Apple e Qualcomm abandonam todos os litígios em todo o mundo, firmam novo acordo de chipset

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Apple e Qualcomm abandonam todos os litígios em todo o mundo, firmam novo acordo de chipset - Notícia
Apple e Qualcomm abandonam todos os litígios em todo o mundo, firmam novo acordo de chipset - Notícia


  • Após anos de litígio global, Apple e Qualcomm resolveram todas as disputas.
  • A Apple pagou um acordo para a Qualcomm, e as duas empresas assinaram um acordo para trabalharem juntas novamente.
  • Esse resultado inesperado provavelmente tem a ver principalmente com modems para os próximos iPhones.

Hoje é um dia que poucos de nós pensamos que viria: Apple e Qualcomm pediram trégua e cessaram todos os litígios entre si em todo o mundo. Além disso, eles chegaram a um novo contrato de royalties e firmaram um novo acordo para a Apple comprar chipsets da Qualcomm.

A Apple divulgou a notícia viaFio de negócios hoje. O acordo inclui um pagamento da Apple à Qualcomm por um valor não divulgado.

O contrato de royalties - referente ao licenciamento de patentes da Qualcomm para uso em produtos da Apple - durará seis anos, a partir de 1º de abril de 2019.

As notícias de hoje estão por trás de dezenas de lutas legais entre as duas empresas, que duram anos seguidos em todo o mundo. Embora o litígio tenha sido um pouco diferente em cada iteração, quase todos eles se resumiram em uma briga bastante simples: a Qualcomm possui patentes que a Apple está infringindo e a Apple acha que a Qualcomm é essencialmente um troll de patentes.


As brigas amarraram tribunais legais aqui nos Estados Unidos e em vários países no exterior, com aparentemente nenhum sinal de uma empresa se mexendo uma polegada pela outra.

No entanto, as coisas para a Apple se tornaram um pouco terríveis recentemente, o que provavelmente é o motivo dessa trégua inesperada. Devido às inúmeras disputas legais, a Qualcomm se recusou a trabalhar com a Apple por mais tempo, forçando a Apple a confiar em outras empresas - principalmente a Intel - para necessidades relacionadas a chipsets. A Intel supostamente está muito atrás da Qualcomm quando se trata de P&D, que supostamente frustrou a Apple.

Isso causou grandes problemas para a progressão do principal produto da Apple, o iPhone.

Nos últimos meses, ouvimos rumores sugerindo que a Apple tentaria fazer isso sozinha criando seus próprios modems para os próximos iPhones, como já faz com seus principais processadores. No entanto, isso provavelmente resultaria em nenhum desembarque do iPhone 5G até 2020, possivelmente até 2021. Esse problema é provavelmente o principal motivo pelo qual a Apple se estabeleceu com a Qualcomm. É também por isso que o novo acordo de royalties da Qualcomm e o acordo de chipset são muito benéficos para a Qualcomm, não para a Apple.


Ainda não está claro se este acordo vai mudar alguma coisa sobre os novos iPhones que esperamos chegar em setembro deste ano. É possível que seja tarde demais para a Qualcomm ter uma participação importante no desenvolvimento de produtos para a Apple a esse respeito. À medida que nos aproximamos de setembro, as informações provavelmente aparecerão.

Atualização - 4 de abril de 2019 - Motorola e Verizon começaram a vender o 5G Moto Mod para o Moto Z3. Normalmente, o aceório cuta U $ 349,99, ma a Verizon o etá vendendo por ...

É um ano novo, o que ignifica que é hora de começar a ficar empolgado com o novo telefone que eperamo lançar em 2019. Hoje, temo alguma renderizaçõe de foto e vídeo ...

Nossa Recomendação