Os processadores de braço em breve se tornarão mais rápidos do que nunca, graças às instruções personalizadas

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Os processadores de braço em breve se tornarão mais rápidos do que nunca, graças às instruções personalizadas - Aplicativos
Os processadores de braço em breve se tornarão mais rápidos do que nunca, graças às instruções personalizadas - Aplicativos

Contente


A Arm acaba de lançar um grande anúncio na Arm TechCon: o suporte para instruções personalizadas é direcionado para as CPUs Armv8-M e possivelmente para mais produtos da Arm em um futuro próximo. A Arm vê isso como tendo grandes aplicações nos espaços de IoT, 5G e aprendizado de máquina, em particular. Para os consumidores, significa hardware mais econômico em termos de energia, com uma variedade interessante de novas aplicações.Pense em fones de ouvido VR menores, maior segurança, melhor criptografia e dispositivos menores.

Arm é a empresa responsável por projetar os processadores que provavelmente residem em seus dispositivos móveis e eletrodomésticos inteligentes. Ao permitir que os OEMs ajudem a projetar seus próprios conjuntos de instruções, esses dispositivos potencialmente ficarão significativamente mais poderosos e eficientes para a função especificada.


Em conjunto com esta notícia, a empresa também adotará um modelo de governança para o seu MBed OS (uma plataforma IoT gratuita e de código aberto). O futuro do MBed será pelo menos parcialmente influenciado pelo feedback direto dos parceiros de hardware. As discussões do "Grupo de Trabalho do Produto" fornecerão uma estrutura clara e estruturada para essa discussão. Arm quer enfatizar que já está trabalhando em sugestões de parceiros na forma de otimizações de bateria de baixa potência.

O que isto significa para mim?

Essa mudança faz muito sentido para aplicativos de IoT, mas também para o setor 4.0, AR / VR e muito mais. E a Arm também não descartou a possibilidade de trazer isso para a faixa Cortex-A, o que significa que ele pode acabar no seu telefone.


Mas, por enquanto, o foco está na IoT e em outros aplicativos menores. Aqui, altos níveis de eficiência são necessários para oferecer um desempenho razoável em um fator de forma muito pequeno. Os representantes do braço sugerem que podemos começar a ver fones de ouvido VR menores e mais poderosos, por exemplo.

Estávamos um passo mais perto de um mundo onde tudo está conectado.

Além disso, a IoT abre a enorme variedade de dispositivos possíveis em uma extensão sem precedentes. Faz cada vez menos sentido usar o mesmo design para os processadores em geral, quando eles estão alimentando coisas tão diversas quanto “canetas inteligentes” e “chinelos inteligentes”. Essa é a maneira de Arm se preparar para os “trilhões de dispositivos conectados” que especialistas da empresa acreditam que estão chegando.

Significa que estamos um passo mais perto de um mundo em que tudo está conectado, para melhor ou para pior.

Leia também: As empresas da Internet das Coisas vão dominar a década de 2020: prepare seu currículo!

Embora a tecnologia ainda não esteja sendo desenvolvida com smartphones, existem aplicativos futuros em potencial para dispositivos com sensores adicionais ou inteligência artificial. O desafio aqui para Arm e parceiros será evitar a fragmentação como resultado. Os desenvolvedores do Android, por exemplo, precisam saber que quando escrevem código para um telefone, ele funciona na maioria dos outros!

Como funciona?

Os processadores trabalham recebendo instruções da memória e, em seguida, executando-as, mais ou menos sequencialmente. Quanto mais rápida a velocidade do relógio, mais rápido o processador pode obter uma série de instruções.

Mas - como Gary explica - a velocidade do relógio não é tudo e tudo. O design do processador inteligente emprega todos os tipos de truques para obter mais desempenho, como o paralelismo no nível das instruções, que permite que determinadas instruções sejam executadas simultaneamente.

Além disso, a personalização também permite maior desempenho. Como os chips de braço precisam atender a um grande número de produtos diferentes, as instruções "padrão" são, portanto, relativamente genéricas (embora versáteis). Portanto, os desenvolvedores precisam usar várias instruções simples para realizar algumas das ações mais complexas que desejam realizar. Onde o hardware é especificamente adaptado para o dispositivo em questão, essas instruções podem ser muito mais eficientes na execução de tarefas específicas. Ele efetivamente remove uma camada de abstração. É por isso que uma GPU é muito melhor na execução de tarefas relacionadas a gráficos do que uma CPU generalizada, mesmo onde a velocidade do relógio e a contagem de transistores podem ser menores.

A intercalação desses conjuntos de instruções personalizadas, em vez de usar um coprocessador, deve permitir uma integração ainda maior e maior flexibilidade. Pode até substituir a necessidade de coprocessamento em certas aplicações.

Pode até substituir a necessidade de coprocessamento em certas aplicações.

As instruções personalizadas não são novidade e existem em outros hardwares há anos. Normalmente, eles exigem uma integração minuciosa entre componentes de hardware e software, compiladores personalizados e ferramentas de depuração e muito mais. O Arm visa tornar esse processo elegante e simples para os desenvolvedores, deixando intacto o conjunto de instruções padrão. Esta solução é fornecida com suporte pronto para uso para compiladores e depuradores padrão e executa as novas instruções juntamente com o conjunto padrão.

Isso estará disponível para o Arm Cortex M33 no primeiro semestre de 2020, sem nenhum custo adicional para os licenciados. Combinado com o novo MBed OS Partner Governance Model, isso pode resultar em novas possibilidades muito interessantes.

É uma perspectiva empolgante / assustadora pensar que a Arm agora atende aos requisitos específicos de empresas que constroem cidades conectadas e dispositivos de realidade aumentada. De fato, será emocionante ver que tipos de melhorias em eficiência, segurança e desempenho essas mudanças resultam.

Quem sabe, talvez ele também abra alguns novos aplicativos de hardware em smartphones.

Não importa em que área de negócio você eteja, o atendimento ao cliente é um habilidade eencial. O aleforce é o líder mundial ferramenta de gerenciamento de rela...

A aleforce é a líder global em oluçõe de gerenciamento de relacionamento com cliente. É a força motriz inovadora por trá de muita emprea de uceo, e é por io que...

Nossa Escolha