Relatório destaca quanto consumidores chineses estão abandonando a Apple

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Relatório destaca quanto consumidores chineses estão abandonando a Apple - Notícia
Relatório destaca quanto consumidores chineses estão abandonando a Apple - Notícia


  • Um novo relatório destaca a redução da participação de mercado de smartphones da Apple na China.
  • Huawei, Xiaomi e outros fabricantes chineses estão crescendo, devorando a participação da Apple no maior mercado do mundo.
  • A Apple precisará lançar telefones mais baratos com recursos mais inovadores, se quiser recuperar sua parte.

Houve muitos relatórios no ano passado sobre como as ambições da Apple para smartphones na China não estão indo tão bem. A empresa sediada em Cupertino enfrenta forte concorrência de fabricantes chineses, incluindo Huawei e Xiaomi.

No entanto, um novo relatório deReuters destaca o quanto os consumidores chineses estão se afastando da compra de iPhones.

Segundo o relatório, a participação de mercado chinesa da Apple caiu de 81,2% para 54,6% no ano passado na categoria de preços de US $ 500 a US $ 800. Enquanto isso, a participação de mercado da Huawei nessa mesma categoria saltou de 8,8% para 26,6%, dando uma indicação clara de onde a participação de mercado da Apple está indo.


"A maioria dos compradores chineses de smartphones não está pronta para gastar além de US $ 1.000 por telefone", disse Neil Shah, diretor de pesquisa da Counterpoint, referindo-se à linha iPhone X, que começa em US $ 1.000 e sobe a partir daí. "Isso deixou uma lacuna no segmento abaixo de US $ 800, que os fornecedores chineses agarraram com as duas mãos."

Não se trata apenas de preços (embora até a Apple admita que isso faz parte). De acordo com membros do setor de varejo chinês, os iPhones não têm os recursos que os consumidores chineses desejam, especificamente quando se trata da câmera. Até o iPhone de última geração possui apenas duas lentes na parte traseira, por exemplo, e os cidadãos chineses estão migrando para telefones com três ou mais lentes, como o Huawei P20 Pro e o Huawei Mate 20 Pro.

He Fan, CEO da Huishoubao, que compra e revende telefones usados, disse: "As câmeras da Huawei tornaram-se visivelmente melhores que as da Apple, pois atendem melhor ao gosto dos consumidores chineses". Fan disse que viu uma mudança no mercado de varejo de Apple para Huawei no ano passado.


Com as vendas do iPhone da Apple caindo não apenas na China, mas em todo o mundo, os participantes do setor estão começando a sentir o calor. Uma separaçãoReuters O relatório destaca como o Japan Display - um dos principais fornecedores mundiais de displays de LCD - possui fábricas funcionando com meia capacidade devido às baixas vendas de iPhones com LCD, como o iPhone XR.

Para mudar a situação, a Apple precisará abraçar os dois principais focos do mercado chinês: dispositivos com preços agressivos que oferecem recursos novos e inovadores, especialmente quando relacionados à câmera. Caso contrário, a Huawei e outros fabricantes chineses acabarão por arrancar a Apple do maior mercado de smartphones do mundo.

Um bom argumento pode er o de que o telefone mai poderoo diponívei para compra no momento ão o amung Galaxy 10, o 10 Plu e o Huawei Mate 20 Pro. Todo o trê telefone têm tela com ma...

O Android pode pertencer ao Google, ma para milhõe em todo o mundo a marca é inônimo de telefone Galaxy da amung.O Google tem ua própria vião excluiva do Android com a ér...

Artigos Recentes