É possível que a Apple pagou US $ 6 bilhões para se estabelecer com a Qualcomm e obter chips 5G

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
É possível que a Apple pagou US $ 6 bilhões para se estabelecer com a Qualcomm e obter chips 5G - Notícia
É possível que a Apple pagou US $ 6 bilhões para se estabelecer com a Qualcomm e obter chips 5G - Notícia


  • Um analista do UBS afirma que a Apple pagou à Qualcomm até US $ 6 bilhões para resolver todas as lutas legais.
  • Além disso, a Apple poderia pagar à Qualcomm mais royalties por cada iPhone vendido.
  • Esse acordo foi provavelmente o resultado da Apple não ter outra escolha a não ser trabalhar com a Qualcomm para criar um iPhone com capacidade para 5G.

Quando a Apple revelou que resolveu suas disputas legais de um ano com a fabricante de chips Qualcomm, mencionou um pagamento à Qualcomm por uma quantia não revelada. Esse valor ainda é um segredo, mas um analista financeiro do UBS (viaCNBC) tem uma estimativa de qual seria esse valor: algo entre US $ 5 bilhões e US $ 6 bilhões.

Como ponto de referência, a maior aquisição na história da Apple foi quando comprou a marca Beats de produtos de áudio por US $ 3 bilhões, aproximadamente metade do que poderia ter pago à Qualcomm.


Além disso, o analista do UBS também postula que a Apple está pagando uma taxa de royalties mais alta à Qualcomm por cada iPhone vendido, cerca de US $ 2 a mais. O analista sugere que a Apple poderia pagar à Qualcomm entre US $ 8 e US $ 9 por iPhone daqui para frente.

Como as batalhas entre a Apple e a Qualcomm duraram anos, com as duas empresas provavelmente gastando milhões (ou até bilhões) em honorários legais, é difícil dizer quem "venceu" e quem "perdeu" no final. No entanto, esses números do UBS sugerem fortemente que a Qualcomm é a que saiu por cima.

Embora a Apple provavelmente esteja perdendo muito dinheiro com este acordo, infelizmente é provavelmente a melhor opção que a empresa tinha. Com a Intel não produzindo os chips 5G, a Apple precisa manter o iPhone competitivo e a empresa sabendo que levará anos para desenvolver seus próprios modems, sabia que precisava recorrer a outra empresa para fazer um iPhone 5G. Poderia ter se voltado para a Huawei (que estava aberta a um diálogo) ou até para a Samsung, mas, no final das contas, sabia que precisava dos chips mais avançados e topo de linha para seu produto estrela. Esse chip precisa ser da Qualcomm.


Em outras palavras, a Apple estava encurralada e não tinha outra escolha senão resolver, mesmo que isso significasse perder bilhões.

No entanto, é muito provável que essa trégua entre a Apple e a Qualcomm não dure por muito tempo. A Apple revelou que o acordo entre as duas empresas durará apenas seis anos; nesse período, a Apple provavelmente dominará seus próprios modems móveis e depois cortará todos os laços com a Qualcomm para seguir em frente.

Em pouco mais de uma semana, a Apple receberá uma ligação trimestral de investidores, que deverá trazer boas notícias (as vendas do iPhone provavelmente aumentarão), mas também más (as receitas provavelmente cairão). Teremos que esperar e ver se a empresa terá novas informações para divulgar este acordo da Qualcomm.

Etá frio lá fora, peoal, e você não quer que eu dedo fiquem gelado ao uar eu dipoitivo. Para ee fim, veja alguma luva epecializada em tela enível ao toque para mantenha ua luv...

O Kodi é uma ferramenta gratuita de treaming de mídia de código aberto que você pode uar para reproduzir qualquer arquivo de vídeo, áudio ou mídia digital em pratica...

Recomendado