Apple perde engenheiro-chave por trás de seus chips para iPhone

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Apple perde engenheiro-chave por trás de seus chips para iPhone - Notícia
Apple perde engenheiro-chave por trás de seus chips para iPhone - Notícia


Os dispositivos iOS da Apple estão entre os gadgets móveis mais poderosos do mundo, em grande parte devido aos recursos de design de chips da empresa. Mas parece que a empresa pode ter perdido uma das pessoas-chave por trás do sucesso do silício.

Gerard Williams III, diretor sênior de arquitetura de plataformas da Apple, deixou a empresa após nove anos no colosso de Cupertino, disse uma fonte CNET. Williams teria sido responsável por todos os processadores, do A7 no iPhone 5s ao A12X, visto na última linha do iPad Pro.

O A7 foi o primeiro chip de smartphone de 64 bits a aparecer em um produto comercial e sua chegada pegou o mundo do Android de surpresa. Após o lançamento, havia sugestões de que o primeiro chipset de 64 bits da Qualcomm (o Snapdragon 810) havia sido lançado em uma tentativa apressada de competir.

A Apple desfrutou de um longo período de supremacia do silício desde então, pois superou consistentemente os chips dos OEMs e fabricantes de chips Android na maioria dos testes de benchmark. Mas certamente parece que o processador Snapdragon 855 da Qualcomm reduziu a diferença para o chip A12 da geração atual.


Fazer chipsets móveis é um esforço da equipe, mas está claro que a direção de Williams teve um grande impacto no hardware móvel da Apple; quem quer que o prenda, terá grandes ganhos. Seja Google, Huawei, MediaTek, Qualcomm, Samsung ou outra pessoa, não sabemos. De qualquer forma, esperamos que a perda da Apple seja o ganho do Android.

5 de maio de 2019 5 de maio de 2019 Huawei P30 Pro Google Pixel 3 ...

Você pode querer um novo martphone, ma não deeja gatar o dinheiro para coneguir um. e ee é o eu cao, uma boa dica é fazer com que eu martphone atual pareça novo, oferecendo um...

Para Você