagem também possui melhorias imediatas para processamento adicional na linha. Se uma empresa usa o ISP em conjunto com técnicas de aprendizado de máquina, como para aprimoramentos de imagem ou detecção de objeto, a qualidade desses resultados é aprimorada, garantindo uma imagem de origem de alta qualidade. Como tal, Arm prevê que este ISP seja emparelhado com algumas de suas mais recentes CPUs e GPUs da série Cortex-A, juntamente com seu NPU Trillium dedicado ao aprendizado de máquina.

Tanto o Mali-C52 quanto o C32 suportam câmeras de resolução de até 16 megapixels. Os ISPs possuem uma taxa de transferência de 600 milhões de pixels por segundo, o suficiente para suportar um fluxo de vídeo 4K a 60fps. O C52 possui um mecanismo de redução de ruído maior e mais poderoso que garante melhores detalhes de textura e também suporta aprimoramentos de pesquisa de cores em 3D que não estão disponíveis no C32.


Arm observa que os novos ISPs são direcionados principalmente a aplicativos incorporados, como câmeras de segurança, drones e assistentes domésticos. O C52 cobre todo o espectro, enquanto o C32 é para clientes mais preocupados com orçamentos de energia e área. O ISP Mali-C71 permanece dedicado aos requisitos extras de segurança do mercado automotivo.

A Arm está suportando seus novos produtos por meio de drivers para Linux ou codificação bare metal, que inclui software para balanço de branco automático, exposição e foco. No entanto, os recursos do Mali-C52 também são adequados para smartphones de médio porte, que não exigem câmeras de alta resolução, mas desejam acelerar o mapeamento de tons e o processamento de alto alcance dinâmico. Embora os grandes fornecedores de SoC para dispositivos móveis já tenham seus próprios ISPs. Os desenvolvedores também podem portar o software para o Android Things para ajudar a criar uma gama mais ampla de produtos domésticos inteligentes equipados com câmeras HDR.

No ite oficial do membro da amung, um avio publicado explica que toda a iteraçõe do amung Galaxy 10 em todo o mundo erão enviada ao conumidore com um protetor de tela pré-aplicado....

A amung não é etranha ao lançar ton diferente de eu principai telefone na emana e mee apó o lançamento inicial. Agora, ele fez o memo com a érie amung Galaxy 10 com a var...

Novos Artigos