Arm revela nova estratégia de licenciamento conforme o RISC-V acena

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Arm revela nova estratégia de licenciamento conforme o RISC-V acena - Notícia
Arm revela nova estratégia de licenciamento conforme o RISC-V acena - Notícia


Hoje, a Arm anunciou uma opção adicional para empresas que desejam construir CPUs e SoCs utilizando sua propriedade intelectual. A nova opção Arm Flexible Access fica ao lado da gama existente de opções de licenciamento IP da empresa. No entanto, o Arm Flexible Access chega para reduzir a barreira de entrada para aqueles que avaliam novos designs de silício.

Em vez de pagar uma taxa de licença completa antecipadamente, os clientes do Arm Flexible Access pagam uma taxa mais modesta para acessar o portfólio de tecnologia da Arm, sem obrigação de pagar uma licença completa. Os clientes pagam apenas para licenciar o IP completo dos designs que realmente usam na produção. O objetivo é torná-lo mais acessível para começar com o Arm IP, além de permitir que seus clientes avaliem uma gama mais ampla de produtos para suas necessidades.

O portfólio Arm Flexible Access inclui a maioria dos processadores baseados em Arm nas famílias Cortex-A, -R e -M. GPUs selecionadas do Mali, IP do sistema e ferramentas e modelos para o design de SoC também estão incluídos no serviço. Partes importantes incluídas na iniciativa Arm Flexible Access incluem o Cortex-A53, Mali-G52 e o mais novo microcontrolador Cortex-M33. Observe que os processadores gráficos Cortex-A e Mali de última geração da Arm, equipados com smartphones de médio e alto padrão, não estão incluídos. Qualcomm, Samsung, Apple e outros terão que usar os acordos de licença existentes para chips de smartphones.


Este anúncio ocorre em meio a uma tração recente para o RISC-V. O RISC-V é um conjunto de instruções de código aberto que pode ser usado para criar chips com perspectivas semelhantes de baixa potência / desempenho para muitos dos processadores da Arm. O designer de chips baseado no RISC-V, SiFive, levantou recentemente US $ 65,4 milhões em sua última rodada de financiamento, listando a Qualcomm como um investidor notável. A arquitetura, graças à sua baixa barreira à entrada e aos recursos de design flexíveis, está mudando a cabeça do mercado de processadores de baixo custo.

O Arm Flexible Access reduz as barreiras à entrada para o design de chips nos mercados IoT, drone, automotivo e industrial.

A flexibilidade do desenvolvimento, o tempo e as considerações de custo são particularmente importantes nos crescentes mercados da Internet das Coisas, onde novos casos de uso, introdução de aprendizado de máquina e grandes implantações são particularmente sensíveis aos custos de desenvolvimento. Isso se reflete nos tipos de IP que o Arm disponibilizou através do Acesso Flexível. Por enquanto, os processadores de computação sofisticados da Arm permanecem sob o modelo de licenciamento existente. A Arm espera que a redução dos custos iniciais para avaliar seu IP, que inclui o suporte de segurança TrustZone e CryptoCell, líder do setor, incentive os projetistas de chips a manter seu ecossistema no próximo bilhão de dispositivos.


Dektop (equerda) e laptop (direita)O teclado de mea baeado em UB normalmente fornecem uma tecla de tela de impreão independente perto da tecla Home e Delete. Por outro lado, o teclado de laptop n...

Há momento em que você realmente precia compartilhar o que etá na tela do eu dipoitivo Android. É quando a captura de tela ão útei, a captura do que etá endo exibido...

Selecione Administração