Google finalmente atualiza o gráfico de distribuição do Android, grandes mudanças em andamento

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google finalmente atualiza o gráfico de distribuição do Android, grandes mudanças em andamento - Tecnologias
Google finalmente atualiza o gráfico de distribuição do Android, grandes mudanças em andamento - Tecnologias

Contente


O Android Pie só estava disponível há alguns meses em outubro e não estava instalado em telefones suficientes para garantir um lugar no gráfico de pizza. Agora, o Android 9 Pie está instalado em aproximadamente 10,4% de todos os dispositivos Android. Desta vez, no ano passado, o Oreo foi instalado apenas em 4% dos dispositivos, pelo que parece que os fabricantes estão lançando atualizações do Android mais rapidamente. Os esforços do Google com o Project Treble provavelmente agradecerão por esse aumento.

Em outros lugares, o Android 7-7.1 Nougat caiu ligeiramente de 28,2% para 19,2%, o Android 6 Marshmallow caiu de 21,3% para 16,9% e o Android 5-5.1 Lollipop caiu de 17,9% para 14,5%. Os números do Android 4.4 KitKat caíram de 7,6% para 6,9% e o Jelly Bean caiu de 3% em outubro para 2,2%. Ice Cream Sandwich e Gingerbread ainda estão segurando, ambos com 0,3%.


Quanto tempo levou para que esses números fossem atualizados?

Faz seis meses desde a última atualização dos números de distribuição. O que da?

Inicialmente, o feed de dados do Google estava em manutenção, daí a falta de atualizações. Mas a empresa queria dedicar esse tempo não apenas para corrigir o problema, mas também para resolver um problema maior e subjacente: gráficos simples de atualização do Android como este não contam a história toda. Claro, as principais atualizações de software são importantes para rastrear - nós a rastreamos religiosamente aqui em - mas a simplificação das atualizações do Android em um único gráfico de torta de lançamento de pontos desconsidera completamente outras partes importantes do processo de atualização do Android, como Google Play Services, patches mensais de segurança do Android e até o fato de que os desenvolvedores podem segmentar APIs diferentes para várias versões do Android. Essas coisas são importantes e temos o prazer de informar que o Google está levando isso em consideração no futuro.


As principais versões pontuais são importantes, mas também o Play Services e as correções mensais de segurança.

Um porta-voz do Google disse que o Google está trabalhando na criação de uma maneira mais robusta de notificar os usuários sobre os números de distribuição do Android. Nos próximos meses, esses gráficos de pizza da versão para Android não serão tão simples. Eles ainda podem existir, mas haverá mais contexto explicando o que as atualizações do Android realmente significam, por que o Play Services é um fator tão importante, quais fabricantes estão atualizando seus telefones a tempo e muito mais.

A partir de agora, as atualizações desses números de distribuição do Android serão menos frequentes, portanto, não devemos esperar que novos números sejam relatados em junho de 2019. Quando novas atualizações forem lançadas no painel, elas serão mais significativas e, francamente, mais interessantes para falar sobre.

Por que as atualizações do Android demoram tanto?

Como não temos números de distribuição do Android de novembro de 2018 a abril de 2019, é difícil ver se os OEMs estão demorando mais ou menos tempo para emitir atualizações importantes em seus telefones. A partir dos dados que coletamos horas extras, no entanto, podemos ver que, em geral, as atualizações do Android estão sendo lançadas mais rapidamente do que nos últimos anos.

Primeiro, pegue a métrica do Google a partir de maio de 2019: o Android Pie está instalado em 10,4% dos dispositivos Android, o que representa um aumento de 2,5% na participação de 4% do mercado do Android Oreo no momento no ano passado.

O Project Treble é provavelmente o maior contribuinte para o aumento. Em média, descobrimos que as atualizações do Android Pie foram lançadas em dispositivos Android OEM apenas 118 dias depois que o Google lançou o Pie em seus dispositivos Pixel. Em comparação, o Android Oreo levou uma média de 170 dias para ser lançado, enquanto o Nougat Android pré-Project Treble levou uma média de 192 dias para ser lançado.

Com isso dito, ainda há muitos telefones executando versões mais antigas do Android. Isso ocorre porque as pessoas estão segurando seus telefones por longos períodos de tempo, portanto, o número de dispositivos ativos executando versões mais antigas do Android ainda permanecerá bastante alto (o aumento contínuo dos preços dos principais telefones também pode contribuir para isso). Também há vários dispositivos de baixo custo que são lançados sem a versão mais recente do Android e talvez nunca vejam uma grande atualização de software.

O outro fator chave aqui é que cada nova versão do Android chega com mais dispositivos Android em circulação, o que significa que seu impacto imediato está diminuindo. Quando todos os principais OEMs colocaram seus carros-chefe em funcionamento com o Ice Cream Sandwich, isso representou uma parcela significativa de telefones Android, porque havia muito menos deles. Atualmente, existem mais de dois bilhões de dispositivos Android ativos mensais em uso, portanto, há mais terreno para a versão mais recente do Android.

O aumento da taxa de lançamento das principais versões do Android pode ser uma das maiores razões para essa tendência, já que uma vida útil mais curta da versão do sistema operacional é menor no mercado. O Jelly Bean estava disponível por cerca de 16 meses antes da chegada do KitKat. O KitKat permaneceu por mais de um ano, seguido pelo Lollipop, que passou 11 meses antes do Marshmallow entrar em cena. Então Marshmallow ficou fora por dez meses e meio antes do Nougat aparecer em meados de agosto.

O Oreo foi a única versão recente do software a reverter a tendência, liberando quase um ano após o Nougat, antes de Pie chegar 12 meses depois. De acordo com uma AMA com a equipe de desenvolvimento do Android em julho, as versões do Android seguirão um cronograma anual daqui para frente, o que poderia significar menos fragmentação daqui para frente. Isso também está alinhado com a linha do tempo da atualização do Android Q do Google.

Como afirmamos anteriormente, estar na versão mais recente do Android não é tão importante quanto era antes. Com o Play Services, por exemplo, o Google pode enviar atualizações importantes para praticamente todos os dispositivos Android sem a necessidade de inseri-lo no Android (exigindo, portanto, uma atualização de software completa). Além disso, uma grande quantidade de OEMs tem se concentrado em implantar os mais recentes patches de segurança do Android em seus dispositivos, o que significa que os telefones Android não são tão vulneráveis ​​a ataques quanto antes.

Próximo: Qual fabricante atualiza seus telefones mais rapidamente: Android Pie edition

Exitem 10 pergunta nete quetionário, toda relacionada a alguma da maiore e mai intereante hitória relacionada à tecnologia de 2019. Io inclui lançamento de produto, diputa legai, r...

Ete tete tetará o quanto você etá familiarizado com algun do melhore telefone Android do mercado, incluindo o amung Galaxy Note 9, o Huawei Mate 20 Pro e o OnePlu 6T. Cada pergunta cont...

Popular